Magicshine 900 lumens

PlayGhost

New Member
Ultimamente não tenho tido muito tempo, mas é uma questão de se combinar. Pode ser que acompanhe a santa malta no próximo nocturno. ;)

Abraços,

Nuno Conraria
 

dfilp

Active Member
?????? Eu não sei como é que ainda gastam dinheiro na 900 lumens ??????????

Com duração acima das 4 horas, 3 modos mais que sufecientes, só os minimos dá para quase tudo, se quiserem ser mais atrevidos é só carregar no botão e colocar no máximo, locura total!

http://www.forumbtt.net/showthread.p...icShine-MJ-816

Bons nocturnos

Essa que falam, a MJ-816 e' esta: SSC-P7 + 2*XP-E 16W 3-Mode 1400-Lumen LED Bike Light Set ?
Se for, tambem estive a olhar para ela, mas ja fica um pouco cara, e pesada para usar no capacete, julgo eu. E' que eu gosto de usar as lanternas no capacete.
Mas corrijam-me se estiver errado.
 

rucaf3

New Member
Pesada e não e pouco.. 900 é mais de suficiente e faço tudo no minimo. A de 1400 se usam praticamente os minimos e só esporadicamente usam a do meio por kê criticar a de 900 ?? Dar 100 euros para utilizar como a de 900 por 50 ??
Eu continuo a compra somente o k utilizo ... É como os telemoveis, para kê um xpto se utilizo somente a tecla verde, vermelha, e msg ???
 

pmonteiro

Member
Talvez porque o foco da 1400 é mais aberto que a da 900 e só com uma se consegue a amplitude de iluminação que com a 900 não se consegue. E não é verdade que só se usem os mínimos, quando se circula em trilhos fechados os outros modos são muito utilizados, mas como é possível gerir melhor sempre se poupa a bateria e aumenta a autonomia. A malta não gasta mais um pouco ( e a diferença não é a indicada) só por prazer...
 

rnn

New Member
Para quem estiver interessado em comprar a mj 808 de 1000 lumens (atençao que a bateria não é estanque neste modelo), aconselho a tornarem-se fãs do dealextreme através do facebook, pois estes terão direito a 10% de desconto esta semana.

Cumps
 

tpfernandes

New Member
Qual destas duas aconselham?

MJ-808E HA-III CREE XM-LT60 3-Mode 1000-Lumen LED Bike Light Set (4x18650)
ou
MJ-808 HA-III SSC P7-C (SXO)3-Mode 900-Lumen LED Bike Light Set
 

Flygye

New Member
para mim a MJ-808 HA-III SSC P7-C (SXO)3-Mode 900-Lumen LED Bike Light Set, pois tem um LED muito melhor, que emite uma luz mais clara e brilhante do que o outro.
Para além do que eu li algures, acho que este LED SSC P7 dura mais tempo.
 

albanojose

New Member
Boas,

Alguém me pode informar qual a diferença entre estes três modelos e qual aconselham a comprar:

MJ-808 HA-III SSC P7-C (SXO)3-Mode 900-Lumen LED Bike Light Set

HA-III SSC P7-C (SXO) 3-Mode 900-Lumen LED Bike Light Set

MJ-808E HA-III CREE XM-LT60 3-Mode 1000-Lumen LED Bike Light Set (4x18650)

cumprs
albanojose
 
Last edited:

tpfernandes

New Member
Comprei a MJ-808 HA-III SSC P7-C que é a versão updated com o indicador de bateria.

Resta-me esperar. Só espero que venha a tempo das 24h da Junqueira (9 e 10 Jul).
 

jopedru

New Member
Acho que me vou converter. Mas atençao que se comprarem através do ebay (.ie) poupam no tempo de entrega e nos custos alfandegários.
 

rnn

New Member
jopedru, através do ebay corres o risco de apanhar uma sem a bateria actualizada, o que não é muito aconselhavel. Aconselho a comprar pelo dealextreme a versão updated. A minha chegou impecavel em 20 e poucos dias. Na etiqueta do embrulho meteram um preço inferior ao real, 30 dolares ou algo do género, assinalaram como gift e não tive problemas de alfandega. Já têm as manhas todas lá. eheh
 

joperi

New Member
Boas

e o que me dizem a este modelo de 1600 lumen, já alguém o tem, e experimentou.. :confused:

MJ-872 Waterproof 4-CREE XP-G 4-Mode 1600-Lumen White LED Bike Light with Battery Pack Set
 

rui_araujo

New Member
Boas pessoal! O que acham melhor: ter uma MJ-816 (1400 LM) ou ter duas MJ-808 (900 LM)?

Os preços são idênticos, mas se calhar fica-se com mais ângulo de visão com uma em cada parte do guiador (no caso de duas MJ-808 )

Que acham?
 

fitty77

New Member
Acho que se tiveres uma no guiador e outra no capacete, ganhas mais. O problema de andar de noite, é as sombras originadas por objectos ou obstáculos (pedras, paus, valetas, etc). Com uma luz no guiador, acabamos por ver muitas sombras, porque o angulo face ao solo não é o mesmo dos olhos (e quanto mais fortes as luzes, neste aspecto, pior se torna, pois a luz forte de retorno que atinge o olho, acaba por encandear e dificultar ver as zonas sombreadas). Com uma luz no capacete esse problema é resolvido e conseguimos ter sempre mais tempo para reagir (o angulo é até superior aos olhos). Ou seja, tudo o que os olhos vêem, está iluminado. Para além disso, muitas vezes dá jeito vermos para onde vamos mesmo antes de para lá virarmos o guiador e nesse caso, a luz no capacete também ajuda. Por isso, se optares por duas luzes, aplica uma delas no capacete. Ganhas mais que colocares as duas no guiador.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Colocar no guiador tem vantagem quando o ambiente está muito humido, nevoeiro ou empoeirado. Nessas condições a luz do capacete por ser emitida muito proxima dos olhos é reflectida logo à nossa frente e ficamos sem vêr grande coisa. Se tiver no guiador esse problema incomoda muito menos.
O ideal para mim é ter uma no guiador com maior abertura para iluminar o caminho à frente da bicicleta e outra no capacete com um foco mais fechado para apontar à vontade e ir dando uma espreitadela para os trilhos mais à frente.

Já agora, mais uma Magicshine 900 a caminho, a versão mais recente com a bateria com indicador digital. Além dessa vem também uma Flood-to-Throw Zooming que vou tentar meter no capacete e uma bateria extra para a Magicshine. 2 encomendas separadas e as 2 já em viagem, vamos vêr se passam na alfandega... Se chegasse ainda este mês é que era muito bom, sempre podia estrear o material nas 24h de Coruche eheheh! Pode ser que tenha sorte.
 
Top