Malta nova

jomi13

New Member
Bem, este tópico e especialmente dirigido ao pessoal mais novo. Eu, por exemplo, tenho 14 anos e acho que o pessoal mais velho tem muita ma impressão dos adolescentes. Já me deparei com acusações do género: -isto aqui não e para crianças, -espera uns aninhos para aprenderes a pedalar, etc...

Sera mesmo que é essa a imagem que vcs têm de nos? :cry: Ou que simplesmente acham que não nos aguentamos?

Ja agora, peço a vossa opinião. Algum de vcs ( mais novos) ja sentiu o mesmo? E os mais velhos, não gostam de andar com pessoal mais novo?
 

jdicarreira

New Member
por acaso ja tive na mesma situação que tu... ta va num grupo de de pessoal todo mais velho que eu e começara a mandar bocas (antes do passeio).
"oh tenrrinho!", "nao vais aguentar"... coisas do genero. o engrçado é que quando ja faltava ai uns 10 km para o passeio acabar, a maioria foi por atalhos e eu mais 2 amigos fizemos o passeio completo! :D
Apartir dai nao ouvi mais comentários!
 

bpro

New Member
Não devias levar esses comentarios tão a peito, possivelmente fosse para brincar contigo, ganhar confiança, sei lá!!

Eu tenho 32 aninhos (um jovem :mrgreen:) e no outro dia um rapazola mais ou menos da tua idade tambem se meteu comigo pois eu ao fim de quse 50 km e uma noite mal dormida (maldito trabalho) ja rezava a todos os santos para aparecer uma descida :mrgreen:...

comentarios desse tipo vais ouvi-los toda a vida sejas novo ou velho....
 

pessoabtt

Member
Boas,

Eu tenho 15 anos e nunca me aconteceu nda asim, mas a colegas meus ja!
Na minha opniao iste é tudo a brincar. :) :)..Por vezes tambem mando algumas "bocas" mas ao pessoal mais velho, aquele que no fim das provas, passeios etc, ficam todos "rotos" depois de uma intensa semana de trabalho como diz o bpro. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

jomi13

New Member
Pois, se calhar e a brincar, mas olha que nem sempre essa mensagem de "brincadeira" chega a este lado, mas vou ver se levo isso a brincar :twisted: :twisted: :mrgreen: :mrgreen:
 

canuco

New Member
com o tempo, quando tiveres mais uns anos, também vais brincar com o pessoal ''jovem''.
é tudo na boa...sejas novo, sejas velho, sejas mais ou menos, vão existir sempre brincadeiras...
Eu tenho 29, e já desejo voltar a ter 15...
 

oliana

Active Member
Arranja uns "trocos" tambem que sejam engraçados ( tipo...."o lar fechou hoje ?"). Só têm de aguentar.
Isso é para te picar. Fomos todos maçaricos um dia. Mais tarde vais te rir dessas brincadeiras. Acredito que é simples brincadeira. Encara isso como um incentivo. Tenho 44, respeito quem é mais novo, e a unica coisa que por vezes acontece são algumas manobras em grupo, um pouco descuidadas da parte da malta mais nova. O resto é pura diversão.
Boa sorte e boas pedaladas.
 

xbiker

New Member
Boas pessoal!
Este tópico fez-me lembrar a minha 1ª volta de bicicleta a sério, com o meu pai há cerca de dois anos, tinha eu 14, e agora tou com 16.
Estavamos nós a sair de casa e diz ele assim para mim: "vais levar uma tareia". Eu fiquei naquela, porque não sabia ainda o que era bem uma volta a sério de bike... mas fui na boa, e fazer os meus primeiros 20km's. Só sei que na subida para voltar para casa ele teve de encostar à Box e eu a gozar com ele: "Então quem ia levar uma tareia?" :mrgreen:
É que apesar de tudo, eu tinha acabado a época de basket e ainda estava em forma, e ele não pensou nisso, mas só sei que desisti do basket para me render ao BTT!
 

leptis

New Member
Eu tenho 15 e nunca me disseram nada dessas cenas, mas as vezes e so para brincar outra vezes e porque tão com os amigos e querem se armar, a muitos casus difrentes.
 
Boas esses comentários penso que sejam na brincadeira de modo a fazer com que o mais novo no grupo se sinta de alguma forma mais á vontade. tenho 26.
O que interessa é pedalar e muito lol.
Cumprimentos
 

MarceloBTT

New Member
Não!
Cá pela minha zona, o pessoal respeita. O pessoal mais velho não entra em competição, tirando nós, que temos todos de 13 a 17 anos. E eles respeitam. E acho que até tem algum orgulho.
Afinal fomos nós que pegamos o vicio! A uns anos era 4 a fazer. Nós os mais novos. Agora são 50!
 

Kota2wheels

New Member
No meu grupo há malta bem kota (devem imaginar de quem eu falo... já conto com 48 anitos e outros bem mais novos.
E mando bocas a todos, rapazes, raparigas, homens e mulheres mais que feitos, arranjo alcunhas, e sou o primeiro a gozar com a minha falta de capacidade!

Meu amigo, quem não respeita os outros não será também respeitado, tenham a idade que tiverem.
Para mim um 'puto' tem a vantagem de poder dar bigodes aos 'kotas', pois o seu físico funciona dinamicamente de forma diferente, com capacidade de resposta e recuperação muito diferentes.

A mim dá-me muito gozo andar com malta de todas as idades porque todos temos a aprender uns com os outros, quer com os mais novos quer com os mais velhos (lá em casa todos alinham no BTT, dos 8 aos 48 anos, todos se interajudam e todos aprendem uns com os outros. No BTT e em tudo o que fazemos).
O que mais me custa é ter que lhes ensinar a cair... vá-se lá saber porquê... :D

E concordo absolutamente com o 'oliana'.
Dá troco de forma inteligente, com humor, sem ser agressivo.
Que a força esteja contigo!

Boas voltas!
Abraço
 

Rider 33

New Member
isso acontece a quase toda a gente e em quase todo o lado, no btt, no emprego novo, na tropa...

é super normal, ás vezes chateia, mas temos de dar provas que fazemos o mesmo e ás vezes mais que os cotas ;)
 
Eu por acaso, quando tinha 16 anos tive alguns problemazitos! Havia aquela gente que achava que era mais do que os outros e que tentava mostrar que sabia mais só por serem mais velhos. Tipo cuidado que vem um carro, não saias da tua linha, cuidado com as ultrapassagens, cuidado nesta descida que tem pedras, mas isso depende muito com quem andas! Eu cheguei a um ponto que mudei de grupo porque aquilo não era para mim, queria soltar-me mais! Eles na nossa idade também eram meios malucos e queriam andar sempre na brincadeira e por vezes apanhavam uns sustos e siga roda no ar! Temos de ver o grupo de amigos com quem andamos. Eu depois de mudar de grupo as coisas foram totalmente diferentes e eles até são piores do que eu. Cheguei à conclusão que há pessoas que gostam de ir ali sempre naquele ritmo sem interesse nenhum e que isso para os jovens não é a mesma coisa!
 
Last edited:

TeXaS

Member
É isso mesmo Guerras!
Tenho agora 19 anos e ai por volta dos 14/15 ouvia umas bocas dessas, mas tudo de malta que ja andava e visto que eu era novo nisto era normal que fosse inferior. Epá mas com o treino involui bastante, e hoje em dia faço passeios/maratonas de 70 e.... e esse pessoal que falava voltam-se para as meias maratonas onde quando chegam primeiro que eu é com uma diferença de 20 minutos no maximo!
Por isso... Treinem para nao os ouvirem a dar na cabeça que chegam ao dia em que sao vosses a dar-lhes nas deles!
;)

Abraço
 
Top