Localização de Trilhos na Arrabida

_driftwood_

New Member
Não é fácil mas sobe-se bem, quando lá fui no Verão não pedalava à mais de 30 dias e subi tudo de seguida. A ultima vez que lá passei, no inicio de Outubro, ainda estava aberto, mas agora não sei se ainda está. Sinceramente não acredito que te metas em nenhum tipo de sarilho se passares pela rede, porque conheço muita gente que já o fez e nunca teve problemas (creio até que se o portão estiver fechado não estará ninguém lá em cima, depois vem cá dizer qualquer coisa)

Abraço,
 

arrabida_rider

New Member
boas,
desculpa a minha demora mas, devido a problemas no trabalho nao tive chance de ca vir.
no domingo de manha, sem companhia arranquei e quando cheguei ao portao este estava fechado.
ja estava preparado para tal situacao e passei pela tal passagem secreta... e comecei a subir.
passados +/- 500m e uma pick-up, pára abre o portao e um homem, por sinal gordo, comecou para la a mandar vir e conheco aquilo la tive de voltar para traz.
por isso, agora la voltar, secalhar so no verao.

abraco,
e continuacao de boas pedaladas
 

arrabida_rider

New Member
boas,
este fim de semana vem ca uns amigos meus para darmos umas pedaladas.
a questao e a seguinte
eles nao andam muito de bike por isso nao tem muita preparacao mas no entanto ficou combinado que pelo menos subiriamos ao alto da comenda.
qual e a maneira mais facil de chegar la a cima ?
eu costumo subir pelas 3 etapas mas acho que essa nao seria uma boa opcao visto a condicao fisica deles.

cumprimentos,
 

_driftwood_

New Member
Tens várias hipóteses, sendo que nenhuma delas é fácil, mas de certeza que todas elas são mais acessíveis do que o "3etapas":

Vê os locais a vermelho no print screen do Google Earth:

Se quiseres manter a mesma direcção (Picheleiros/Comenda):

Captura%252520de%252520ecr%2525C3%2525A3%252520total%25252005-12-2011%252520214849.bmp.jpg



Se quiseres entrar pelo parque de merendas:

Captura%252520de%252520ecr%2525C3%2525A3%252520total%25252005-12-2011%252520214946.bmp.jpg



Agora é uma questão de escolheres por onde queres entrar (eu acho mais acessível o sentido Picheleiros/Comenda)


Cumps,
Carlos
 

afonsos

New Member
Pelo parque de merendas na semana passada apanhei um lamaçal desgraçado logo a seguir a uma casa abandonada até perto do final do 3etapas.
O melhor é mesmo como o Carlos diz Picheleiros/Comenda.
 

afonsos

New Member
So mesmo nessa zona a seguir á casa abandonada,junto á hipotese 7 que o Carlos indicou, é que estava complicado na semana passada.Como sujei bastante a corrente tive dificuldade nas subidas seguintes porque o pedaleiro por vezes não soltava a corrente.
O resto esta impecavel,trilho maravilha e comenda até ao parque de merendas.
 

quintas_2

Member
Estou à pouco tempo por Setúbal e gostava de conhecer estes trilhos, mas nada melhor que ir com um GPS humano, alguém vai andar por estes trilhos amanhã ou no próximo fds?
 

hugooazevedoo

New Member
boas pessoal, desde já digo que este topico ja me deixou com agua na boca para voltar a pedalar:D pena ainda estar pendente da burra estar nas boxes!

mas ja muito caminho tenho novo para ir descobrir graças a voces :D esses caminhos na serra da arrabida ainda nao faem parte do meu gps mental LOL


ps.: de entre os percorridos, o "Trilho do Tronco" para mim sim foi um dos melhores por onde ja passei, seguido o "fio dental" da vontade mesmo de voltar a pedalar pessoal


cumps, boas pedaladas
 

CUBE_LTD

New Member
Esse trilho do tronco é espectacular.

Ando a tentar localizar o trilho da toca do coelho e o zig zag para lá ir amanhã disseram-me que fica junto ao cai-de-costas alguém pode ajudar?

Vindo da discoteca "vicius" chegando ao entroncamento que para a esq vai dar a cabanas e direita azeitao costumo ir em frente por um portao e depois a esq. da acesso a uma subida puxada com varios patamares esq. dir. isto é o zig zag?
 

CUBE_LTD

New Member
Estive lá hoje de manhã e foi fácil identificar a toca do coelho fica mesmo no fim da subida do cai-de-costas á direita é muito fixe.
O inicio tem que se ter cuidado na descida e com as raízes pode dar queda.
 

CUBE_LTD

New Member
Obrigado _driftwood_ foi graças ao teu blog que consegui lá chegar, agora falta descobrir o resto que ainda é muito: trilho maravilha, falésia, chico das saias, vigia, etc...sem GPS torna-se mais dificil.
 
Top