Localização de Trilhos na Arrabida

SilverKid

New Member
Alguem tem um track que contemple as subidas ao topo da serra s luis...penso que subida à Capelinha...e outras rampas a maneira da Arrábida...abraço
 

mig43

New Member
SilverKid,

O melhor é apareceres neste fds para andares com a malta, trás o GPS que nós damos o track ao vivo e a cores....

Abraço,
Mig
 

_driftwood_

New Member
Silverkid,

A tua intenção é mesmo subir ao topo da Serra de São Luís (junto ao posto de vigia) ou pretendes só que contemple a subida até à capela?


PS: O acesso até à Capela é livre, mas já não se pode dizer o mesmo da subida até ao posto de vigia visto este estar vedado...
 

_driftwood_

New Member
Lembrei-me de partilhar aqui o vídeo que fiz semana filmado como não poderia deixar de ser no Parque Natural da Arrábida:

[video=youtube;PxRW3wuzFzk]http://www.youtube.com/watch?v=PxRW3wuzFzk[/video]
 

kokas

New Member
Quero agradecer ao Leonix pelo excelente track que realmente passa por alguns trilhos fabulosos que dificilmente descobria sozinho.
Realmente a subida das 3 etapas deu cabo de mim. Acho que só subi 1/3. Não ia preparado mentalmente nem fisicamente para aquela inclinação e comprimento. Fica para a próxima.
Fiz o percurso em duas etapas e sem GPS. Falhei alguns pontos que agora quero completar em breve.
 

arrabida_rider

New Member
KoKas,
eu tambem ja fiz o percurso e tb nao consegui a fazer todo montado.
eu ja a fiz todo montado mas foi uma vez em que sai de casa so mesmo para la ir, sem inventar, com o maximo de descidas possivel ate la chegar mesmo que tivesse de passar por alcatrao.


«««CONTINUACAO DE BOAS PEDALAS»»»
 

Jocas22

Active Member
grande topico. Comecei á pouco a descobrir a Arrabida com o meu irmao, algum do pessoal do video é gente com que já me cruzei de vista por essas bandas LOL graças a varios tracks descobri caminhos fabulosos.

Na minha opiniao toda aquela zona da Fonte da Telha, Lagoa, Cabo Espichel, Sesimbra, Azeitao, Palmela, Setubal é espectacular. Antes andava mais pela zona entre Fonte da Telha e Cabo Espichel, agora é só Arrabida (entre Sesimbra e Palmela) é outra qualidade :)

Chico de Saias, Moinhos Palmela, S. Luis, Comenda sao os sitios por onde ja andei. Agora cada vez que vejo um trilho é á aventura... até me dar mal LOL
 

_driftwood_

New Member
E assim mesmo que se descobrem novos trilhos! O pior que pode acontecer é voltares para trás e ir em busca de outra alternativa. Eu tenho-me dado bem ;-)
 

kokas

New Member
Não fiquei muito chateado por não subir o 3 etapas pq vinha a fazer vários trilhos novos e a gestão de esforço nunca é a melhor sem conhecimento. Mas é uma subida muito desafiante...não sei mesmo se com a minha actual capacidade a csg vencer...mas gosto destes desafios
 

nurson@btt

New Member
Boas pessoal!

Já tenho bike à cerca de 1 mês e tenho andado a descobrir a serra por mim mesmo e sem gps...para já...vai ser um investimento a fazer em breve mas ainda não deu.
Tenho feito alguns trilhos mas a verdade é que não os conheço pelos nomes, é mm à descoberta. na zona da comenda penso que já percorri a maior parte, tenho andado por um lado e pelo outro da ribeira...vou smp até à aldeia grande...dp sigo pela estrada na direcção ao vale da rasca e antes de entrar na aldeia subo por um trilho que se encontra do lado esquerdo da estrada até ao alto desse "monte" e dp existe um trilho que desce novamente até quase à aldeia grande, é um single track que mm no inicio tem um pinheiro, iniciando-se o trilho pelo lado esquerdo desse pinheiro...e já é algo "técnico". Alguem me sabe dizer o nome tendo em conta esta descrição??

Outra questão....fui agora um dia destes pela primeira vez pelo trilho dos moinhos de Palmela...segui smp pelas ruinas romanas...andei lá meio perdido nuns sigles track´s básicos e planinhos, entrei novamente num estradão e encontrei o "Fio dental", pelo menos penso q será essa, desce pela encosta e termina num estradão em frente de um portão de uma propriedade. Agora pela descrição que fazem aqui o cai de costas é na mm zona certo?? alguém me sabe dar uma orientação??

A ultima questão é se me sabem dizer o nome do single track, em picheleiros, que começa virando para o lado esquerdo naquela cabana abandonada e cheia de lixo que fica no meio da serra, depois do parque de campismo de picheleiros!!

Secalhar ta um pouco confuso...espero q possam ajudar!

Boas pedaladas!! :)
 

_driftwood_

New Member
Olá,

O ultimo trilho que falas é o "Chico das Saias" porque passa precisamente pela barraca do velho Chico (que era um eremita que viveu muitos anos nesse local e que andava sempre de saia). Na barraca tens duas hipóteses, ou passas mesmo ao lado da barraca e voltas ao estradão perto do parque de campismo ou sobes o trilho tendo a barraca à tua esquerda, e fazes o Trilho do Chico completo:

[video=vimeo;26462503]http://vimeo.com/26462503[/video]

Relativamente ao "Cai-de-Costas" é exactamente na zona onde inicia o "Fio-dental", ou seja, quando chegas a esse largo tens três hipóteses: Se virares à esquerda, desces o "Fio-Dental", se seguires em frente desces por um estradão a encosta da Serra de São Francisco, e se virares à direitas sobes pelo "Cai-de-Costas", fazes o "Sobe-e-Desce" e vais até à Capela das Necessidades, junto à N10.

Relativamente aos trilhos da comenda, quase que aposto contigo que não conheces nem metade... mas isso é outro assunto, lolol. Pela tua descrição parece-me que estás a falar do "Trilho Maravilha", vê o vídeo para tirares as duvidas:

[video=youtube;oIkvu1HHHWU]http://www.youtube.com/watch?v=oIkvu1HHHWU[/video]

PS: No vídeo não fizemos o trilho completo, porque a malta que ia à frente optou por atalhar e seguir pelo estradão que dá acesso às Quintas ali daquela zona. Mas se estivermos a falar do mesmo trilho acho que dá para perceber ;)

Abraço,
Carlos
 

arrabida_rider

New Member
boa noite,
drifwood eu gostava de domingo subir ao posto de vigia da serra da serra de s.luis.
sabes se o portao esta aberto? se estiver fechado havera problema em passar "naquela abertura na rede"? se for apanhado vou ter problemas?
ja agora um parte.e muito dificil?

cumprimentos,
 
Top