MAGICSHINE P7 900-Lumen Bike Light Set
Agora que os dias começam a ficar mais propícios às voltas e treinos nocturnos decidi comprar uma luz para a minha bike.
Claro está que procurei em todas as lojas da especialidade mas em nenhuma delas encontrei uma luz que realmente emitisse um foco que agradasse. Ou era uma luz com um foco muito fechado ou fraco demais ou até demasiada cara para o efeito.
Depois de muito procurar vi um “post” no forumBtt a falar de uma luz que tinha um excelente preço/qualidade.
Depois de ler a opinião de muitos “users” desse fórum decidi arriscar e encomendar a dita luz.
Por falta de stock da loja online estive dois meses à espera da encomenda que finalmente chegou à pouco mais de 2 semanas.
Mas a espera valeu muitíssimo a pena, e já vos explico porquê.
Vinha muito bem acondicionada numa caixa de cartão duro num envelope de plástico bolha.
A primeira impressão foi que a luz é realmente muito mais pequena e leve do que estava à espera. Mesmo a bateria é muito pequena e leve.
Este é o conteúdo da embalagem:
- O foco
- A bateria mais a bolsa para a mesma
- O carregador
- E dois “o-rings” para fixar a luz ao guiador
A PRIMEIRA VOLTA
Primeira volta primeiro problema, mas que raio, o carregador não “serve” para as tomadas eléctricas europeias! Tudo ficou resolvido com um adaptador de tomadas “americano-para- europeu” que tinha. Feito isto toca a meter a bateria a carregar….5 horas mais ou menos e a luz verde do carregador indicava que a carga estava cheia.
Preparei-me então para a primeira volta com a luz nova.
O sistema de fixação é do mais simples e funcional que conheço, um anel de borracha simples mas eficaz. Vieram dois, um maior do que o outro para fixar a guiadores de diâmetros diferentes:
Depois veio a vez de fixar a bateria. A bolsa que ela traz serve ela própria de fixadora mas não é muito eficaz. Apenas uma pequena tira de velcro… A solução será prender a bolsa com a bateria com umas daquelas anilhas de plástico.
Depois de tudo montado toca a ligar o cabo da bateria ao foco e… quase fico cego... Mal se liga o cabo ao foco, a luz liga-se automaticamente no máximo. Forte demais para se olhar de muito perto. Fica aqui o aviso.
A luz tem 3 modos: máximos, médios e intermitente máximo.
Depois de beber uma coca-cola e olhar para o plano do treino meti as rodas ao caminho.
Já a rolar no alcatrão é hora de clicar no pequeno botão verde (na imagem está azul mas é verde) da luz para testar os 3 modos.
O modo “máximos” é forte demais para rolar atrás de um carro. Vi quase todos os condutores a regular o espelho retrovisor para “desviar” a luz. O modo “médios” será o ideal para a estrada. Já o modo “intermitente máximo” e um absurdo! Basicamente tudo se desvia à nossa frente.
Foi então hora de entrar no monte.
Aí sim se vê a magicshine no seu poder total. Uma luz branca fortíssima com um alcance enorme e com uma luz bem “espalhada” para os lados.
Um assombro de luz!
CONCLUSÃO
Na minha opinião esta é sem dúvida a melhor luz que se pode comprar, e por:
55 Euros!
Esta luz apenas pode ser comparada em termos de luminosidade com as Lupine 4 LED que custam 399 euros.
Pontos forte:
- Os seus 900 lumens são fenomemais
- O preço
- Tamanho do conjunto, 350 gramas.
Pontos fracos:
- Duração da bateria, mais ou menos 3 horas e meia. Pode ser curto para maratonas nocturnas
- Qualidade da fixação da bateria.
- Embora o fabricante diga que ela é à prova de água, tenho as minhas dúvidas, contudo, até agora, zero problemas nos dias mais chuvosos.
- Qualidade geral de construção do conjunto. Neste caso as Lupine 4 Led ficam a léguas de distancia.
ONDE COMPRAR?
[COLOR="red"]https://www.deal extreme.com/details.dx/sku.25149~r.61172803[/COLOR] <- colocar "dealextreme" tudo junto
edit:foto retirada do site xxx://fonarevka.lux-rc.com
Agora que os dias começam a ficar mais propícios às voltas e treinos nocturnos decidi comprar uma luz para a minha bike.
Claro está que procurei em todas as lojas da especialidade mas em nenhuma delas encontrei uma luz que realmente emitisse um foco que agradasse. Ou era uma luz com um foco muito fechado ou fraco demais ou até demasiada cara para o efeito.
Depois de muito procurar vi um “post” no forumBtt a falar de uma luz que tinha um excelente preço/qualidade.
Depois de ler a opinião de muitos “users” desse fórum decidi arriscar e encomendar a dita luz.
Por falta de stock da loja online estive dois meses à espera da encomenda que finalmente chegou à pouco mais de 2 semanas.
Mas a espera valeu muitíssimo a pena, e já vos explico porquê.
Vinha muito bem acondicionada numa caixa de cartão duro num envelope de plástico bolha.
A primeira impressão foi que a luz é realmente muito mais pequena e leve do que estava à espera. Mesmo a bateria é muito pequena e leve.
Este é o conteúdo da embalagem:
- O foco
- A bateria mais a bolsa para a mesma
- O carregador
- E dois “o-rings” para fixar a luz ao guiador
A PRIMEIRA VOLTA
Primeira volta primeiro problema, mas que raio, o carregador não “serve” para as tomadas eléctricas europeias! Tudo ficou resolvido com um adaptador de tomadas “americano-para- europeu” que tinha. Feito isto toca a meter a bateria a carregar….5 horas mais ou menos e a luz verde do carregador indicava que a carga estava cheia.
Preparei-me então para a primeira volta com a luz nova.
O sistema de fixação é do mais simples e funcional que conheço, um anel de borracha simples mas eficaz. Vieram dois, um maior do que o outro para fixar a guiadores de diâmetros diferentes:
Depois veio a vez de fixar a bateria. A bolsa que ela traz serve ela própria de fixadora mas não é muito eficaz. Apenas uma pequena tira de velcro… A solução será prender a bolsa com a bateria com umas daquelas anilhas de plástico.
Depois de tudo montado toca a ligar o cabo da bateria ao foco e… quase fico cego... Mal se liga o cabo ao foco, a luz liga-se automaticamente no máximo. Forte demais para se olhar de muito perto. Fica aqui o aviso.
A luz tem 3 modos: máximos, médios e intermitente máximo.
Depois de beber uma coca-cola e olhar para o plano do treino meti as rodas ao caminho.
Já a rolar no alcatrão é hora de clicar no pequeno botão verde (na imagem está azul mas é verde) da luz para testar os 3 modos.
O modo “máximos” é forte demais para rolar atrás de um carro. Vi quase todos os condutores a regular o espelho retrovisor para “desviar” a luz. O modo “médios” será o ideal para a estrada. Já o modo “intermitente máximo” e um absurdo! Basicamente tudo se desvia à nossa frente.
Foi então hora de entrar no monte.
Aí sim se vê a magicshine no seu poder total. Uma luz branca fortíssima com um alcance enorme e com uma luz bem “espalhada” para os lados.
Um assombro de luz!
CONCLUSÃO
Na minha opinião esta é sem dúvida a melhor luz que se pode comprar, e por:
55 Euros!
Esta luz apenas pode ser comparada em termos de luminosidade com as Lupine 4 LED que custam 399 euros.
Pontos forte:
- Os seus 900 lumens são fenomemais
- O preço
- Tamanho do conjunto, 350 gramas.
Pontos fracos:
- Duração da bateria, mais ou menos 3 horas e meia. Pode ser curto para maratonas nocturnas
- Qualidade da fixação da bateria.
- Embora o fabricante diga que ela é à prova de água, tenho as minhas dúvidas, contudo, até agora, zero problemas nos dias mais chuvosos.
- Qualidade geral de construção do conjunto. Neste caso as Lupine 4 Led ficam a léguas de distancia.
ONDE COMPRAR?
[COLOR="red"]https://www.deal extreme.com/details.dx/sku.25149~r.61172803[/COLOR] <- colocar "dealextreme" tudo junto
edit:foto retirada do site xxx://fonarevka.lux-rc.com
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