Magicshine 900 lumens

pedronfe

New Member
MAGICSHINE P7 900-Lumen Bike Light Set

Agora que os dias começam a ficar mais propícios às voltas e treinos nocturnos decidi comprar uma luz para a minha bike.

Claro está que procurei em todas as lojas da especialidade mas em nenhuma delas encontrei uma luz que realmente emitisse um foco que agradasse. Ou era uma luz com um foco muito fechado ou fraco demais ou até demasiada cara para o efeito.

Depois de muito procurar vi um “post” no forumBtt a falar de uma luz que tinha um excelente preço/qualidade.

Depois de ler a opinião de muitos “users” desse fórum decidi arriscar e encomendar a dita luz.

Por falta de stock da loja online estive dois meses à espera da encomenda que finalmente chegou à pouco mais de 2 semanas.
Mas a espera valeu muitíssimo a pena, e já vos explico porquê.

Vinha muito bem acondicionada numa caixa de cartão duro num envelope de plástico bolha.

A primeira impressão foi que a luz é realmente muito mais pequena e leve do que estava à espera. Mesmo a bateria é muito pequena e leve.

Este é o conteúdo da embalagem:
- O foco
- A bateria mais a bolsa para a mesma
- O carregador
- E dois “o-rings” para fixar a luz ao guiador


A PRIMEIRA VOLTA

Primeira volta primeiro problema, mas que raio, o carregador não “serve” para as tomadas eléctricas europeias! Tudo ficou resolvido com um adaptador de tomadas “americano-para- europeu” que tinha. Feito isto toca a meter a bateria a carregar….5 horas mais ou menos e a luz verde do carregador indicava que a carga estava cheia.

Preparei-me então para a primeira volta com a luz nova.
O sistema de fixação é do mais simples e funcional que conheço, um anel de borracha simples mas eficaz. Vieram dois, um maior do que o outro para fixar a guiadores de diâmetros diferentes:

Depois veio a vez de fixar a bateria. A bolsa que ela traz serve ela própria de fixadora mas não é muito eficaz. Apenas uma pequena tira de velcro… A solução será prender a bolsa com a bateria com umas daquelas anilhas de plástico.

Depois de tudo montado toca a ligar o cabo da bateria ao foco e… quase fico cego... Mal se liga o cabo ao foco, a luz liga-se automaticamente no máximo. Forte demais para se olhar de muito perto. Fica aqui o aviso.
A luz tem 3 modos: máximos, médios e intermitente máximo.
Depois de beber uma coca-cola e olhar para o plano do treino meti as rodas ao caminho.
Já a rolar no alcatrão é hora de clicar no pequeno botão verde (na imagem está azul mas é verde) da luz para testar os 3 modos.

O modo “máximos” é forte demais para rolar atrás de um carro. Vi quase todos os condutores a regular o espelho retrovisor para “desviar” a luz. O modo “médios” será o ideal para a estrada. Já o modo “intermitente máximo” e um absurdo! Basicamente tudo se desvia à nossa frente.
Foi então hora de entrar no monte.
Aí sim se vê a magicshine no seu poder total. Uma luz branca fortíssima com um alcance enorme e com uma luz bem “espalhada” para os lados.
Um assombro de luz!

CONCLUSÃO
Na minha opinião esta é sem dúvida a melhor luz que se pode comprar, e por:
55 Euros!
Esta luz apenas pode ser comparada em termos de luminosidade com as Lupine 4 LED que custam 399 euros.
Pontos forte:
- Os seus 900 lumens são fenomemais
- O preço
- Tamanho do conjunto, 350 gramas.
Pontos fracos:
- Duração da bateria, mais ou menos 3 horas e meia. Pode ser curto para maratonas nocturnas
- Qualidade da fixação da bateria.
- Embora o fabricante diga que ela é à prova de água, tenho as minhas dúvidas, contudo, até agora, zero problemas nos dias mais chuvosos.
- Qualidade geral de construção do conjunto. Neste caso as Lupine 4 Led ficam a léguas de distancia.

ONDE COMPRAR?

[COLOR="red"]https://www.deal extreme.com/details.dx/sku.25149~r.61172803[/COLOR] <- colocar "dealextreme" tudo junto


8.JPG

edit:foto retirada do site xxx://fonarevka.lux-rc.com
 
Last edited:

golias

Member
...

é sem dúvida uma lanterna com um preço/qualidade sem rival!!
pena é o processo de aquisição ser sempre muito moroso e ambiguo! :(

...
 

Marko_Pinho

New Member
Que luz brutal.........os pequenos senãos que dissestes ficam esquecidos facilmente pela estrondosa luz que isso emite...... :venia:


Faço a mesma pergunta que o S_Ferreira, manda PM se perferires ;)
 

jnoiva

Member
Pois já vi que a foto não é do dono da análise é do sítio da marca.

Quando as fotos não são do autor devem ter uma referência (sem ferir as (novas)regras do fórum)
 

r3m

New Member
Boas,

Eu também tenho uma "coisinha" dessas :) e posso dizer que dá uma luz bastante intensa!!
O meu kit é o de 5 modes...por isso dá para fazer uma melhor gestão da bateria, ainda assim é o ponto mais fraco. Mas penso que será facilmente resolvido se alguém tíver paciência e jeito para electrónica...com umas células 18650 resolve-se o problema da pouca duração!! :)
 

covas

New Member
Eu também tenho uma magicshine. A bateria só dura 3h no modo máximo, e 5h no médio. O modo intermitente é somente um modo S.O.S., daí ser tão forte.
Ora em cidade é um desperdício andar com ela no máximo, nem os médios são praticamente precisos, bastava uma lanterna normal a pilhas só para sinalizar.

A meu ver, os máximos dão realmente jeito a descer no mato. Aí sim faz toda a diferença, sendo o resto do percurso feito em modo médio. :)
 

fitty77

New Member
Acho que mesmo para provas nocturnas de longa duração, poderá ter interesse. Ok, a duração é de 3 horas, mas pode haver mais baterias, e se não há.... fazem-se.
 

nfh

Member
Ao ver este tópico lembrei-me do tópico "Dêem-me luz!"... que é feito dele? Tínhamos lá imensa informação sobre luzes.
 

xicobombas

New Member
Boas,

Eu também tenho uma "coisinha" dessas :) e posso dizer que dá uma luz bastante intensa!!
O meu kit é o de 5 modes...por isso dá para fazer uma melhor gestão da bateria, ainda assim é o ponto mais fraco. Mas penso que será facilmente resolvido se alguém tíver paciência e jeito para electrónica...com umas células 18650 resolve-se o problema da pouca duração!! :)

Quando li 5 MODES fiquei confuso.
Após consulta do site DX - Deal Extreme verifiquei que existem 2 modelos da Magicshine, 5 e 3 modos.

5 Modos: Hi > Mid > Low > Fast Stobe > SOS
link: http://www.****************/details.dx/sku.30864

3 Modos: Hi 900LM > Low 500LM > SOS
link: http://www.****************/details.dx/sku.25149

Tal como o r3m afirmava, com 5 modos dá aso a uma melhor gestão do tempo das baterias.
Obrigado por essa dica, acho que vou optar por esse modelo.

Só tenho receio é se a encomenda para na Alfandega e lá temos de "inchar" com os impostos ......
 

r3m

New Member
Exacto...a vantagem dos 5 Modes dá para uma melhor gestão da duração da bateria. Em muitas situações não se justifica estar no Mode -> HI ligado, quando serve perfeitamente o Mid ou até mesmo o Low! De qualquer maneira, penso que a duração ideal de uma bateria será à volta de 5Horas, assim nunca teriamos a preocupação de em muitas situações estar em Low, quando teriamos necessidade de um pouco mais de luz, ou até mesmo a situação de estar a acabar uma voltinha noturna, estar a chegar a casa e com a bateria a dar as ultimas :) (já me aconteceu várias vezes, mas num outro kit de luzes que tenho).

Mas agora como existe a possibilidade de comprar uma bateria à parte, já teremos uma solução para esse problema, ou quem for "artista" sempre pode fazer uma bateria com uma duração um pouco superior!

Relativamente à minha compra...se não estou enganado, efectuei a encomenda no dia 18/12/09, mas devido a ruptura de stock e tal...chegou a Lisboa a meio deste mês (Janeiro)...e depois de duas semanas na alfândega, depois de ter entregue o comprovativo de pagamento e tal...chegou a casa :) (e mais 17,59€).
 

tiago cunha

New Member
Boas
Eu também, comprei uma, foi mais pela curiosidade, tenho uma karma e ouvia falar de magicshine da sua potencia e preço, toca a mandar vir uma.Já a tenho à uns meses e nunca foi estreada, mas quando veio pode comprovar a sua potencia e dá luz que se farta.
É made in china e a sua qualidade em relação a outras marcas fica um pouco a quem das expectativas, como o suporte de bateria para fixar na bike, de resto dá uma excelente luz.
Quando comprei a minha tive cá uma sorte, a minha encomenda parou na alfandega para verificação, só sei que a encomenda chegou cá casa e não paguei mais por isso.
Abraços
 

Peixinhus

Active Member
Relativamente a magic shine existem focos com maior intensidade de luz, tive a oportunidade de comparar 2 e uma dá uma maior intensidade que a outra talvez devido á rogosidade do espelho, a mais lisa no espelho do foco dá quase tanto em medios que a mais rogosa em maximos. Portanto quanto mais liso for o espelho melhor luz dá a bicha, assim constactei eu. A bateria, podem existir várias opções mas se estiverem a pensar numa home made é para esquecer olhando ao custo de um pack extra que podem comprar na DX que deve ficar por +/- 22€. Caso queiram construir um pack vai seguramente ficar + caro uma vez que entre baterias ( 4x18650+ PCB, que fica caro olhando aos portes) mais trabalho e ligações fica seguramente superior em custo que o pack já feito. Estas baterias se não tiverem já pré solda são um pouco dificeis de soldar uma vez que a liga que as compõem é ingrata. Acabei de refazer a minha com problemas e optei por uma amperagem de 2800mha contra as de origem de 2200mha. Ainda não testei a autonomia mas deve dar kker coisa mais que as 3hr e pico das outras. Portanto meus amigos não fiquem tristes se a do vosso amigo der mais power que as vossas :D
Agora que isto dá luz isso dá e podem vir sigmas e karmas e num sei que mais que isto pelo custo/ intensidade de luz bate kker uma.

Abraços
 

pedronfe

New Member
ONDE COMPRAR

Atenção: Eu não tenho qualquer ligação comercial ou de outro género com a loja online em causa. Apenas irei descrever como fiz para comprar a Magicshine.

- O primeiro passo e ir ao site deal extreme e criar uma conta de utilizador e confirmar posteriormente o e-mail por eles enviado.

- Depois adicionar ao “carrinho de compras” uma das duas versões da luz:
https://www.deal extreme.com/details.dx/sku.25149 foi esta que comprei.
https://www.deal extreme.com/details.dx/sku.29489 esta é igual à minha mas vem mais o adaptador de capacete, fica mais cara poucos euros

Quem quiser pode também pedir alguns componentes de substituição:
http://www.deal extreme.com/details.dx/sku.32756 Bateria extra
http://www.deal extreme.com/details.dx/sku.32750 Anéis extra de borracha para fixar ao guiador
http://www.deal extreme.com/details.dx/sku.32751 Cabo de extensão para a bateria
http://www.deal extreme.com/details.dx/sku.31882 Vidro de substituição do foco
http://www.deal extreme.com/details.dx/sku.32755 Adaptador de capacete

- Depois de tudo junto no “carrinho de compras” fazer “continue to chekout” e fazer o pagamento por cartão de crédito VISA.

- Colocar os dados pessoais o mais completo possível. Nome, morada, etc

- De imediato recebemos no nosso e-mail a confirmação da encomenda

- Passados um ou dois dias recebemos um outro e-mail com o número do “tracking” da encomenda. O que nos permite seguir via site dos CTT por ande anda a nossa luz.


Questão legal muito importante:

- Como qualquer equipamento electrónico vindo de fora da união europeia a nossa luz irá ser alvo de inspecção aduaneira à entrada de Portugal na alfândega.

- Como não podem controlar todas as encomendas, na alfândega escolhem “ao acaso” 2 em 10 embalagens para inspeccionar. Se por acaso a nossa luz for uma das “contempladas” temos aqui um problema um bocado complicado. Não pelos 16 euros de taxa que teremos de pagar mas sim pelo tempo de espera que teremos de suportar.

- Eu tive sorte e a minha luz não parou na alfândega, mas tenho conhecimento que muitas outras lá pararam, e que o tempo de espera para o “desalfandegamento” ronda os 20 dias.

- Se por acaso alguma das vossas luzes pararem lá o procedimento terá de ser:
Enviar via e-mail ou fax o comprovativo da compra: e-mail que o Paypal vos enviou com o valor em euros, mais o e-mail de confirmação da encomenda enviado pelo site Dealextreme a quando da compra.
Enviar um cheque no valor de 16 euros para pagar as tais taxas alfandegárias
 
Top