Magura MT8 e MT6

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Eu tinha Magura MT8, 2013, comprados em promoção, acontece que tive diversas vezes problemas com eles, as manetes perdiam pressão, iam para a loja, sangramento feito por um profissional, como vos acontecia, dava mais umas voltas e após 100km feitos, voltavam a ficar novamente sem pressão.

Em Dezembro 2012, foi a gota de água, na Serra do Caramulo, fiquei sem travão da frente a subir, depois a descer, fiquei sem travão de trás, de imediato accionei a garantia, assim que vieram, consegui-os vender mesmo antes de os ter recebido em casa.

Foram para a loja fisica para serem arranjados ou trocados por outros, não sei se vieram bons ou maus, o que fiz logo foi vender :)

De todas as vezes, eram abertos e tinham sempre óleo nas manetes, o liquido adequado para Magura não fazia o circuito normal e perdiam pressão, as manetes chegavam a tocar no punho, foi mesmo uma má experiência.
 
Last edited:

gteles

Member
Isso é um bocado estranho, a Magura não costuma falhar, eu ja tive 1 problema com ums manete dos MTS e eles prontamente substituiram a manete. Um amigo meu teve um problema com o parafuso de afinação dos MT8, enviou para o distribuidor e substituiram as 2 manetes. Isto tudo sem custos (apenas do envio por correio)...
 

Paulo986

New Member
Boas pessoal,

quem teve problemas com a pressão dos travões conseguiu resolve-los?

é que comprei uns travões em 2ªmão e aconteceu-me isso, já sangrei os travões mais de 10vezes e pressão nada :(
 

gteles

Member
Esquece Paulo, assim que começam a dar problemas de bombitos não voltam a ter pressão. O problema é que os embolos eram de plastico e começavam a ficar gastos.
Este problema foi resolvido nos ultimos modelos (2015).
 
Boa noite pessoal, tinha na minha btt uns formula R1 que despachei por nunca ter gostado deles, e agora apareceu me uma boa oportunidade de comprar uns magura mt6 modelo de 2015 a bom preço, a duvida é se este modelo ainda tem esses problemas todas de perda de pressão??? Tenho hipóteses de comprar um xt m8000 também a bom preço, entre estes 2 qual será a melhor opção?
 

Mr.sa

Active Member
shimano xt com icetech, e discos também icetech, e não tem como falhar. Só não te esqueces que os tens lá porque tens de os usar :p

Podem não ser muito leves, mas que são magníficos, são.
 

Hardskin

Well-Known Member
Cuidado com os XT 2016. Procura reviews na net.
Ficas melhor servido com a versão anterior e que até consegues encontrar por bom preço...
 

JoaoAM

Member
Jpfuturo, os novos xt de início deram barraca não sei com o que, também já ouvi pessoal a falar, mas acho que depois a shimano corrigiu o problema pelo que sei.
 

pamoreira

Member
Havia uma série de tópicos de malta a queixar-se deles, a dizer que os travões em algumas situações ficavam com uma actuação inconsistente (com a manete a ficar mais dura), especialmente em descidas.

Exemplos: http://forums.mtbr.com/brake-time/m8000-brake-pumping-up-dh-992878.html / https://www.youtube.com/watch?v=7F9ovyB4D28

Basta fazer uma pesquisa por "xt m8000 pumping up". Não eram só nos XT, os XTR M9020 Trail também tinham queixas semelhantes. Aparentement os XTR M9000 Race não sofriam desse problema porque não usam o mesmo sistema ServoWave dos outros dois.
 

Hardskin

Well-Known Member
Fiabilidade, inconsistência no ponto de mordedura (bite point), esponjosos... mesmo após várias sangramentos os sintomas voltam.
Já vi vários testes a bikes equipadas com estes travões onde a inconsistência dos mesmos é referida.
Como o pamoreira referiu os XTR apresentam os mesmos sintomas. Não sei se a Shimano corrigiu o problema. Eu ainda não vi informação nesse sentido...

Apenas um exemplo recente (um verdadeiro teste) entre vários e onde se tem de ter em conta que os exemplares em teste são fornecidos pelas marcas:

http://enduro-mtb.com/en/best-mtb-disc-brake-can-buy/

Sendo os XT anteriores uma referência, pode não ser inocente a venda de uns da versão mais recente. Já vi vários à venda um pouco por todo o lado e a minha chamada de atenção vai nesse sentido.
 
Top