Lubrificar

jomi13

New Member
Bem, pela minha pesquisa não há nada igual. Eu gostava de saber um nome de um lubrificador que dê tanto para a corrente como para a suspensão.

Desde ja obrigado :mrgreen:
 

sakas

New Member
segundo o" Fortes " para lubrificar a suspensao é o wd40,mas nao sei se dá tambem para a corrente
 

Jepas

Super Moderador
Boas,

Lubrificar é assim um título que dá para tudo, não é? Vai facilitar uma pesquisa quando alguém quiser saber algo sobre isto. :sabichao:

Quanto à questão em si, o único óleo que dá para as duas coisas é um óleo com Teflon, geralmente as marcas recomendam que se lubrifiquem as bainhas/retentores com um pouco de óleo com Teflon. Contudo existem óleos para suspensão e óleos para corrente.

Normalmente o óleo para suspensões é bastante mais espesso que o óleo de corrente, daí ninguém aproveitar o mesmo para os dois casos. Depois, com o baixo preço dos óleos, facilmente se compram os 2 apropriados em vez de 1 que não é bom para ambos os casos.

Para mim: óleo = lubrificante.

Jepas
 

Fortes

New Member
sakas said:
segundo o" Fortes " para lubrificar a suspensao é o wd40,mas nao sei se dá tambem para a corrente

Eu não disse que o melhor para lubrificar era o wd40, disse no teu caso pois vai dissolver a gordura seca. Pois no teu caso concreto queixas-te de ela prender e como julgo se tratar de uma suspensão só de mola a unica coisa que imagino que o possa fazer são oleos secos juntamente com alguma sujidade.
Eu costumo lubrificar as bainhas da minha com wd40 mas existem aqui membros que o fazem com vaselina liquida. Para a corrente tambem uso WD40, por vezes coloco oleo apropriado da decatlhon, mas o que reparo é que o WD40 ajuda a disolver a "porcaria" e com a ajuda de uma escova e um trapo fica impecavel. Como sei que o wd40 é um lubrificante com maior tendencia para secar, logo aguenta-se menos tempo na corrente, então faço-o regularmente depois de qualquer saida.
 

oliana

Active Member
Olá.

Para lubrificar as bainhas da suspensão pelo lado de fora usa um oleo auto fino.

Ou no caso de levarem oleo interiormente, usar igual por fora.
(Depois das bainhas bem limpas, deito um pouco de oleo e faço a suspensão ir abaixo algumas vezes. Torno a limpar as bainhas.)
Eu faço isto na Reba.

O wd 40 é muito penetrante mas um pouco corrosivo. As borrachas não gostam muito. Não aconselho. Nem na corrente.

Um oleo auto fino, tambem desenrasca (muito bem aliás) na corrente. Mas no verão vai agarrar muito pó.

É a minha opinião, baseada em algumas boas e más experiências.
 
Top