Localização de Trilhos na Arrabida

RANK ONE

New Member
Viva!!

Hoje vi uma reportagem sobre a arrabida -"Arrabida, da serra ao mar" e interessei me em ir até a falésia da serra do risco , por sinal a maior da europa.
Sei que o percurso pode ser feito a pé, mas nao é muito facil devido a densidade da vegetaçao.Alguem conhece algum track que possa ser feito sobre duas rodas , mesmo que nao seja propriamente junto a falésia , mas que passe perto e onde se possa aproveitar as vistas ? abraços
 

Jocas22

Active Member
o Driftwood provavelmente tem uma resposta mais completa para ti. Da minha parte posso te dizer que ai tens 2 miradouros que podes fazer de bike, um do lado esquerdo e outro do lado direito, posso te dar os tracks desses. Se é pra ir até lá abaixo não creio que isso possa ser possivel.
 

_driftwood_

New Member
Rank One,

Conforme tu já referiste, o trilho que passa junto à Falésia do Risco (Pincaro) não dá para circular de bike, mas há varias "Varandas" que podem ser visitadas de bicicleta. Os exemplos de tracks que o Adilson mencionou concerteza que ilustram isso mesmo.

Para ficares com uma ideia melhor sobre o que nós estamos a falar deixo aqui um pequeno vídeo de um dos trilhos que passa junto a uma dessas varandas:

[video=vimeo;45245439]https://vimeo.com/45245439[/video]

Se quiseres ver o rescaldo deste passeio e sacar o track, basta clicar aqui

Abraço,
Carlos
 

RANK ONE

New Member
Jocas22 , se puderes deixar aqui os tracks agradecida , um dos miradouros está num dos tracks do Adilson mas outro nao está marcado .
Adilson , obrigado pelos tracks , ja tinha ouvido falar do percurso das varandas da arrabida , vou experimentar.
Driftwood , fantástico!O que se pode pedir mais ?? :cool:

Abraços
 

JorgeF

Member
Boas,
Estou a fazer um track no gpsies para ir das pedreiras até ao track da meia maratona das tasca do xico do ano passado.
Gostaria que me ajudassem se todo o caminho é ciclavel e, caso haja, alterar alguma passagem para ir a um trilho porreiro.

O track ainda por finalizar é este

Desde já muito obrigado.
 

_driftwood_

New Member
Boas,

Sinceramente não sou grande fã de tracks para passam duas vezes pelo mesmo caminho (mesmo que seja em sentidos opostos) principalmente quando há alternativas. O track que fizeste parece-me todo ciclavel, a minha unica duvida é um single perto da Toca da Lagartixa, que ainda nunca fiz e que não sei como é (single que atalha dos barris até estradão da lagartixa (rua da ribeira, que desce até à baixa de palmela). Pode ser que alguem aqui o tenha feito no tasca do ano passado e te ajude. Se não tiver em condições podes sempre seguir pela toca da lagartixa que vai dar ao mesmo sitio.

Qualquer duvida consulta o meu blogue. O track da toca da lagartixa está aqui: http://bdr-btt.blogspot.pt/p/trilhopedia-ii.html

Abraço,
Carlos
 

Jocas22

Active Member
é a versão mais curta da toca da lagartixa, e sim dá pra lá passar.

agora falhas imensos trilhos ou optas por passar junto de trilhos engraçados, não sei se por desconhecimento se por opção pelo que é dificil ajudar. Toda aquela zona das pedreiras de sesimbra até á estrada que sobe pra serra tem alterntivas mais engraçadas. Junto da California o mesmo. No sobe e desce evitas a toca do coelho.
No vale dos barris em vez de tanto estradão podias fazer um trilho que passa ali paralelo e que acaba na antiga vbbikes.
E por ai fora.
 

JorgeF

Member
Boas,
pois é o meu problema. Desconhecimento completo.
Estou a fazer o track "por satélite". Por isso é que vim pedir ajuda.
Tenho a certeza que estou a passar ao lado de trilhos. Mas como disse, no google maps, alguns trilhos não são visíveis.
Passo 2x no mesmo sitio pelas mesmas razões. Desconhecimento de alternativas.


Desde já obrigado driftwood e Jocas22 pela ajuda.

Se por acaso alguem quiser vir nesta volta, ficarei muito agradecido eheheheh

Abraço
 

_driftwood_

New Member
Jocas22,

A toca do coelho por esta altura está com a vegetação em modo XXL... Não recomendo passar lá sem levar a tesoura da poda para ir desbastando. Assim como está o risco de cair para o "abismo" da direita está demasiado elevado para o meu gosto.

JorgeF,

Relativamente ao teu track, não sabendo qual a tua condição fisica, nem o que gostas de fazer, é me muito dificil dar-te sugestões, porque não sei o motivo pelo qual escolheste este ou aquele caminho. Mas é como te disse anteriormente, tudo o que está no track é ciclavel. Se achas que está bom assim, avança com isso e mete-te ao caminho!

Abraço
 

JorgeF

Member
Caro driftwood,
em relação à minha condição física, se apanhar subidas muito prolongadas só capaz de ter que desmontar. Mas por exemplo consigo subir o cai de costas.
Vou sempre ao meu ritmo.
Mas como ando sempre pelas pedreiras de sesimbra, quero explorar novos sítios da Arrábida. E estou a planear fazer esta travessia já para ver o meu estado. Vai ser um desafio.
Descidas muito técnicas, ainda, não é comigo. Mas preciso de encontrar descidas para aperfeiçoar...nem que seja a queda ehehehe
Mas estou aproveitar a tua Trilhopédia para fazer alterações.
Infelizmente, para o que tenho planeado no track original ainda não encontrei muitas alternativas.

Caso não leves a mal, podes só dizer quais os nomes do trilhos que sugeres e eu procuro e altero no meu track. Já agora se poderes tambem dizer alternativas ciclaveis para que não passe no mesmo percurso 2x, agradecia.
Eu gosto de btt (pedra, lama, gravilha, terra, piso seco) não gosto de areia seca...lol

Só mais uma questão, o trilho do Casal do Fojo acaba num portão. A minha questão, por onde se pode passar e se é necessário pedir autorização?

Abraço e obrigado
 
Last edited:

_driftwood_

New Member
Olha tive a mexer no teu track e não alterando as linhas mestras do percurso fiz algumas modificações! Já não passas pelos mesmos sitios 2 vezes e para castigo sobes metade do fim do mundo ;-)

http://www.gpsies.com/map.do?fileId=wljbfusdlfpzqsmy


Relativamente ao Trilho do Casal do Fojo (AKA Trilho do Portão), saltas o muro e passas, é o que a malta toda faz. Eu nunca tive problemas e nunca lá vi ninguém dentro sem ser malta a andar de bike (eu gosto muito do trilho)

Abraço
 

JorgeF

Member
driftwood,
Impecável. Muito Obrigado.

Diz-me só uma coisa, a seguir a N10 até Palmela, alteraste o sentido. Inicialmente ia pela esquerda e voltava pela direita. Tu alteraste. É mellhor assim? Faço o track da toca da lagartixa ao contrario, por exmplo?

Abraço e mais uma vez Muito Obrigado
 

JorgeF

Member
driftwood,
esquece.

Estive a ver com mais zoom e o sentido continua igual.
Erro meu ao visualizar sem zoom.

Abraço e Obrigado
 

JorgeF

Member
Obrigado driftwood.

Ainda nao foi hoje que consegui ir experimentar o tal "castigo".
A ver se durante a semana consigo estrear este track.

Mais uma vez obrigado pelas dicas e track redesenhado.

Abraço,
Jorge
 

JorgeF

Member
Caro driftwood,
ainda estou a recuperar da "metade" do fim do mundo...

Caramba se aquilo é metade...vou ali morrer e já volto ...ahahahah

Muito obrigado o percurso estava espectacular. Tirando uma ou outra cerca que encontrei, mas por estupidez minha de querer inventar mais do que devia.
Perto de Picheleiros fui dar uma volta fora do track e encontei um trilho que na entrada tinha um sinal de proibido e dizia SEM SAIDA. Pensei que fosse para carros e motas e lá fui eu... era mesmo sem saída...ehehehehe

A certa altura encontrei um grupo de pessoal que vinha em sentido contrario e que me avisaram para ter cuidado que mais à frente existia javalis com crias... Não me lembro onde foi concretamente. Se alguém souber a sua localização, agradecia.
Nesse mesmo sitio existem medronhos...

Obrigado e continuação de boas pedaladas
 
Top