Luxação Acromioclavicular de nível III - O que fazer?

#1
Em virtude de uma queda tive uma Luxação Acromioclavicular de nível III. No Hospital fizeram-me um cruzado posterior. Andei com ele 15 dias e não notei melhorias, a não ser a redução da dor inicial. No entanto o desnível da clavícula não teve qualquer alteração. Fui a um ortopedista e retirou-me o cruzado posterior, alegando que para aquela luxação o cruzado não trazia qualquer benefício. Disse que a solução passaria por uma cirurgia. Colocou-me no entanto a possibilidade de não ser operado se nos movimentos normais do ombro não tivesse qualquer dor. Neste caso, a cirurgia apenas serviria para um nivelamento da clavícula. As opiniões são diferentes entre o serviço de urgência e o ortopedista. Gostava de nova opinião.

Alguém me pode indicar um bom ortopedista para este tipo de luxação?

Sou de Vila Real.

Cumprimentos

Miguel Parra
 
#2
Boas!

Neste tópico estão alguns contactos de médicos...

http://www.forumbtt.net/index.php?topic=6164.0

Posso também deixar o contacto de um médico ortopedista muito bom...Pedro Barradas.
Foi médico da selecção nacional de motocross se não estou em erro...

Telefone: 218 409 701

Morada: Lisboa - Alvalade
Avenida Estados U América 93,1º-D
1700-167 LISBOA


Já fui a uma consulta na policlínica de Santiago do Cacém, não sei se continua a dar lá consultas.
De qualquer das maneiras fica o contacto, recomendo este médico.


As melhoras :wink:

Cumprimentos
 
#3
Boas
Partilho a minha experiência pois penso que pode ajudar-te.
No dia 1 de Novembro de 2006, em virtude de uma queda sofri a mesma lesão que tu apresentas, no hospital aplicaram o conhecido "chouriço" com o qual andei perto de 3 semanas, deixei de utilizar na quarta pois já não fazia efeito nenhum, depois das 3 semanas começei a fazer fisioterapia, o médico que consultei disse que estava com bom aspecto, iria ficar com um pouco de desnivel mas que era normal.Depois de 1 mês e meio na fisioterapia e sem melhoras aparentes, pois a dor aparecia em movimentos circulares e com o braço acima do nivel do ombro, consultei um osteopata (o ortopedista já falava em cirurgia), naquela do mal não fará. Depois de uma sessão de 1 hora de alguns movimentos de pressão e estiramentos da zona afectada, mais infravermelhos e tratamento por electrodos, informou-me que estava bom, tinha a clavicula fora do sitio uns milimetros o que provocava dor no ligamento, podia ir para casa e fazer tudo normal, apenas teria de tomar alguns dias um anti-inflamatório por causa do ligamento. A conduzir para casa não tive mais dores e desde esse dia faço tudo normal sem dores, é apenas visivel o desnivel da clavicula.
Tenho outra experiência positiva com este médico e um familiar meu (a minha mãe), que me fez realmente lá ir e que me deu a confiança para lá ir pois eu era bastante céptico.
Deixo o contacto para quem necessite.

Jeam Marie Grenier
Osteopata
Cruz Vermelha Portuguesa
Núcleo de Lagos
282760611

Grande abraço e rápidas melhoras
Miguel
 
#5
Boas. Obrigado pelos contactos.

Eu sou de Vila Real, daí que seria melhor se encontrasse alguém mais próximo da minha residência.

Ninguém conhece um bom osteopata ou ortopedista aqui no Norte?

Obrigado.
 
#6
ola
Olha eu em virtude de uma queda de bicicleta também fiz uma luxação da acromio clavicular grau III .
Logo nas Urgências no hospital da Guarda me disseram que tinha de fazer uma cirurgia para colocar de novo o osso no lugar e segurar com os chamados fios de Kisshler que e tipo 2 arames que seguram o osso na articulação fica com 2 pontas de fora que serram posteriormente retirados passado 6 a 8 semanas e houve também uma reconstrução dos ligamentos.fui operado logo no dia seguinte.
Ja estou com o braço ao peito a uma 4 semanas faltam ainda 2.
espero que realmente isto possa ficar bem.
a que aguardar mais algum tempo.
desejo te rapidas melhoras