Manobras XI

#1
De acordo com o espirito do manobras...

Houve bananas, maças, croissant, papas, feijoada, sande vitela, sandes rojão, sandes presunto,
cerveja e muito, mas mesmo muito vinho velho.
2h para, supostamente comer uma sandes, participantes que já não sairam da mesa do restaurante...
Os que saíram tiveram imensas dificuldades de equilibrio durante a subida do Monte palhete...

Muitos empenos, rádios a voar, bicicleta a voar e quedas para todos os gostos…


Em relação ao percurso podemos considerar os objetivos atingidos.
Os palavrões utilizados para o descrever assim o comprovam…
 
#3
O manobras XI foi a minha primeira aparição. Infelizmente não fiquei até ao fim pois não preparei este passeio :) ... pensei que por voltas das 14 já estaria por casa lol. Contudo fiquei fã, para o ano vou repetir a dose... mas com tempo.
 
#4
ola
já la iam 09 edições de faltas mas desta vez alinhei juntei-me aos BTTPINOCO, revi pessoal de outras andanças e siga ia ser um passeio "duro" e em SS ainda pior mas como não ia só nada a temer. foram trilhos bem bons, uns conhecidos outros não. mas um c..... dum furo quase no final e ainda por cima numa SS veio a atrasar a coisa e infelizmente não fomos a meta.
os meus parabens ao pessoal da padaria bastos talvez o grupo "mais velho nisto do BTT" relembro que o "passeio" foi GRÁTIS mas ainda tivemos direito a Bananas, croissants e água este reforço em dose dupla.
parabéns ao pessoal que não deixa "morrer" este evento
até mais
carlos alberto (cascc)
 
#5
Obrigado a todos pela vossa presença e esperamos que tenham gostado do percurso.

Depois de alguns dias de chuva, finalmente o tempo deu tréguas e tivemos um dia fabuloso para praticar esta modalidade que tanto nos apraz.

Os trilhos estavam todos cicláveis apesar do mau tempo ter provocado muitos estragos.
Penso que ninguém terá conseguido subir montado na bicicleta a última rampa antes da meta que tinha um ponto no GPS “consegui”. O mau tempo abriu um rego que quase a tornou intransponível, mas acredito que haja quem tenha conseguido; é tudo uma questão de técnica e força nas pernas. Hehehehe

No final ainda sobraram croissants, bananas e maças que foram entregues na associação Mundos e Vida http://www.mundosdevida.pt/.

Em breve colocaremos as poucas fotos que tiramos, a máquina fotográfica resolveu não ajudar...
 
#6
Já agora...

O que acharam do último Single-track... uma pequena subida... e das escadas...?

Isto tudo junto à meta no último meio quilómetro.
Penso que são poucos os passeios com adrenalina até ao fim...
 
#7
quanto ao "O que acharam do último Single-track... uma pequena subida... e das escadas.." não sei, não me lembro, não sei responder.
saímos 7 de nosso grupo com 3 GPS, aos 40 km " 2 GPS mais um abandonaram ficamos 3 + 1 GPS, o ultimo GPS avariou na zona das Pedreiras e também abandonou, apanhamos boleia de um grupo de Delães até à quinta de Pindela até a SS ter furado, ai apanhamos boleia de outro grupo onde se encontravam dois elementos de btt Famalicão.
Seguimos na roda até à famosa subida "consegui" com a minha técnica apurada :) lá consegui, bem amarrado ao guiador pés bem fincados na terra e força nas pernas e lá fui atrás dos dois colegas do btt Famalicão, agora só éramos dois do meu grupo, o outro viu que estava mais perto do carro e não foi à meta.
chegamos, perguntei se fizemos o percurso final todo, ao que ele me respondeu que fizemos um bónus na parte final com umas descidas bem loucas mas muito porreiras.
por isso respondo que não vi escadas nenhumas nem o final do Single-track.
quanto ao manobras foi o meu 1º e gostei bastante, sou de Famalicão e 70% do percurso nunca lá tinha passado.
como era em autonomia levei reforço de casa e não parei no tasco, essa parte ficou para o fim, lanche e jantar juntos e as sacas do jumbo à porta.
é de frisar que não pagamos nada e como foi dito aqui ainda tivemos dois reforços bem dignos desse nome. Mais, de salientar que foi um bom dia de btt com pessoal que gosta mesmo disto.
ps encontrei uns óculos, quem os identificar entrego.
 
#8
Faço aqui um pequeno relato fotográfico deste Manobras, passeio este ao qual marco presença desde 2007 juntamente com maior ou menor numero de elementos dos BTTPINOCO. Bons empenos aqueles que temos trazido das ultimas edições e este não fugiu à regra pois para apimentar a coisa fizemos Delães-Brufe ida-e-volta. Quem procura Manobras, procura trilhos técnicos, duros, recheados de singles e de alguns testes.


Momentos antes da partida

Pela ciclóvia


A beleza dos trilhos

A técnica apurada ;-)

Momento de lazer

A subir o penedo​

Quase na água

Tudo a descer

SS on power

Locomotiva

O posto de vigia

Duro

Hora da banana

Quase o Pôr-do-sol

Coisas

Mais um Sábado muito bem passado, com convivência sadia sem apertos nem amarros mas com trilhos muito bem escolhidos, como sempre temos sido habituados quando participamos no Manobras.
Bem hajam os desorganizadores.

Mais aqui

... e agora um pequeno apontamento cinematográfico
[video=vimeo;31984026]http://vimeo.com/31984026[/video]​
 
Last edited: