macarico com duvidas

prodark

New Member
Boas, sou mto macarico nisto a ultima bicicletaq tive era do mais basico possivel, mas bsteu a saudde de andar de bicicleta e encorajado por uns amigos q fazem btt em sintra la me decidi aventurar, como n tenho estado com eles espero q me possam ajudar, adquiri uma trek liquid ja me disseram q foi uma boa aquisicao, o dono ainda me vai oferecer uns pedais de encaixe uma vez q ja n necessita mais deles creio q se aposentou de vez por problemas de saude!

1a duvida, como e q se limpa uma bicicleta em carbono algum produto especifico, so agua e sabao ou nos carwashes??

2a pedais de encaixe para um principiante e boa ideia ou nao

3a o pneu traseiro vinha quase careca alguma sugestao de marca, se ajudar penso andar com ela na serra de sintra e montes no alentejo n sei se ajuda quanto ao tipo de pneu?

4a kero levar a bicicleta a fazer uma revisao, pensei na decathlon n sei gostava de a vossa opiniao ou sugestao de alguma casa de maior confianca tendo em conta q n me levem o salario tdo por uma revisao.

5a no centro do quadro tem um fox float rl talas e o garfo e um rockshock psylo gostavade saber q cuidados devo ter, a nivel de manutencao, peco dsclpa se n acertar no nome das pecas ms como disse sou macarico nisto, algumas duvidas viu tirar com uns amigos assim q tiver com eles, andam nisto a mto tempo mm a nivel de provas, mss se pudessem dar ja umss dicas agrsdecia
 
Boas, antes de mais parabens pela aquisição.

Em relação á lavagem, água e sabão deverá ser mais do que sificiente, mas se quiseres existe produtos especificos para carbono. Deves é de todo evitar produtos não especificos para carbono (com excepção do sabão)

Pedais de encaixe sim, são uma mais valia e depois de te acostumares não vais querer mais nada (falo por mim). Agora, até te acostumares é que vai ser a carga dos trabalhos, prepara-te para dar uma quedas para o lado parado, desde que não te magoes ou estragues a bike faz parte do processo.

Eu na traseira (da bike :)) tenho um Continental Race King. Deves optar por um pneu um pouco mais estreito e com menos rasto do que na frente isto para fazer menos atrito. Na frente convém ter sempre um pouco mais de aderencia (pneu com mais rasto ou mais largo) para melhorar a aderencia em especial e curva (evitar sair de frente nas curvas).

Em relação á suspensão dianteira/traseira é manter limpa e lubrificada, fazer as revisões.
 

fabio viana

Well-Known Member
Boas ;)

Respondendo as questões:

1ª- Lava com uma esponja macia, agua e sabão, e esta a andar, mas depois limpas e deixas secar a agua que ficou na transmissão e depois lubrificas.

2ª- De inicio apenas é recomendado andar com pouca tensão nas molas dos pedais, mas não existe nada de contraditório em começar a andar com os pedais de encaixe.

3ª- Ai não te posso ajudar muito, visto que apenas uso pneus Michelin Country A.T. o ano inteiro, mas depois alguem com mais experiencia vem aqui ajudar te neste ponto.

4ª- Estou como tu neste ponto, sinceramente não sei onde deves fazer a revisão, visto que eu faço as minhas em casa.

5ª- Com essas suspensões, o que deves fazer é seguir o tempo de revisão disponibilizado no site da marca.

E pronto já te dei algumas ajudas, agora dá uma boa revisão a bike e manda te para os trilhos.
Fica bem ;)
 

prodark

New Member
Obrigado pela ajuda so mais uma questao, pode ser sabao de cozinha tipo fairy ou e algum sabao específico??
 

Phoobus

New Member
Eu quando lavo a minha bike uso detergente automóvel, e no fim depois deixo escorrer a água e passo um pano com wd40 para tirar o resto da agua e dar algum brilho e proteção á bike, e o pano com wd40 sempre ajuda a tirar restos de oleo da corrente que tenham ficado nas escoras sem problemas!
 
Top