Maratona BTT 5 Cumes - Barcelos - 02 e 03 Outubro

Marzocchi

New Member
Paulo Ministro - Põe lá o site em ordem que se eu aparecer em alguma foto até compro e tudo. Quero uma lembrança deste dia de luta, sacrifício e insanidade mental!
 

peter_electric

New Member
Boas pessoal, infelizmente não pude ir aos 5 cumes, embora inscrito e pago, mas outros valores se impuseram. Acredito que não deve ter sido fácil para a organização, nem para os participantes com o temporal que desvastou nesse dia, mas penso que o mais importante que saíu dos 5 cumes, foi trazer de volta o verdadeiro espirito BTT, pela pessoa do Calv1n.
Este meu post, tem como objectivo agradeçer a este grande BTTista, por ter relembrado a todos nós, o espirito que nos movia quando começamos a praticar esta modalidade, e com a sua humildade e simplicidade conseguiu terminar com comentários menos conseguidos no rescaldo deste evento, de pessoas que nunca souberam o que é o verdadeiro espirito BTT, e que de certeza, não sabem o que custa organizar um evento.
Um grande abraço Calv1n, és um verdadeiro homem do BTT, um muito obrigado!!
E, até um dia destes, num dos muitos trilhos...


http://fojometal.blogspot.com
 
Last edited:

akermann

New Member
:p De volta a este belo evento e pela experiência vivida no ano transacto, desloquei-me para mais uma bela conquista dos Três Cumes conseguido um honroso 271º lugar em 600 inscritos para este efeito.
Afinal de contas isto é o menos importante.
Com muita chuva e muita lama durante todo o percurso foi uma "Super Meia Maratona", por todos os amantes do BTT puro e duro.
Já tive o prazer de fazer algumas Meias, mas como esta nunca. Deixo uma palavra de apreço mais uma vez, a forma como organizaram esta bela prova.
Para quem não foi perdeu um belo dia de ficar bem VAZIO.....:cool:
 
S

sdmqsilva

Guest
Boas Pessoal

Bem, após quase uma semana depois da maratona, resolvo escrever algumas breves linhas sobre este fantástico evento. Sim, digo e repito, fantástico! Sou novato nestas coisas do BTT, mas foi sem dúvida a maratona mais extreme que alguma vez fiz. Tal como muitos, ponderei quando acordei se iria ou n...decidi-me pelo ir. Concordo com a má organização na entrega dos dorsais, mas de resto tudo 5 estrelas! Acho que quem termina uma maratona destas , faz qualquer uma por esse país fora. Também tive a minha dose: dois furos, uma data de quedas e a desistência ao km 48, porque não tinha travões! Bemdita aquela carrinha que me levou até ao estádio. Aos meus companheiros, Paulo e Zé, um muito obrigado por toda a ajuda disponibilizada e pelo convivio.
Pro ano, lá estaremos novamente.
Só mais uma coisa, um pedido à organização, perdi uns óculos MASSI, penso que após os 40 km. Se os encontrarem entreguem contactem o dorsal 1891
Abraço.
 

_riplas_

New Member
calv1n és um verdadeiro cromo! :)daqueles que já não existem! nem eu que sou menina saio de casa sem as ditas chaves "suiças" elos de engate camara de ar e bomba! e sei usar tudo! lol mas ta muito engraçada a cronica, é esse o espirito.lol mais uns aninhos e tás la! felicitações pela maluquice. e joga no euromilhoes porque sorte pareces ter:)
 

KOTA VARELA

New Member
Maratona dos 10 Cumes*.

Olá Moçes.

Os MARAFADES:

Silvia Catarino ( Silcatar )
António Varela ( Kota Varela )
Catarina Silva ( Katty )

Vemes vos agradeçer e enderessar as maiores felicidades e lhes dizer ke pró ane tames ai outra vez, mas se xever.

Keremes agradeçer:

Á Organização por nos ter brindade com uma excelente Maratona dos 10 Cumes*,peles trilhes humides, pelas pedrinhas, peles raminhes, peles riozinhes, pela laminha, e por tude o que de facte nós Bttistas queremes dos caminhes.

Áo Grande Zé Figueiredo por nos ter mostrade a Cidade, nos contar a história dos Gales e nos ter deixade experimenta-los.

Áo Ranche Fólclórike de Barcelinhes por terem tratado tambem a nossa menina, terem permitide dermirmes a folga dos belixes, e ainda pelo excelente duche no final dos 10 Cumes*
Áos Bomberes de Barcelinhes, por nos terem dexade lavar as nossas meninas no final dos 10 Cumes*

E ainda a todes os participantes ke parteciparem da Maratona dos 10 Cumes*, e os outres coitades que ficarem enfiades dos lençois e sofrende por terem mede das cenas do S. Pedro.

*10 Cumes ( sim nós fizemes 3 mas os maganes valerem por 10 )

Os Marafades.
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:


Peço desculpa pelo Off-tópic:

calv1n:

Deves tentar responder sempre na mesma resposta, evitando ao máximo colocar novos tópicos seguidos. Tal como na vida, o fórum tem regras:

6. :arrow: Responda a tudo de uma vez só! – Vários utilizadores colocaram várias questões, procure responder a todos em apenas um post, dirija-se directamente aos intervenientes.
Posts sequenciais excessivos serão removidos sem aviso prévio.

In: Regras do Fórum
 
R

RicardoL

Guest
Boas pessoal, muito tenho lido neste post, e como a minha opinião vale o que vale vou partilha-la convosco!
Acho que o mau tempo é o assunto predominante desta prova, bem como as responsabilidades da organização. Em relação ao mau tempo acho que só mesmo o S. Pedro tem algo a dizer, sobre a possível anulação da prova discordo, pois eu e os meus colegas viajamos de Lisboa (aproximadamente 400km) para participar neste evento, e se fosse adiada muito provavelmente não iríamos voltar, a possibilidade de escolha da participação ou não ficou ao critério de cada um. Em relação á entreha dos kits, desloquei-me á sede dos amigos da montanha no sábado e em menos 5 minutos todos estavas despachados, compreendo que quem fosse no proprio dia já esperava que a espera fosse mais longa.
Agora em relação ao que interessa, A PROVA! Foi sem duvida fenomenal, eu que tinha algum receio do trilho e das condições que iriam estar durante a prova, adorei, foi algo incrível, até ao 2º Cume apesar dos rios, lama imensa, chuva e vento adorei ao máximo o trilho, acho que vou voltar na primavera para voltar a pedalar lá sem chuva e lama. Mas foi sem dúvida muito duro, nunca pensei que a minha ElNIÑO http://www.forumbtt.net/showthread.php/8897-Mostra-a-tua-ROCKMACHINE.../page2 , passasse por sítios que passei, no entanto os últimos Km's já foram muito em esforço. Novamente em relação á organização, trilhos muito bem sinalizados, postos de abastecimentos bem preparados para aquela gente toda, almoço bem guarnecido e 2 minutos para ser servido, 20€ de inscrição, com a jersey, meias e almoço, não devem haver muitos assim em portugal. Moral da historia, dentro de um ano espero que mais bem preparado para dobrar 3 ou quiçá os 5 cumes, mas é certo que lá voltarei.

PS: Amigo Narciso Magalhães adorei o seu video pk aos 36's apareço. Um abraço
 

ahnuc

New Member
Boas,

Não participei nesta maratona nem XC é minha praia, apenas vim felicitar e dar parabéns ao calv1n pela iniciativa de ter partilhado a sua fantástica crónica (obrigado Narciso Magalhaes por ter feito crónica completa).

Diverti me imenso do principio ao fim LOL a ler a crónica nesta experiencia de BTT e logo numa maratona, coragem e aventura de ter realizado, a capacidade de improvisar problemas mecânicos que teve de ultrapassar (sem travões, a roda desapertada …) e nas condições atmosféricas que nesse dia estava, grande força de vontade de não desistir, pois eu pessoalmente não imagino como fazer essa maratona sem travões e com tempo de chuva e vento que se apresentava, foi sem duvida uma lição para mim.

Calv1n espero que tenha sido a primeira maratona mas não a ultima e que volte com a upgrades da sua “Mula” ou uma nova “Mula” mais actualizada e preparada para estas longas distancia porque apesar de tudo ter corrido bem, sem qualquer acidente a segurança esta sempre em primeiro lugar para a pratica deste desporto, BTT faz aumentar adrenalina que é preciso para ultrapassar alguns sacrifícios mas no final trás sempre uma grande satisfação de objectivo cumprido e no dia a seguir estamos prontos para a próxima. :)

Simplesmente espectacular. Aqui sim está o verdadeiro espírito do BTT com uma grande dose de coragem e “maluquice” há mistura :p

Abr. e boas pedaladas p todos.

JC
 
Last edited:

Armando Taipa

New Member
Boas.
Estou a ver que passado oito dias, o dorsal 2383, não aparece na lista da classificação dos 5 Cumes... Falei com o colega Hugo (Bicigalos) e ele ficou parvo como o meu nome não aparecia...
Vejam isso...
Cumprimentos,

Armando Taipa
LousadaBTT/Célisports
 

g@ston

New Member
Boas,

Obrigado ao pessoal que disponibilizou fotos e video.

Obrigado aos Amigos da Montanha pela excelente organização dos cinco cumes, FOI FENOMENAL!!!!!!!

Obrigado ao calv1n pela excelente crónica

Abraço
 

lnunes

New Member
Depois de uns dias ausente do fórum, devido ao internamento da minha esposa para o nascimento da minha filha, e ao consultar o rescaldo dos 5 cumes deparei-me com um número infindável de posts para ler, de facto já estava à espera que este evento desse que falar devido ao que se passou naquele dia, mas nunca imaginei que fosse tanto assim.
Verifiquei que se formaram duas correntes de opinião, aqueles que tentaram crucificar a organização do evento e outros que a defenderam. Os que criticam a organização foram na sua maioria aqueles que entenderam não alinhar à partida e os que a defendem são os que apesar das condições climatéricas difíceis daquele dia decidiram participar no evento.
Eu nesse dia estive mesmo para não arrancar. Dado que durante o período em que estava na fila para levantamento dos dorsais acontecia um temporal daqueles. Chovia imensamente e o vento dobrava as árvores ao meio. Nesse momento, eu e os meus colegas decidimos que não iríamos participar no evento. Depois da longa espera para levantar os dorsais o tempo melhorou um pouco e parou de chover. Eis então, que o meu colega Tozé resolve que apesar de tudo está disposto a participar no evento, após algum diálogo entre todos os elementos do nosso grupo, eu decidi alinhar com ele e resolvemos dirigir-nos para o local da partida.
Verificamos depois que a partida já tinha acontecido apesar de naquele momento ainda estar muita gente a efectuar o levantamento de dorsais.
O Tozé foi-se equipar pois eu era o único que estava equipado, nesse momento outro colega o Abílio decidiu equipar-se também.
Outros colegas nossos entenderam não alinhar.
Arrancamos com cerca de 35 minutos de atraso em relação à hora de partida.
Quanto à prova em si já todos sabem o que se passou muita chuva, muita água e lama nos trilhos e muito vento.
Com maior ou menor dificuldade todos concluímos o percurso.
No meu caso pessoal fiquei sem travão de trás aos 30 km, pelo que nos últimos 20 km dos 3 cumes foi preciso circular com mais calma para que nada de grave acontecesse.
Apesar de tudo não me arrependi de ter participado, não foi a primeira vez que pedalei debaixo de temporal e provavelmente não será a última, achei os trilhos fenomenais e gostava de efectuar o mesmo percurso sem temporal para o apreciar de outra forma.
A minha bike aguentou-se até final mas à semelhança de muitas outras lá teve que ir para a revisão para efectuar a mudança das pastilhas de travão.

Para aqueles que criticam quem não participou digo-vos o seguinte, eu que conheço os meus colegas há muito tempo e sei que eles gostam de BTT tanto ou mais que eu, no entanto, naquele momento consideraram prós e contras e resolveram não alinhar. E digo mais estes meus colegas já pedalaram comigo debaixo de valentes temporais, mas naquele dia entenderam não participar e eu respeito a sua decisão como tenho a certeza que eles respeitam a minha decisão bem como do Tozé e do Abílio.
Pelo que meus caros acho que devemos todos respeitar as decisões que cada um dos inscritos tomou naquele dia, dos que não participaram bem como dos que participaram.
Pois o BTT para mim é respeito, amizade, colaboração, camaradagem, esforço, coragem, etc…

Queria dar os parabéns ao calv1n pela sua crónica achei-a espectacular e ri-me às gargalhadas das suas peripécias, penso que nos faz lembrar a todos a nossa iniciação no BTT.

Quanto à organização do evento quero deixar aqui os meus parabéns por organizarem este evento de BTT. No entanto, penso que num evento com esta quantidade de participantes deverão encontrar uma solução diferente para a entrega de dorsais. Quanto ao resto estava tudo excelente e não tenho nada a apontar à organização.

Boas pedaladas para todos.
Cumprimentos.

Luís Nunes
Rodas Tortas BTT
 

Espigão

New Member
Não participei neste evento que já deu para ver, ou melhor, para ler que correu muitíssimo bem!

O que me traz a este tópico foi uma chamada de atenção do amigo Paulo Ministro para o rescaldo do evento do calv1n.

Simplesmente hilariante, divertido, contagiante e acima de tudo, verdadeiro e humilde o que não é mais do que isto...

penso que nos faz lembrar a todos a nossa iniciação no BTT.

... ou de pelo menos, de todos aqueles que se iniciaram nas provas de BTT com máquinas tipo a do calv1n e com a sua determinação para chegar ao fim.

A minha aventura do género já foi há 16 anos atrás numa prova de XCO num circuito igualmente bem enlameado onde também fiquei sem os cantilevers, pedais e grande parte da transmissão... mas também cheguei ao fim. :lol:

Mas oh calv1n, a tua já tem amortecedor... :lol: O que pensando melhor, pode não ser assim tão vantajoso. Acho que a minha HT não era tão pesada... :lol:

Parabéns pelo rescaldo, pela força de vontade e continua a fazer-nos recordar porque recordar é viver e de certeza que viveste este evento de forma muito diferente e especial!

Cumprimentos

Hugo
 
Calv1n, daqui a algum tempo, quando usares dilatadores nasais, pulseiras com super-poderes, meias de compressão, fizeres a depilação e tomares pozinhos para tudo e mais alguma coisa vais ter saudades destes tempos em que pedalavas alegre e contente debaixo do temporal.

Mantém vivo o espírito da coisa e não embarques em grupos.
 
Top