Ricardo__Martins
New Member
Normalmente, quando se fala em garantias, fala-se mal. Não trocam por mau uso, por não ser defeito, por indetermináveis coisas.
Este caso, é diferente.
Em Novembro de 2013 comprei numa loja online de coisas baratinhas, umas luvas 661 REV.
Quando chegaram, fiquei maravilhado, bom peso, boa estética, com bom silicone para agarrar, bem ventiladas. Pareceram-me um pouco fracas, mas enganam...
Na minha primeira volta, romperam no polegar esquerdo. Fiquei todo lixado.
Toca a reclamar junto à loja onde comprei, pediram-me que enviasse, com portes pagos por mim, para "analisarem", as fotos não serviam. Vi logo no que ia dar...
Comecei a fazer contas: caso a garantia fosse recusada (bastante provável), teria de pagar portes por umas luvas que custaram 12€?? Nem pensar... Eu cozo e fica impec!
Todo o pessoal hoje em dia sabe que luvas = material de desgaste rápido sem garantias, a menos que venham esfrangalhadas da transportadora.
À noite, com a cabeça mais descansada, pensei, invés de reclamar com a loja, porque não reclamar na marca?
Foi o que aconteceu. Enviei fotos para a marca, contei o que se passou, que não tinha caído, não tinha feito grandes esforços e que a luva durou 4 horas sem rasgar. (isto já em Dezembro).
Prontamente me responderam para dizer onde comprei, e porque reclamava junto deles. Expliquei o valor que dei pelas luvas, e que iria gastar portes para ver uma reclamação quase negada. Pediram-me para enviar fotos, e disseram-me logo que junto das lojas, era reclamação negada.
Enviei as fotos e pediram-me a morada, porque era sem duvida, garantia. Pediram-me para escolher as luvas que quisesse, que ofereciam um par. (isto em dezembro...).
Ao fim de 2 meses, estamos no fim de Fevereiro, estranho que as luvas não tinham sido enviadas. Falei novamente com a 661, que me responderam que o modelo que tinha escolhido já estava esgotado, e que tinham perdido o meu pedido. Pediram-me novamente a morada, juntamente com um pedido de desculpas com 500 paginas (se não foram 500 foi perto disso )...
Ao fim de 4 dias, aparece-me isto em casa:
Acham que foi uma boa garantia?
Eu acho que sim.
PS: Não sou nenhum representante da marca, não tenho nada a ver comercialmente com a marca, apenas simpatizo com estas acções, e gosto de partilhar com o pessoal.
Este caso, é diferente.
Em Novembro de 2013 comprei numa loja online de coisas baratinhas, umas luvas 661 REV.
Quando chegaram, fiquei maravilhado, bom peso, boa estética, com bom silicone para agarrar, bem ventiladas. Pareceram-me um pouco fracas, mas enganam...
Na minha primeira volta, romperam no polegar esquerdo. Fiquei todo lixado.
Toca a reclamar junto à loja onde comprei, pediram-me que enviasse, com portes pagos por mim, para "analisarem", as fotos não serviam. Vi logo no que ia dar...
Comecei a fazer contas: caso a garantia fosse recusada (bastante provável), teria de pagar portes por umas luvas que custaram 12€?? Nem pensar... Eu cozo e fica impec!
Todo o pessoal hoje em dia sabe que luvas = material de desgaste rápido sem garantias, a menos que venham esfrangalhadas da transportadora.
À noite, com a cabeça mais descansada, pensei, invés de reclamar com a loja, porque não reclamar na marca?
Foi o que aconteceu. Enviei fotos para a marca, contei o que se passou, que não tinha caído, não tinha feito grandes esforços e que a luva durou 4 horas sem rasgar. (isto já em Dezembro).
Prontamente me responderam para dizer onde comprei, e porque reclamava junto deles. Expliquei o valor que dei pelas luvas, e que iria gastar portes para ver uma reclamação quase negada. Pediram-me para enviar fotos, e disseram-me logo que junto das lojas, era reclamação negada.
Enviei as fotos e pediram-me a morada, porque era sem duvida, garantia. Pediram-me para escolher as luvas que quisesse, que ofereciam um par. (isto em dezembro...).
Ao fim de 2 meses, estamos no fim de Fevereiro, estranho que as luvas não tinham sido enviadas. Falei novamente com a 661, que me responderam que o modelo que tinha escolhido já estava esgotado, e que tinham perdido o meu pedido. Pediram-me novamente a morada, juntamente com um pedido de desculpas com 500 paginas (se não foram 500 foi perto disso )...
Ao fim de 4 dias, aparece-me isto em casa:
Acham que foi uma boa garantia?
Eu acho que sim.
PS: Não sou nenhum representante da marca, não tenho nada a ver comercialmente com a marca, apenas simpatizo com estas acções, e gosto de partilhar com o pessoal.