MADE IN TAWAIN - sub11

barradinhas

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Tenho vindo a acompanhar o teu tópico e só tenho uma coisa a dizer: Bike está um espectáculo. Fico cada vez mais surpreendido com a fiabilidade dada até ao momento pelo teu quadro, tenho pena que outros utilizadores não postem as suas experiências com este tipo de quadros. Já agora uma pergunta mandas te vir o quadro da net tipo do ebay? É que eu estou mesmo muito tentado a comprar uma quadro destes mas gostava de saber se é seguro e se existe garantias de que o material chega e do próprio material. Para já o quadro ainda não se encontra dentro das minhas possibilidades, mas num futuro próximo espero tê-las. Continua pois a bike está a ficar muito fixe mesmo, sugiro como próximo upgrade rodas rcz leves e fiaveis não sendo muito caras. Já consegues meter a bike abaixo dos 10kg possivelmente 9,50kg 9,60kg mais coisa menos coisa. De certo que vais notar a leveza bem como a velocidade que as mesmas atingem.
 

filipe MERIDA

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Muito obrigado pessoal...
icentiva-me esses vossos comentarios ;)
Rodas?? sim eu gostava muito, mas comprar umas RCZ?? eu sei que é a melhor relaçao/preço/peso, mas coise.... "mania da vaidade" mas quem sabe...

quanto a forqueta, pessoal eu desde o momento que fiz a pre-epoca de ciclocross, bem adorei!! passava na bike de ciclocross por gajos em bikes btt :D
mas eu gostava de ter uma, nao sei, por panca minha, mas hei-de comprar uma! I´AM A CRAZY
:D
hoje meti-lhe uma corrente SRAM 951(?) penso eu!! mas nao ficou como queria, salta um pouco :s
agora ando com uma questao que está a dar comigo em doido, agora o pneu da frente perde ligeiramente ou nenhum ar, o de trás que nunca na vida me deu problemas agora está sempre a ficar vazio... FO#$"&%.... pessoal eu desde que fiz a conversao para tubless, andei quase sempre com os pneus Cheios ao maximo, e o que é certo é que eles agoentam cerca de 3dias sem perder ar.... mas a questa é, nunca na vida posso andar assim com os pneus na prova, pois a bike nao tem segurança, será que posso colocar os pneus na pressao correcta para mim?? pois eu nao estou nada confiante que os pneus agoentuem... e se perco mais uma prova por causa da treta do tubless, o meu treinador lixa-me a cabeça... será que posso mesmo baixar-lhes a pressao??
abraços pessoal e acreditem que nao falta muito para o tamparoware baixar os 10kg :D
 
Isso de os pneus perderem ar deve-se provavelmente ao facto de a junção com o aro ainda não estar bem vedada. Também me aconteceu quando converti os meus Kenda Karma. O segredo é fazeres como descrevi num post anterior: colocas as rodas na posição horizontal durante algumas horas e vais virando, para que o líquido se espalhe uniformemente.
Vais ver que ao fim de algum tempo deixas de ter perdas de ar.
Abraço
 

Kamoes

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E uma coisa importante... meter líquido nas rodas.
Depois de elas vedarem, acrescentas líquido.

E outra coisa.. a roda perde menos ar se não estiveres a sobrecarregar o pneu/aro com uma pressão elevada.
 

JNR

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ou seja, se percebi bem, no inicio e para vedar, pressão no máximo, depois baixas para a pressão de uso, até para se perder menos ar, certo? ;)
 

Kamoes

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Teoricamente, sim.

Assim que as rodas vedam, não há necessidade de andar a esforçar o material sem necessidade.
Porque se elas vedarem com uma pressão alta (o pneu está com uma maior pressão e não perde ar...), com menos pressão a tela do pneu vai ficar menos esticada e ainda menos ar perde.
 

filipe MERIDA

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boas noites pessoal...
a bike parece que me deu treguas, pelo menos para hoje... (nos pneus claro) :D
a corrente ainda nao casou com a cassete :( e as pastilhas da frente ja eram! mas deu para acabar a prova da taça do porto em 4ºLugar (nada mau, para uma semana de cama, e para as condiçoes de hoje)
agora esta semana vou ter de encher novamente os pneus pa treinar em estrada :s, espero bem que nao alargue a tela do pneu e volta outra vez á mesma lenga-lenga...
Ja agora, RUBENA Charbydis á frente com terreno lamaçento, 5* um pneu muito solto e agil como tudo!! surpreendeu-me!!
agora venha SEIA, que é ja para o proximo domingo!! e vamos la ver como se vai portar o tamparoware :D
 

filipe MERIDA

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tem toda a razao Narciso, fiz confusao que dia 15 fosse ja na proxima semana...
obrigado por me ter esclarecido a tempo... :D
abraço
 

essence_s

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Boas, parabens pela aposta numa montagem diferente.
Como já foi dito, n convem andar sempre a mexer na pressao dos pneus convertidos(no inicio da conversão), isso para treinar na estrada dá com a pressão para o mato, assim treinas mais!!
 

filipe MERIDA

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treino mais, e sacrifico mais os pneus... pois hoje foi prova cpm muita lama, e a baixei imenso á pressao!! mas vou tentar encher um pouco!
e muito obrigado pelo elogio ;)
 

filipe MERIDA

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bem pessoal...
lá venho eu reportar mais uma peripécia da minha vida tao quotidiana...
fui eu, passear ao por-do-sol, aliviar as pernas de da prova de ontem, quando ja so faltava mais ou menos 3km´s para chegar a casa, e com 1:30h de treino, eis que o pneu de trás rasgou-se.... coisa com que eu ja estava a contar desde o dia em que os meti, pois afinal de contas era um SPECIALIZED...
o pneu em questao era um SPECIALIZED FASTTRACK LK (sworks), e bem, é um pneu bastante leve, rolador e com um grip que me espantou por completo, face á marca do pneu... este até agoentou muito, "cerca de 2 meses", mas tenho pena, pois foi um dos pneus que tive até hoje que mais segurança e conforto me deu, tanto com camaras de ar, como em tubless...
tenho pena que a SPECIALIZED nao reforçe as suas paredes laterais de todos os pneus, porque eu ja rasguei 3specialized, e um amigo meu mais 2, enfim... a quem esteja em duvida nas compras de pneus, risque a opiniao de pneus specialized´s pessoal...
abraço
 

barradinhas

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Boas epá grande azar que tives t companheiro. Olha eu actualmente tenho atrás um kenda small-block 8 utilizando camara de ar e está a ser uma muito boa aposta. Rola bastante e em termos de aderência tem a necessária na lama tipo barro é que esquece escorrega bastante mas nada que não se possa colmatar. Olha queria pedir te opinião sobre as mavic cross ride devido ao facto de ter de mandar vir as rcz do estrangeiro vi-me obrigado a comprar cá umas mavic como é que estas se comportam? E relativamente a rolamentos tem mesmo de ser da marca ou consegue-se arranjar rolamentos de outra marca para as rodas tipo skf?


Abraço
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro barradinhas

Se puderes meter rolamentos SKF não metas da Mavic.

A SKF produz "todas" as medidas possíveis e imaginárias de rolamentos, logo, têm pelo menos uma referência com as mesmas caractristicas dos rolamentos de origem. Pode ainda dar-se o caso de terem mais umas quantas referências com as mesmas dimensões e caractristicas melhores (por exemplo a selagem dos rolamentos).

Possivelmente até é a SKF que os faz para a Mavic, mas isto é só uma hipótese.

Um abraço

NY
 

filipe MERIDA

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é verdade amigo Barradinhas...
um azar do caneco, mas nada que ja nao tivesse á espera!! vá lá que foi em treino e nao em provas!!
quanto as crossride, talvez se fosse hoje optaria pelas RCZ (dentro do mesmo preço) mas so pela questao do peso, pois nao sei o que elas resistem... mas quanto ás crossride, bem, é simples... tenho as minhas á cerca de 2anos e qualquer coisa, e desde que as tenho isto sempre foi rodas de treino, de provas, de tudo (visto so ter esta bike), ou seja, todos os dias levam comigo em cima, e sempre lavei a bike com mangueira pressao, lubrifico-as com WD40, lavo imensas vezes a cassete "e o que calhar com gasolina" e até ao dia de hoje elas rolam que nem é bom, mandei apenas uma unica vez fazer uma revisao ao cepo, por curiosidade! quanto a empenos, bem, se quiseres que faça um video delas a andar (arranjam-se) :D, estao como novas! SO ERREI NUMA COISA, COMPREI NA ALTURA AS RODAS PA CENTERLOCK... hoje é o dia que faço igual ao avatar do amigo NY12XX
quanto a rolamentos, quase decerteza que os da mavic tambem sao SKF, mas um dia se precisares, se poderes opta pelos SKF, se nao for mais, so para experimentar a diferença!
ah e nao te esqueças de fazer a CONVERSAO DAS CROSSRIDE barradinhas ;)
abraço pessoal
 

barradinhas

New Member
Boas bom depois desta explicação já posso ter uma ideia do que comprei material bom. Eu queria manter a fiabilidade e se possível baixar o peso mas a cima de tudo obter um deslizamento melhor do que o actual visto ter cubos da shimano deore. Escusado será dizer prende bastante o movimento da roda. Eu sugeri os rolamentos SKF pois estes são de enorme qualidade, caros é certo mas muito bons. Se existir rolamentos cerâmicos isso sim deslizava e não era pouco já para não falar na sua durabilidade que é superior aos normais. Quanto à conversão acredita estou de bastante tentado e curioso para testar o sistema tubeless. Secalhar mais para a frente virá um quadro em carbono ou igual ao teu ou com o espigão integrado. Vamos ver se consigo juntar umas massas porreiras e fazer um bom negócio no ebay com um pouco de sorte loooooooool. Quando tiver as rodas montadas meto algumas fotos para verem como ficou e que peso poupei com a alteração. Relativamente ao centerlock é fácil de resolver compras uns adaptadores da mavic bastante leves em que não necessitas de colocar parafusos para fixar o disco. Com este sistema poupas peso e não é pouco a minha vai levar isso já mandei vir uns discos melhores e mais leves a ver se melhoram a travagem dos meus travão shimano m525.

Abraço e obrigado pelas dicas
 

filipe MERIDA

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Sim é verdade, que rolamentos ceramicos tem outra comparaçao superior... mas penso que nao vale a pena... acho que os de origem ja satisfazem muito bem ;)
quanto aos adaptadores eu sei que há venda, mas sao muito caros, e só o peso dos adaptadores mais os discos/parafusos, vem outra vez para o peso dos meus centerlock :)
abraço pessoal
 

barradinhas

New Member
Olha que não companheiro, os adaptadores da mavic não precisam de parafusos para fixar o disco logo aí poupas imenso peso. Eu também podia colocar os discos de centerlock mas é muito peso optei por mandar vir uns discos leves e comprar os adaptadores que custaram 23€. Aqui ficam eles :

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Isto com uns discos da promax vê bem o peso que poupo em relação ao jogo de rodas e discos que tinha anteriormente.
Agora fico com umas rodas para treinar mais pesadas e outra para as provas assim não estrado material desnecessáriamente obrigado-me a fazer mais força nos treinos para nas provas ter mais rendimento. Ai quem me dera ter muito dinheiro para poder comprar uma bike à maneira e ficar com esta para os treinos um dia quem sabe um dia.
 
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