Mapas: GPS Garmin Edge 810

#1
bOAS!!
Pessoal comprei recentemente em 2ª mão um GPS Garmin Edge 810.
Estive a consultar na Net sobre as opções para mapas neste aparelho e encontrei:

Basemap: Vem com o aparelho de base,mas tem muita pouca informação(para além de estar desactualizado)
Gamin City Navigator: Mapa pago, com muita informação mas mais direcionada a estradas/cidades e menos offroad(trilhos/estradões etc) portanto menos info para o btt de montanha.
Mapas Topo: (ciclonatur/Garmin etc)pagos com informação/dados mais específicos e completos para offroad,montanha.
OpenStreetMaps: Gratuitos,com informação baseada na partilha da comunidade,com a opção de escolha de países/continentes e também para o uso em bicicleta(com informação no mapa mais especifica para este desporto)
se não estou incorrecto,penso ser este +- o panorama.

Agora pergunto é possivel usar mais que um mapa para poder ter a informação necessária em qualquer caso?
Exemplo:Ter o Garmin City Navigator ou OSM para o uso normal,e quando necessário ir para a montanha(por ex.em locais desconhecidos) usar um Mapa topo.
E se tivermos 2 activados sempre em simultâneo? para nem sequer haver stress em ter que escolher um ou outro,
a info. complementa-se ou baralha o aparelho?
Como é que o pessoal normalmente faz no uso deste aparelho(ou dos Garmin em geral)?
Obrigado pela ajuda!;)
Cumps
 
#2
Eu tenho vários mapas carregados - o base e mais alguns OSM segundo as regiões que me interessam.

Normalmente alterno o mapa utilizado (vês os vários mapas carregados), não sei se dá para ter mais que um mapa activo ao mesmo tempo. Como tenho os mapas num cartão SD não tenho problemas de espaço e os mapas têm zonas de cobertura grandes. Quando troco é porque mudo siginificativamente de região onde vou andar (tipo entre Portugal e a zona aqui dos Alpes, por exemplo).
 
#3
Boas
Comprei recentemente um edge 810 ja registei e instalei o garmin connet no telemovel ja sincronizei o garmin com o strava a minha duvida é consigo apos uma volta descarregar a mesma para o strava sem ligar ao Pc ? Li algures que dava atraves do bluetooth .
 

klaser

Well-Known Member
#4
Sim, o GPS passa por Bluetooth para o telemóvel e este depois se tiver conexão à NET (dados móveis ou wi-fi) através do connect, envia p strava... Não precisas do PC para nada...
 
#5
@klaser boas , diz me uma coisa no fim da volta como faço ? No Gps existe alguma indicaçao oara guardar ou registar a volta ?Ainda nao o usei e pergunto pk nao quero perder o registo da volta ,desde ja o muito obrigado pela tua ajuda .
 

klaser

Well-Known Member
#6
Eu não tenho o 810 e sim o 520 mas, depende um pouco das definições que tiver ativas...No fim da volta,sempre temos de encerrar a mesma , no meu caso apertar o botão de pausa e aparece a opção de guardar a volta...
Neste edge acho que a volta é sempre gravada , agora no fim decide se queres guardá-la ou descartá-la...mas grava sempre...Mas tenho um dakota que há opção de "não-gravar", aí, se estiver ativa por engano,chapéu, nunca mais guardas a volta dada. Portanto é ver bem como isso é no 810 porque eu não lembro , acho que grava sempre,mas não tenho certeza...
 
#7
bOAS!
No 810 ao iniciar a volta, carregas no botão Start (botão inferior direito) e ele começa a registar a volta.
No fim carregas nesse mesmo botão(ele faz pause)mas no écran aparece para gravar ou eliminar a volta.
Ao guardar vais ficar com um ficheiro FIT (com a data do dia da volta)na pasta ACTIVITIES do GPS ou cartão SD, que podes enviar para o garmin conect ou transformar em ficheiro GPX por exemplo ;)
 
#8
se tiveres o Bluetooth do 810 emparelhado com o do telemovel, assim que fizeres gravar ele sincroniza automaticamente com o connect instalado no telemovel, e depois se já tens o connect ligado ao teu strava, a volta fica logo lá disponivel.