Magura MT8 e MT6

Discussion in 'Novidades e Notícias' started by sir_moreira, 8 March 2013.

  1. sir_moreira

    sir_moreira Member

    Boas pessoal,

    Venho dar a conhecer a todos os que teem os pensam vir a comprar Magura MT6 e MT8 a noticia que esta no próprio site da Magura.
    Travões de algumas series estão a ser retirados do mercado/ e devolvidos por defeito de fabrico.
    Noticia na integra :

    Site Magura:
    "06.03.2013 | MAGURA

    [h=1]MAGURA IS REPLACING MT6 AND MT8 BRAKE LEVERS![/h][h=2]MAGURA IS REPLACING THE BRAKE LEVERS OF THE MODELS MT6 AND MT8![/h]MAGURA is replacing the brake levers of the models MT6 and MT8!
    Click HERE to check whether your brake is affected.
    During the course of product observation, MAGURA has detected that there are faults in part of a production batch of the disc brakes MT6 and MT8 what possibly could be a risk for the cyclist.
    In order to avoid any risks, MAGURA will replace the affected brake levers. We urgently recommend that you refrain from further use of this products.
    MAGURA disc brakes MT4 and MT2 are not affected!"

    Facebook Magura :

    "Dear Facebook-Fans,

    during the course of our constant product observation process, MAGURA has detected a potential fault source in part of a production batch affecting our disc brake range MT6 and MT8. The fault could potentially pose a risk to the user.
    As a result we recommend that you stop using these products with immediate effect. In the few cases where we have experienced this fault it is apparent that a loss of brake pressure can occur when the brake is exposed to very cold temperatures.

    All MT6 and MT8 brakes with serial numbers up to 20531 are subject to this replacement action and could potentially be affected. All MT6 and MT8 brakes without a serial number on the calliper could also potentially be affected and will be replaced.

    Please use our website
    www.magura.com/mt-replacement for the exchange of relevant brakes.

    Many thanks for your understanding!"



    [FONT=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]O serial number está colocado na pinça de travão em cima, tem de ver se o que teem está na serie com defeito.
    Antes de mais, alguem sabe em Portugal quem são os revendedores oficiais?
    Quanto tempo demorará a resolver a situação?

    cumprimentos,
    Luís Moreira[/FONT]
     
  2. ruialexis

    ruialexis Elos Rápidos

    sir_moreira,

    muito obrigado pela partilha de informação.
    Tenho os MT8, mas felizmente já fiz a avaliação no site da Magura e está tudo ok!

    RA
     
  3. sir_moreira

    sir_moreira Member

    Viste o serial do teu, sabes onde se ve?
    os travoes com numeros anteriores a 20531 sao os com defeito.
    Infelizmente os meus estao nessa serie
     
  4. sir_moreira

    sir_moreira Member

    Agradeco tambem ao user tribito a partilha de informaçao, porque doutra maneira tambem ainda nao sabia.
    Como nao consigo editar os Post´s, fica a informação onde ver o numero de serie.

    MT8:

    [​IMG]

    MT6:

    [​IMG]
     
    Last edited: 8 March 2013
  5. ruialexis

    ruialexis Elos Rápidos

    Sim, confirmei com o serial. No site da Magura tens tudo muito bem explicado ondes podes consultar o serial, mas vou colocar aqui a imagem para ser mais simples:

    Site: http://www.magura.com/en/replacement-mt/register.html

    Serial:
    [​IMG]

    E qual é o procedimento para quem tem os travões com defeito?
     
  6. sir_moreira

    sir_moreira Member

    Sim, eu ja tinha visto e tambem postei imagem . =)
    Pois...o procedimento é o seguinte:

    tens duas opcoes:

    -ou vais a loja onde compraste (revendedor oficial) e eles enviam e nao tens custos.
    -ou envias tu, (tens que desmontar e enviar) e pagas os portes.

    A loja onde comprei, infelizmente, disse que teria de ser eu a enviar... sinceramente fiquei desiludido, até porque desde que os comprei que me queixei de barulho dos travões, e de perderem pressão (até que fui a outra loja para me sangrarem os travoes, ficaram bons, mas voltaram a perder pressão).
    Tentei pesquisar aqui perto de outro revendedor, mas so havia em Sintra (penso eu) e , já que tenho de gastar dinheiro eu mesmo os vou enviar.
    Fiz o registo no site, e depois de tudo feito, eles dizem que tenho de imprimir o documento que me enviaram para o email e enviar na encomenda junto com os travões.

    Tive o cuidado de perguntar no facebook oficial da Magura as seguintes questões :
    *se os novos travoes veem com o mesmo comprimento de cabo que os meus teem agora;
    *se vinham sangrados;
    *quanto tempo demorava depois de eles os receberem na Alemanha.

    Resposta deles foi satisfatória, veem com o mesmo tamanho de cabo e veem sangrados. Demora cerca de uma semana depois de os receberem.
    Vamos ver como será. O envio será feito segunda feira, em correio expresso e a receber no destinatário. Vai sair carote...mas infelizmente tem de ser.

    A unica vantagem, é mesmo travoes novos com garantia de mais dois anos, e finalmente ficar com os travoes impecáveis.
     
  7. tribito

    tribito New Member

    Se demorar só essa semana é muito bom. Mais uma para ir e outra para voltar.......conta 3 semanas se correr tudo bem.....Eu vou aguardar até eles resolverem isto tudo e só para o verão faço o investimento
     
  8. Polegar

    Polegar Active Member

    Um aparte, a magura nos travões costuma ter uma garantia de 5 anos. Sir_ Moreira a loja onde compraste a bicicleta não envia??? é um bocado estranho pois deveriam enviar, de certeza que não tiveram essa atenção quando compraste a bicicleta..... Puxa-lhes as orelhas. Depois existem lojas a queixarem-se de se comprar online....
     
  9. sir_moreira

    sir_moreira Member

    Boas,

    Disso não sabia, pensava que eram 2 anos.
    A loja onde comprei a bike, e posteormenente os travões (comprados e montados lá) disse que ainda nem sequer sabia (infelizmente nem sequer disse que se iria informar e depois me dizia), e que já aconteceu uma situação parecida com suspensões e que foram os proprietários a enviar. Voltei a perguntar se teria que ser a enviar e foi me dito que teria de ser a enviar.
    Não vou puxar orelhas a ninguém... Não sou assim infelizmente a insatisfação de um cliente que comprou lá bastantes coisas, faz com que provavelmente percam um cliente. Lógico que ninguém como cliente gosta de este tipo de coisas...
     
  10. sir_moreira

    sir_moreira Member

    Sobre o prazo de entrega eles disseram que podia ser uma semana, mas que não garantiam..
    Há fico feliz que depois de duas semanas me chegue às mãos.
    Segunda feira já envio os travões por correio expresso.
     
  11. ruialexis

    ruialexis Elos Rápidos

    sir_moreira,

    não sei qual foi a loja compraste, mas acho incrível esse tipo de atitude...então compras uns travões numa loja que os comprou a um determinado fornecedor, que os vende (factura) a ti e não assume a responsabilidade pelo produto vendido!?

    Então e os 2 anos de garantia que a loja é obrigada por lei a fornecer ao cliente!? Assim é fácil vender, gasta aqui o dinheiro e não me chateis mais...

    Acho sinceramente que isso não devia ficar assim!

    Ps: compro preferencialmente produtos em lojas alemãs e até hoje tem sido eficazes e rápidos a tratar este tipo de situações. O último produto que enviei para a loja enviar para a garantia (selim de carbono partido), devolveram-me o valor do selim e as despesas com o envio pelo correio. Ao fim de uma semana a situação estava resolvida, mas atenção que não tive que receber nenhum produto de volta.
     
  12. sir_moreira

    sir_moreira Member

    Boas ruialexis,

    A loja é bem conhecida de todos nós, e infelizmente é uma atitude que não esperava.
    Até agora não tive mais noticias da parte deles, e não deverei ter.
    Tenho factura dos travoes, que ainda estão dentro da garantia seja de 2 ou 5 anos como me disseram a pouco aqui no tópico.
    A responsabilidade da loja foi zero, e logico que NINGUEM gosta de ser assim atendido.
    Não quero nem estou a difamar a loja, até porque nao disse o nome da mesma, apenas mostrar o meu desagrado e avizar os outros que possam estar na mesma situação que eu.
    E sim, assim tambem eu vendo tudo...!
    Não vou fazer nada, falei com eles, nunca pensei que a atitude fosse a que tiveram. Infelizmente foi a pior possivel... Possivelmente perderam um cliente, alguem que recomendou a loja a inumeras pessoas desde amigos, familiares, conhecidos e até a pessoas do forum...

    Nunca comprei em lojas alemãs, até porque em coisas caras (como foi o caso) queria ter "a garantia" de uma loja perto de casa para me resolverem a questão...
    Vou tentar negociar, a ver se não fico a perder (ainda mais) com a situação, já que a bike ficar parada o tempo de irem e virem, isso ninguem me tira o prejuizo.
     
  13. tribito

    tribito New Member

    isto é um dos motivos pelos quais estou a ponderar os Avid X0 em vez de Mt8.........não ha representante cá e na avid tenho 1 porta onde bater
     
  14. sir_moreira

    sir_moreira Member

    Há representante cá em Portugal...penso que em Sintra..
    De qualquer forma, se tudo o que comprares fores a ver se tem representante perto de casa, tás "lixado"...as lojas teem que se responsabilizar, porque se não toda a gente vendia tudo e mais alguma coisa.
     
  15. jaba

    jaba Member

    Se pedires o livrinho de reclamações, de certeza que o comportamento é outro. Essa de venderem algo, faturarem e depois se recusarem a assumir é demais!
     
  16. sir_moreira

    sir_moreira Member

    Já enviei os travões, e neste momento a única coisa que quero é que os travões venham rápido.
    Sei que tenho toda a razão do mundo, até porque tenho compra de venda, e estou dentro da garantia (mais uma coisa que a loja devia ter visto), mas se eles acham que é assim que se fazem negócios, se é assim que querem que as pessoas falem deles, assim vai ser.
    Quando os travões vierem, vou pensar no que vou fazer...
     
  17. RTC

    RTC Super Moderador

    Então agora estás sem poder andar? A loja ou um amigo não te empresta uns travões até chegarem os novos?
    É que vão ser no mínimo 2 semanas...
     
  18. Jocas22

    Jocas22 Active Member

    foste muito anjinho, na legislação portuguesa refere explicitamente que a responsabilidade do produto vendido é exclusivamente do vendedor, ninguem tem de enviar nada pra fornecedores de vendedores nem de contactar com eles ou suportar custos de envios. Bastava teres falado com a DECO ou com uma loja municipal de apoio ao consumidor e resolvias isso em 3 tempos.

    Isso acontece muito com componentes informáticos e muita gente cai nessa.

    Depois tens que o vendedor tem 30 dias pra proceder á reparação ou tem de devolver o € ou um produto igual e novo, e neste ultimo caso com a garantia a contar do zero. Se mandas pro fornecedor do vendedor não tens protecção nenhuma pois a lei não se aplica a eles, e os travões vão aparecer quando eles quiserem e não podes reclamar com ninguém.

    Aconteceu-me com a worten e a playstation em que queriam que eu mandasse pra Espanha com envio ás minhas custas. Ri-me, pedi livro de reclamação, fui á loja municipal de apoio ao consumidor e passado uma semana lá estavam eles a receber a playstation e a enviar pra onde bem entendessem.
     
  19. tribito

    tribito New Member

    A garantia é sempre da marca e não de quem vende......Mas, uma loja para fazer o cliente "feliz" não lhe custa nada ajudar no processo.
    A realidade é esta pelo que sei.
     
  20. Jocas22

    Jocas22 Active Member

    não, é mesmo como te disse, o responsável pela garantia perante o consumidor é sempre e só o vendedor. É ele quem tem a responsabilidade e mais ninguém. Ao vendedor depois cabe pedir satisfações ao revendedor/representante/marca o que for.
     

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