luxação do ombro esquerdo

ferreirm

New Member
Boas,

O ano passado tive uma luxação do ombro esquerdo. Sofri mais 4 meses de fisio e a coisa foi ao lugar.
Entretanto no inicio deste ano voltou a sair do sitio.

Tenho falado com algumas pessoas, e todos são da mesma opinião. OPERAR,

Visto isto ser uma operação carota e que tem uma recuperação lenta, dolorosa e dispendiosa, será que alguem conhece , algum medico ou hospital que possa aconselhar?
 

artilio

New Member
Boas,
Posso começar por te dizer que....nesse Ombro nunca mais vais confiar e cada vez que ele "sai" ou fazes a luxação pior ele fica,por isso Operar é mesmo o melhor.
Experiência própria.
Da 1ªvez que o meu Ombro saiu, estive uns 10 dias de braço ao peito e depois andei em recuperação a fortalecer os musculus e....foi um processo de quase 2 meses.
Passado um ano a fazer Kite-Surf...voltou a sair e tive de ir ao hospital para me colocarem o Ombro no sitio e...enfim, não acoselho a ninguém as dores que passei e a recuperação....outra vez o mesmo processo e + demorada ainda....passados uns 6 meses num movimento parvo, mas normal que fiz com o braço, voltou a luxar e as dores e a recuperação e....pior de tudo, a confiança e o medo que se ganha só de pensar que o ombro sai outra vez.
Resolvi operar.
Fui a uma consulta ao Dr. Coimbra no Outão-Setubal e fiz uma resonância-magnética e esperei...esperei uns 4meses, mas fui operado no Outão com Vista para o Mar da Arrábida e tudo :wink: e dois dias depois estava em casa de braço ao peito e sem dores :)
Passados 10 dias já guiava o carro e todos os dias sentia bastantes progressos. Todos os dias fazia a minha recuperação, eu proprio sem precisar de fisioterapeutas, e dois meses depois...estava a fazer a minha vidinha normal....Kite-Surf e tudo....nunca mais tive problemas com o Ombro e....aconselho vivamente o pessoal a ser operado.
Vá....um bocadinho de coragem e...trata desse Ombro
Um abraço
Artilio
 

Best

Member
Boas!

Fez agora a 28 de Abril, 1 ano em que após um OTB parti a mão e fiz uma luxação acrómio-clavicular!

Esse tipo de lesão tem 5 ou 6 níveis, consoante o médico, e eu fiquei pelo 3º, pelo que o médico aconselhou-me a não operar.

Nessa altura vi a vida a andar para trás, e até já pensava que não iria andar mais de bike e o camandro....

Não operei... e recuperei da lesão!
Tenho um pequeno alto no ombro e fora isso, faço tudo o que fazia antes! Surf, BTT, Natação...

No teu caso em particular, posso-te arranjar um contacto de um médico especialista, que operou um cunhado meu, que tinha uma luxação de nível 5... e que recuperou bastante bem. Está aí de novo nos trilhos, sem receios nenhuns!

Abraço
 

artilio

New Member
Foi tudo através do Estado, só paguei as taxas...áh e a Resonância foi através de um Seguro que tinha na altura, mas só para facilitar e ser + rápido.
--BEST---
Existe Luxações e Luxações...conforme os musculos que se rompem ou se se rompem, mas o certo é que quando rompe a 1ª vez pod muito + facilmente luxar uma 2ª e uma 3ª e... No meu caso, foi a melhor coisinha que fiz, ser operado.
 

ferreirm

New Member
boas,


Ja marquei consulta no medico para me passar a credencial para o hospital do outão.

Vou dar seguimento a isto. Ja nao consigo estar parado muito mais tempo.

Obrigado
 

artilio

New Member
Não tenhas duvidas...é o melhor que fazes, depois de seres operado começas logo a sentir confiança e todos os dias mas mesmo todos os dias notas melhoras até que dás por ti a fazeres tudo.
Vê se consegues marcar para o Dr. Coimbra, é excelente cirurgião e se falares em mim, até pode ser que ele dê mais atenção ao teu Ombro e apresse um bocado as coisas.
Fala-lhe do Artilio do Kite-Surf e da namorada que foram os dois operados ao mesmo tempo que ele lembra-se de certeza....sério!
As operações hoje em dia...são um sucesso e recuperações rapidissimas....é mesmo o melhor que fazes, pena é o nosso sistema Hospitalar ser uma desgraça em termos de Tempo de espera, mas é o que se arranja.
Um Abraço e se tiveres com o Dr. Coimbra...Dá-lhe um Abraço meu
 

pescadordecana

New Member
Boas a todos|
Hoje infelizmente nos trilhos do jamor a descer um single com algum gaz a roda da frente ficou presa num rego e ta claro...ela ficou e eu seguiiii :twisted: conclusão luxação da clavícula esquerda do nivel 2. no Hospital puseram-me umas gazes e ligaduras em ómega para ajustar os ombros receitaram-me valterene e gelo varias vezes ao dia..dia 23 de Junho vou a uma consulta da especialidade no hospital Santana ..agora pelos comentários de outras infelicidades :(..este tipo de luxação é rapiada a recuperar? tipo um mesito?...é que nem penso ate em por baixa no trabalho porque neste momento as coisas la estão calmas e esforços ate nem por isso..acredtiem que depois da queda consegui fazer os 8 klm na bicla ate casa. Se alguém teve azar igual..quanto tiveram a recuperar ate puderem andar de bicla?

abraços
Filipe
 
Eu também na minha única queda digna de registo a fazer btt em Sintra fiz uma luxação no ombro direito! A minha história foi algo complicado, pois fui logo ao Hospital Garcia de horta onde fiz radiografia e o camandro mas o sôr doutor olhou dois segundos pra radiografia não me tocou nem olhou para o ombro e achou que não era nada, mandou-me pra casa gelo e repouso durante uma semana, que era apenas dorido. Ao fim de um mês continuava com dores e sem movimentar convenientemente o braço, fui a um "endireita" que de facto me colocou o ombro no sitio, alguns dias depois voltou a sai do lugar mas não tanto como antes, ao que parece o problema foi que tinha passado muito tempo e os músculos já tinham tomado a nova forma. Fui então a um medico a "sério" (e caro) de medicina desportiva, fiz novas radiografias e ele confirmou que tinha uma luxação de nível 3 (como o best) e tenho um pequeno (ou não) alto no ombro. O medico disse que poderia operar por uma questão estética mas que em principio em 4/5 meses ficava como novo! E o que é verdade é que já lá vão quase dois anos e nunca mais me doeu, o alto continua lá, mas nada de grave :wink: Mas assim se vê como vai a saúde em Portugal! Uma próxima nem passo no hospital vou logo a um medico que se pr€ocupe!
 

pelex

New Member
Boas....bem, a operação que tu vais realizar já eu realizei, faz em agosto um anos. Fiz 4 luxaçoes num espaço de dois anos. Nunca no btt, duas delas no mar, que é um dos piores enimigos destes problemas, ou melhor nem é tanto o mar é mais o movimento de nadar. è sem dúvida a melhor via para uma recuperação. ATENÇÂO não vás em converas de não quereres fazer fisioterpia nem de quereres apressar processos, como eu li no forum que começou a conduzir passados 10 dias da operação, isso é ridiculo, e as coisas correrem bem mas podia ter corrido mto mal. Fiz de fisioterapia a volta de um mes seguido sem parar e ainda hoje o médico disse para evitar certos movimentos....

Fica bem e as melhoras
 

rgouveia

Member
Viva caros amigos do pedal!

Infelizmente no domingo passado fiz uma luxação do ombro esquerdo após uma queda.
Fui prontamente assistido no hospital, que repuseram o ombro no seu devido lugar. Ufa! Que alivio que foi, a dor já era terrivelmente insuportável.
O ortopedista que me assistiu recomendou-me a imobilização do braço/ombro durante 3 semanas, finda a 1ª semana efectuar pequenos movimentos de translação e rotação do respectivo braço. Depois do período de imobilização segue-se um trabalho de fisioterapia adequada ainda n sei por quanto tempo.
Resumido, conto estar afastado da minha "montada" pelo menos cerca de 1 mês e meio a 2 meses se tudo correr pelo melhor.
Gostaria de saber se alguém já teve este tipo de experiência, como foi a sua recuperação e o seu regresso ao btt.

Fortes pedaladas a todos já que eu n posso. ;)
 

Nozes

Active Member
Não aconteceu comigo,mas tenho um colega de equipa a braços com o mesmo problema,e outro que já teve uma luxação também há 2 anos.
Os ombros são articulações muito complicadas pelos amplos movimentos que os braços fazem. Tens de ter calma e seguir as instruções do médico,se tentares apressar a recuperação corres o risco de a articulação ficar algo "solta" e ser mais fácil o braço voltar a saír do sítio.
O período de imobilização assim como a fisioterapia são bastante importantes,para que os tendões regressem à normalidade.

O meu colega está a usar um suporte que ajuda bastante ao apoio do ombro,e é desenhado para quem tem estes problemas.Não é caro e é fácil de encontrar: http://evs-sports.com/product/shoulder-support/sb02-shoulder-brace/

Boa recuperação!
 

Gonx

New Member
Boas. Eu há dois meses tive um problema semelhante. Com uma queda fiz fractura do rádio, mesmo na ponta do cotovelo e uma separação de terceiro nível da acromioclavicular. Basicamente tenho a clavicula "nas alturas", e assim ficará. Cirurgia tinha a vantagem de (talvez) ficar pouco melhor mas o grande risco de ficar com menos amplitude de movimentos. Já lá vão dois meses e ainda não estou apto para o BTT, tenho de fortalecer primeiro o ombro para não correr o risco de não criar ligações suficientes na articulação.

Nozes, esse suporte parece muito bom para quem tem esse tipo de problemas, não sei até que ponto não será bom para mim também.

RGouveia, as melhoras e uma boa e rápida recuperação.
 

Joao Alferes

New Member
Não sei serve como exemplo mas, eu à três anos sofri uma luxação do ligamento da clavícula Direita, segui todos os concelhos que o ortopedista deu, mas se soubesse o que sei hoje tinha erigido ser operado, fiquei com a clavícula levantada em relação à outra, menos resistência na clavícula menos força no ombro, mas pronto podia ter ficado pior, o que nos salva é o optimismo nacional, muito provavelmente se tivesse sido operado estaria igual, mas pronto...
Hoje em dia continuo a fazer BTT tenho é que ter mais cuidado em terra solta não consigo segurar bem a bicicleta quando a roda resvala...
Espero ter ajudado
 

José Martins

Administrator
Tópicos unidos para facilitar a consulta e manter a informação concentrada.

rgouveia, apesar de ter agumas diferenças com o teu caso, as semelhanças e a parte referente à recuperação são muito similares nestes casos.
Pessoalmente, há dois anos atrás, sofri uma queda com a mesma consequência, mas num nivel, segundo o médico, que aconselhava à intervenção cirúrgica, o que veio a acontecer.

Como resultado, foram dois meses e meio com um parafuso no ombro, mais um mês a aguardar e já sem o braço imobilizado e depois, 40 sessões de fisioterapia.
Rsultado: 5 meses e meio de paragem e depois, um regresso receoso e muito lento às bikes.
 

ferreirm

New Member
Boas,

eu abri este topico em 2008, agora em 2011 posso dizer que uma recuperação de uma luxação é lenta, e requer cuidados, requer paciência.
fui operado no final de 2008 fui operado. O protocolo de recuperação é de 6 meses para ganho de força e mobilidade, e o meu fisioterapeuta conseguimos faze-lo em 4 meses, mas a luta não ficou por aqui.
o facto de se acabar uma Fisioterapia e terminar não quer dizer esta tudo bem... pelo contrario... quer dizer que esta na altura de ganhar força, meter massa no ombro. Eu apenas consegui ganhar estabilidade no ombro, massa passado um ano. Comecei a introduzir vários desportos, muito pump, ginásio..
Comecei a trabalhar com treino de suspensão chamado TRX. este obriga-te a trabalhar na postura, na estabilização do ombro e por sua vez na força..
o que te aconselho é calma, racionalidade, pois os acidentes acontecem a qq momento.. e nas alturas mais parvas. faz trabalho de ginasio, fala com pessoas especialisadas na área.
Espero ter ajudado.. um abraço e boas pedaladas
 

Gonx

New Member
Eu para já noto uma clara melhoria na força disponível no ombro, mas sem dúvida que me "assusta" um pouco ter a clavícula tão levantada e "fora do sitio". quando meto o braço para a frente é quando fica mais notório. A operação necessária pareceu-me um pouco complicada, mas não sei... de qualquer forma a operação não podia ser feita na fase aguda da lesão, por isso ainda existe essa opção, caso não haja melhorias em breve (mas tem havido, noto isso)

Para além do BTT, o meu outro desporto de eleição é a escalada e se alguém já fez, compreende o porquê do ombro ter muita importância.
 
S

syfen

Guest
Ombro direito

Boas

Tive no Domingo uma luxaçao no ombro direito.


Ao mergulhar numa piscina quando faço o movimento para subir a tona o gajo sai do sitio. fiquei :shock:

No Hospital la me puseram isto no sitio.
4 semanas com imobilizador de ombro gerdy (ligaduras) que 2 dias depois no hospital dissera qe era melhor um imobilizador devido as ligaduras alargarem etc.
Ja la vao 5 dias e o desconforto e desesperante e de vez em quando tenho dores.

Algum de voces (qe teve esta lesao) sentiu dores na recuperaçao nao tanto no ombro mas no pescoço e costas? devido ao desconforto penso eu!
Quem ja recuperou como foi? o braço ganhou força? continuam a poder praticar desporto?

Cumprimentos


 
Top