LOOK 986 VTT

Dadupe

New Member
Já tive o prazer de experimentar este quadro no btterra e faço minhas as palavras de:
castelhão said:
Tive oportunidade de dar umas pedaladas nesta maravilha.

Primeira sensação: È a minha bikde de há muito tempo pois encaixei que nem uma luva no quadro. Tive a sorte de estar à minha medida, é uma verdade. Tanto mais que com espigão de selim integrado este facto pode ser uma sorte.

Segunda sensação: É rapida e responde muito bem à pedalada. Seria o de esperar numa bike destas carterísticas.

Terceira sensação : É um qudro muito , mas muito mesmo, confort´+avel e absorve as irregularidades de uma forma poruco normal.

Por fim, tristeza por não poder trazer a bike para casa.

O importador é a BTTERRA! vão lá e experimentem!
 

Franck

New Member
p1010081859kc0.jpg


A montagem existente é muito parecida a esta:

Suspensão:Rock Shox Reba 80mm
Pedaleira: Truvativ Stylo
Desviador T: Sram X9
Desviador F: Sram X9
Rodas: Fulcrum ou Mavic ST (já a vi das duas maneiras)
Travões: Avid Seven
Espigão: Integrado no quadro
Selim: Fizik
Avanço: ñ me lembro :mrgreen:
Guiador:ñ me lembro :mrgreen:
Pedais: look

Com essa montagem a bike estava ao preço de €3600
(comparando com certas bike a 6400 ou agora a 4800 :s ) :eek:fftopic: :eek:fftopic: :Sorry:
 

Yorda

New Member
Olá a todos.

Este é um dos quadros que, de tempos em tempos, apaixona!
É muito racing, é de facto, mas para quem gosta de velocidade é um sonho de de quadro que com um equipamento de topo pode fazer frente a qualquer máquina de mais de 5000€.
Já estou a imaginá-la com uma SID WC 2008 azul e umas rodas DT swiss 1200, um selim SLR branco e uns travões Avid Ultimate e a coisa fiacará abaixo dos 9 kg, mas perto dos 7000€. Ui, Ui,
Este quadro vai dar que falar, ai se vai.

Keep on dreaming...
 

Franck

New Member
Essa bike vai arrasar e encher os nossos olhos na maratonas, pelo que já ouvi dizer já tem uma vasta lista de espera.
 

Yorda

New Member
Vai é ser difícil de a ver nos trilhos pois deve ir na cabeça do poletão.

Tenho cá para mim que em 2008 vamos ver esta bike a cortar as metas portuguesas na frente...
 

bagmc

New Member
:drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: sem dúvida é das "melhores" que já vi, mas quase 6000€ é muita fruta, e o promenor do espigão é sem dúvida espetacular.
 

Batas

New Member
Realmente o quadro é muito bonito.

Quanto ao peso, nada de especial... Li numa revista que pesa entre 1300-1400gr

Quanto ao espigão de selim integrado, só tem uma vantagem: A estética.

De resto, são só desvantagens:

Uma vez cortado, não serve para pessoas mais altas;
Impossibilita a escolha de outro espigão de selim;
Todo o sistema fica MAIS pesado que um tubo de selim normal (220g só a cabeça);


73mtfg4.jpg



8a4e5o6.jpg



89ruqmq.jpg
 

CAlves

New Member
A minha duvida era mesmo da forma como encaixa a parte de cima do espigão de selim (a que está por cima da borracha vermelha) no espigão do quadro... cumps :wink:
 

Batas

New Member
scott#45 said:
A minha duvida era mesmo da forma como encaixa a parte de cima do espigão de selim (a que está por cima da borracha vermelha) no espigão do quadro... cumps :wink:

Pergunta e obterás uma resposta!

Essa peça é a que pesa 220g.

A fixação é feita apertando um parafuso que comprime uns elastómeros que fazem pressão na parede interior do tubo de selim. Mais uma coisa que não me agrada: Parece que não aceirta muito bem rails em carbono...

8e8dpbl.jpg


6ymjscl.jpg
 
Quem quiser saber algo mais acerca desta espectacular máquina, pode ler o resultado de um pequeno teste/análise inserto na Bike-Magazine deste mês (fls. 48 a 50).

Não tenho palavras. A bike é linda. :drool: :drool: :drool:
 

Yorda

New Member
Olá a todos...

Acerca desta máquina infernal tenho algumas informações.

O quadro só é vendido em 3 tamanhos; S, M e L. Sendo que qualquer deles são um número maior do que a média das outras marcas. Para termos uma ideia, em polegadas o tamanho "S" deve ser um 17, aproximadamente, enquanto que o "S" da Specialized é sensivelmente um 15,5. O tamanho "S" pesa, antes de qualquer ajuste 1481g, que apesar de não ser um peso recorde para o conjunto é um excelente referencial.

Após um exercício teórico, não tendo em conta os euros a gastar, mas apenas a construção de uma bicicleta de peso o mais reduzido possível usando componentes acessíveis a um comprador português, que através da net adquiriria os componentes, esta máquina consegue montar-se abaixo dos 8500g, com tudo o que uma bike destas precisa, isto é pedais, extensões de guiador, suporte para bidon, protecção de escora, etc!

Ficam aqui algumas das minhas opções para uma bicicleta de XC puro, para fazer alguns Kms, não valores de 3 dígitos a médias superiores a 30Km/h. Se houver pernas para a puxar.

Suspensão DT Swiss XCR 80 (a Look não recomenda suspensões superiores a 90mm de curso) 1315g
Rodas DT Swiss 1250 (edição limitada com aros de carbono a 2000€) 1250g
Pedaleiro e eixo FSA K-Force light double (44/29) 703g
Travões Magura Marta SL (160 mm)
Pedais egg beater 4Ti 167g e cerca de 650€!!!
Pneus Schwalbe Furious Fred 786 g o par.

O que acham desta loucura de perto de cerca de 9000€?!
 

Dadupe

New Member
Yorda said:
Olá a todos...

Acerca desta máquina infernal tenho algumas informações.

O quadro só é vendido em 3 tamanhos; S, M e L. Sendo que qualquer deles são um número maior do que a média das outras marcas. Para termos uma ideia, em polegadas o tamanho "S" deve ser um 17, aproximadamente, enquanto que o "S" da Specialized é sensivelmente um 15,5. O tamanho "S" pesa, antes de qualquer ajuste 1481g, que apesar de não ser um peso recorde para o conjunto é um excelente referencial.

Após um exercício teórico, não tendo em conta os euros a gastar, mas apenas a construção de uma bicicleta de peso o mais reduzido possível usando componentes acessíveis a um comprador português, que através da net adquiriria os componentes, esta máquina consegue montar-se abaixo dos 8500g, com tudo o que uma bike destas precisa, isto é pedais, extensões de guiador, suporte para bidon, protecção de escora, etc!

Ficam aqui algumas das minhas opções para uma bicicleta de XC puro, para fazer alguns Kms, não valores de 3 dígitos a médias superiores a 30Km/h. Se houver pernas para a puxar.

Suspensão DT Swiss XCR 80 (a Look não recomenda suspensões superiores a 90mm de curso) 1315g
Rodas DT Swiss 1250 (edição limitada com aros de carbono a 2000€) 1250g
Pedaleiro e eixo FSA K-Force light double (44/29) 703g
Travões Magura Marta SL (160 mm)
Pedais egg beater 4Ti 167g e cerca de 650€!!!
Pneus Schwalbe Furious Fred 786 g o par.

O que acham desta loucura de perto de cerca de 9000€?!

Acho que deves comprar porque aquilo é um monstro.

Vocês esquecem-me que o peso do quadro (1400 e tal gramas segundo o yorda é extraordinário, se tivermos em conta que isso já inclui o espigão de elastómeros.
Em qualquer outro quadro de 1400g têm de acrescentar um espigão e fecho de espigão.

Também se esquecem da rigidez acrescida que o conjunto trás.

Quanto ao facto de não dar para mais ninguém no fim do tubo cortado, eu quando compro uma bike é para mim e não para mais ninguém...

É sem dúvida o quadro pelo qual eu me babaria todo caso não optasse por suspensão total.

Já o experimentei e tem um conforto extraordinário para um quadro rígido...

Quanto a verem-na à frente das metas, esperem até verem quem pertence à equipa do BTTerra...
 

Batas

New Member
Yorda said:
Olá a todos...

Acerca desta máquina infernal tenho algumas informações.

O quadro só é vendido em 3 tamanhos; S, M e L. Sendo que qualquer deles são um número maior do que a média das outras marcas. Para termos uma ideia, em polegadas o tamanho "S" deve ser um 17, aproximadamente, enquanto que o "S" da Specialized é sensivelmente um 15,5. O tamanho "S" pesa, antes de qualquer ajuste 1481g, que apesar de não ser um peso recorde para o conjunto é um excelente referencial.

Após um exercício teórico, não tendo em conta os euros a gastar, mas apenas a construção de uma bicicleta de peso o mais reduzido possível usando componentes acessíveis a um comprador português, que através da net adquiriria os componentes, esta máquina consegue montar-se abaixo dos 8500g, com tudo o que uma bike destas precisa, isto é pedais, extensões de guiador, suporte para bidon, protecção de escora, etc!

Ficam aqui algumas das minhas opções para uma bicicleta de XC puro, para fazer alguns Kms, não valores de 3 dígitos a médias superiores a 30Km/h. Se houver pernas para a puxar.

Suspensão DT Swiss XCR 80 (a Look não recomenda suspensões superiores a 90mm de curso) 1315g
Rodas DT Swiss 1250 (edição limitada com aros de carbono a 2000€) 1250g
Pedaleiro e eixo FSA K-Force light double (44/29) 703g
Travões Magura Marta SL (160 mm)
Pedais egg beater 4Ti 167g e cerca de 650€!!!
Pneus Schwalbe Furious Fred 786 g o par.

O que acham desta loucura de perto de cerca de 9000€?!

9000€ indo ao mais caro que se pode encontrar em cada componente, isso sim... Exemplo:

Egg Beaters 4Ti - 250€

"...usando componentes acessíveis a um comprador português, que através da net adquiriria os componentes..." e depois colocas um par de rodas a esse preço e ainda por cima Edição Limitada?

Yorda said:
Acho que deves comprar porque aquilo é um monstro.

Vocês esquecem-me que o peso do quadro (1400 e tal gramas segundo o yorda é extraordinário, se tivermos em conta que isso já inclui o espigão de elastómeros.
Em qualquer outro quadro de 1400g têm de acrescentar um espigão e fecho de espigão.

Também se esquecem da rigidez acrescida que o conjunto trás.

Quanto ao facto de não dar para mais ninguém no fim do tubo cortado, eu quando compro uma bike é para mim e não para mais ninguém...

É sem dúvida o quadro pelo qual eu me babaria todo caso não optasse por suspensão total.

Já o experimentei e tem um conforto extraordinário para um quadro rígido...

Quanto a verem-na à frente das metas, esperem até verem quem pertence à equipa do BTTerra...

1- Mesmo tendo o quadro 1400g com espigão de elastómeros incluido, encontram-se (bons) quadros de carbono na casa dos 1200g. Um espigão de selim leve ronda os 150g, aperto de espigão de selim 10g logo, total de 1360g, o que já é mais leve. Depois podes comprar um espigão de selim com atraso, sem atraso, de carbono, alumínio etc, o que te apetecer, ou for mais adequado. Ainda por cima, o sistema de aperto que tras não gosta de todos os formatos de rails de carbono, logo, não podes comprar o selim que quiseres.

2-Quem é que quer rigidez num tubo de selim??? Essa confesso que não percebo...

3-Espero que ao se cortar o tubo não se cometa nenhum erro... Quantos e quantos trocam de quadro todos ou de 2 em 2 anos...

4-Muitos bons quadros de carbono proporcionam muito mais conforto que os de alumínio, seria mau se esse fosse diferente...

5-O quadro é lindíssimo, sem dúvida, mas eu não o compraria.
 

BigFoot

New Member
Concordo contigo.. mas nao em tudo. Com cerca de 5000/6000€ monta se com aquele quadro uma bicicleta por volta dos 8500g, e nem sequer é necessario por as dt ou os 4ti..
agora o que não concordo contigo é em relaçao ao espigao integrado.. já a muitos anos se usa em estrada, o motivo é a regidez acrescida de uma só peça, que deminui as torções, da mesma maneira que queres um quadro com o minimo torçao lateral, para mais eficacia o mesmo se passa no espigao, ao pedalares em força sentado, embora nao o sintas mas existe uma torçao, ao ser integrado é mais uns decimos de energia que consegues transmitir a tracção sem se perderem em torçao de materiais.. parece ridiculo ir se buscar "secalhar" tão pouco.. mas é assim.
Eu acho que o seu grande ponto forte sera mesmo o seu "look" agressivo e "sem igual" que diferencia das outras que vemos todos os dias entre os mesmo valores.
Não se esqueçam que o peso não é tudo, tens o caso da podium em scadium que é das mais confortaveis (obvio) e com pneus um pouco mais largos, a pedalar de pé fazia roçar o pneu na escora.. e no entanto pesa a volta de 1200/1300g.
Por isso os elastometros fazem o seu sentido embora se sacrefice o peso da cabeça do espigao de selim, concerteza sera um quadro com uma regidez invejavel ao estilo das look de estrada e que para proporcionar um pouco de conforto tem os elastometros, da mesma maneira que as specialized usam as incerçoes nas forquetas e quadros.
Mais uma é relativamente ao peso, como por exemplo o scale (que por acaso gosto bastante) tem um peso record o tamanho S em carbono cr1, mas sem aperto de espigao e tambem sem dropout! o que acho que não faz muito sentido, pelo menos o dropout devia estar incluido no peso divulgado. depois diz se: "ah e tal eu ponho um espigao com cerca de 150g.." não é bem assim porque como na maioria dos quadros de carbono leves, tem um slooping acentuado por isso na maior parte das pessoas convem usar 410mm (+ peso) quadros de carbono normalmente tem que ser espigoes de 31.6 para cima, no caso da scott sao 34.9 que so existe 3 espigões no mercado se nao me falha a memoria, que é o scott, o wcs carbon, e um use.. qualquer um deles não é record de peso relativamente a um extralite ou algo realmente leve.
Por isso como ves, ja estao aqui mais que argumentos possiveis para justeficar os cerca de 1400g de um quadro de 2300€ que pode ser um dos com melhores prestações do mercado.
Na minha opiniao talvez não o compraria porque não tenho esse dinheiro todo :mrgreen: e porque talvez não fosse para algo tao arrojado, essas bicicletas andam sempre na cabeça da confusao das maratonas, e eu ando sempre la para o meio, entao fica feio, deixa de haver desculpa :mrgreen:


Cumps.

Bruno Atalaia
 

Batas

New Member
BigFoot said:
Concordo contigo.. mas nao em tudo. Com cerca de 5000/6000€ monta se com aquele quadro uma bicicleta por volta dos 8500g, e nem sequer é necessario por as dt ou os 4ti..
agora o que não concordo contigo é em relaçao ao espigao integrado.. já a muitos anos se usa em estrada, o motivo é a regidez acrescida de uma só peça, que deminui as torções, da mesma maneira que queres um quadro com o minimo torçao lateral, para mais eficacia o mesmo se passa no espigao, ao pedalares em força sentado, embora nao o sintas mas existe uma torçao, ao ser integrado é mais uns decimos de energia que consegues transmitir a tracção sem se perderem em torçao de materiais.. parece ridiculo ir se buscar "secalhar" tão pouco.. mas é assim.
Eu acho que o seu grande ponto forte sera mesmo o seu "look" agressivo e "sem igual" que diferencia das outras que vemos todos os dias entre os mesmo valores.
Não se esqueçam que o peso não é tudo, tens o caso da podium em scadium que é das mais confortaveis (obvio) e com pneus um pouco mais largos, a pedalar de pé fazia roçar o pneu na escora.. e no entanto pesa a volta de 1200/1300g.
Por isso os elastometros fazem o seu sentido embora se sacrefice o peso da cabeça do espigao de selim, concerteza sera um quadro com uma regidez invejavel ao estilo das look de estrada e que para proporcionar um pouco de conforto tem os elastometros, da mesma maneira que as specialized usam as incerçoes nas forquetas e quadros.
Mais uma é relativamente ao peso, como por exemplo o scale (que por acaso gosto bastante) tem um peso record o tamanho S em carbono cr1, mas sem aperto de espigao e tambem sem dropout! o que acho que não faz muito sentido, pelo menos o dropout devia estar incluido no peso divulgado. depois diz se: "ah e tal eu ponho um espigao com cerca de 150g.." não é bem assim porque como na maioria dos quadros de carbono leves, tem um slooping acentuado por isso na maior parte das pessoas convem usar 410mm (+ peso) quadros de carbono normalmente tem que ser espigoes de 31.6 para cima, no caso da scott sao 34.9 que so existe 3 espigões no mercado se nao me falha a memoria, que é o scott, o wcs carbon, e um use.. qualquer um deles não é record de peso relativamente a um extralite ou algo realmente leve.
Por isso como ves, ja estao aqui mais que argumentos possiveis para justeficar os cerca de 1400g de um quadro de 2300€ que pode ser um dos com melhores prestações do mercado.
Na minha opiniao talvez não o compraria porque não tenho esse dinheiro todo :mrgreen: e porque talvez não fosse para algo tao arrojado, essas bicicletas andam sempre na cabeça da confusao das maratonas, e eu ando sempre la para o meio, entao fica feio, deixa de haver desculpa :mrgreen:


Cumps.

Bruno Atalaia

1-Quanto ao espigão integrado ainda não me parece que seja uma mais valia, devido aos argumentos que apresentei anteriormente. Quanto à sua rigidez, para me convenceres terias de me mostrar testes efectuados num quadro com espigão integrado e noutro igual com um bom espigão em carbono. Quanto a mim, um espigão integrado teria interesse se a cabeça fosse integrada também, isto é, fazer como alguns já fizeram, cortar o tubo de selim e fazer nele mesmo, os buracos necessários para o sistema de aperto... Mas isso já é um tuning a outro nível...

2-Realmente aqui estamos de acordo. Tem um "look" muito agressivo.

3-Aqui na parte do elastómeros estás a fazer confusão. Eles apenas estão lá para evitar que a cabeça saia. Muito parecido com o sistema GumGum da Tune que eu tenho para apertar a caixa de direcção. O peso do ciclista não é sentido pelos elastómeros.

4-Já que falaste no scott scale de carbono, o meu é um scale 10 para v-brakes. O seu peso real é de 1059g COM dropout no tamanho L (600mm effective top tube). Com os parafusos para as guias das camisas e brake posts traseiros pesa 1081g. 1400g - 1081g = 319g que "sobram" para um tubo de selim.

5-Tubos de selim existentes no mercado na medida 34,9mm compatíveis para o Scale, ALÉM dos que referiste:

Schmolke TLO 34,9 x 400mm

7wr0od1.jpg



Ax-Lightness Europa 34,9mm x 350mm

8foql8z.jpg




Tubos de selim prestes a sair no mercado:

New Ultimate 34,9mm x 360mm

7wa8hg6.jpg


Tune

6ydruix.jpg
 
Top