Localização de Trilhos na Arrabida

arrabida_rider

New Member
surfas onde e que comeca esse trilho da descida para sesimbra?
assim sempre da para se fazer um bocado de btt antes de ir para o trabalho !!!
 

_driftwood_

New Member
Papaunhas,

Já lá fui várias vezes a pé e recomendo vivamente, não é fácil lá chegar, tem subidas muito duras, algumas em pedra solta, mas a paisagem é fantástica. A descida também não é fácil mas nada que não se faça. Para lá chegares tens pelo menos três hipóteses. No Trilho do "Chico-das-Saias" tens duas "entradas", uma antes de chegar à barraca (que normalmente faço a descer) e outra depois da ultima subida já perto do fim trilho (costumo subir por aqui). Se abrires o Google Earth consegues ver parte do caminho (o resto está fechado pela densa vegetação). Também podes subir pelo lado do convento, mas eu prefiro a primeira hipótese. Se realmente quiseres lá ir eu depois explico-te melhor.
 

_driftwood_

New Member
Já agora mostro-vos noutra perspectiva e em primeira mão o vídeo que fiz este fim-de-semana no famoso trilho da Falésia:

[video=vimeo;26296513]http://vimeo.com/26296513[/video]
 

Sarrafo

Member
Este trilho está partilhado em algum site (gpsies,etc)?
Não conheço este trilho (não conheço muitos),e nas voltas que faço ao final do dia apenas faço os que conheço.
 

BlueSkies

New Member
Boas,

Deixo aqui uma volta de 40Km feito pelos Pilões do Monte, com começo e finalização em frente à Biciplus (Palmela), com passagem pelos mais belos trilhos da Arrábida, Moinhos de Palmela, Fio Dental, Moinho do Cuco, Fim do Mundo, trilho Maravilha, Comenda, oliveiras e de volta a Palmela pelo Vale dos Barris.

Aqui fica um video (não editado) do Trilho Maravilha.

[video=youtube;sxyY-nPT7po]http://www.youtube.com/watch?v=sxyY-nPT7po[/video]

O track, podem tirá-lo AQUI
 

_driftwood_

New Member
papaunhas,

Podes abrir o track com o google earth.


BlueSkies,

O Trilho "Maravilha" faz jus ao nome ;-)

[só não gostei onde a câmara ficou colocada, porque o selim e o corpo de quem filmou estão sempre no enquadramento]
 
Last edited:

nurson@btt

New Member
Boas.
Também moro em setúbal e até agora apenas praticava trekking quer na arrábida quer noutros locais. Conheço alguns trilhos na arrábida mas n pelo nome pelo que estou meio desorientado. Costumo fazer trekking perto de picheleiros, para subir a cascalheira para o formosinho e sei que há por lá uns trilhos mas a pé tb n dá p conhecer mto.
Decidi agora iniciar-me no btt e até ainda estou à espera de uma Canyon q chega em breve. Mas já estou interessado em descobrir os trilhos para dp começar a fazer. A minha questão é q olhando só p os mapas da google earth torna-se dificil descobrir os trilhos não? Os ficheiros que estão no GPSies são para utilizar com gps certo? Descarrega-se o ficheiro e introduz-se no gps é isso? é q não tenho gps para já mas gostava de começar a descobrir os trilhos.

Alguma sugestão?

Estou mortinho por me iniciar no btt! Já sou um malukinho do montanhismo e do ski...agora vem o btt!

Ajudem lá e boas pedaladas para tdos! :)
 

_driftwood_

New Member
nurson,

Os ficheiros do GPSies podem ser descarregados em vários formatos, e podem ser visualizados no Gps, no Google Earth, etc. Para mim o google earth é uma ferramenta essencial e mesmo nos trilhos cobertos por muita vegetação à partes que são visíveis.

Como também gostas de trekking não vais ter muitos problemas, nos trilhos que não forem cicláveis vais a pé ;-)

Abraço,
Carlos

PS: Podes sempre consultar a minha lista de tracks no GPSies, ou a "Trilhopédia" no meu blogue, que apesar de ainda estar em construção já dá para ver alguns dos muitos trilhos disponíveis na Arrábida.
 

nurson@btt

New Member
Ola driftwood! Obg pela resposata!
É mm isso. De qq forma ja tive a ver gps e p o q quero existem alguns a preços bem acessiveis que tanto me podem ajudar no btt como no trekking.
Tb ainda estou a espera da bike...mas dp se tiver alguma duvida entro em contacto e quem saiba até se possam combinar uns passeios assim q tiver algum treino!
Mais uma vez obg e boas pedaladas! :)
 

arrabida_rider

New Member
bem pessoal,
e so para dizer que o percurso "Arrabida_75" e o melhor percurso que voces alguma ves farao
eu fiz o percurso no dia 29 de julho e ainda nao estou totalmente a 100%
so me resta agradecer ao leonix pelo o track que desenhaste e meteres disponivel na net para qualquer pessoa possa fazer download
 
Last edited:

afonsos

New Member
Hoje passei no trilho das oliveiras e a parte final parece que foi lavrada :(
Costumava usar este trilho quando vinha da comenda em direcção á baixa de Palmela,fazia aquele bocado da n10 e entrava antes da BP.Ha alguma alternativa porreira para chegar á baixa de Palmela ou vale de Barris vindo da comenda?

Este arrabida75 parece brutal,um dia tenho de o fazer mas por enquanto ainda é um grande esticão para um rookie :)
 

_driftwood_

New Member
Já não é a primeira vez que esse terreno é lavrado e o trilho tem sempre renascido... Pode ser que desta vez não seja diferente... Alternativas há muitas, podes por exemplo subir até à Capela de São Luís e seguir pelas antigas pedreiras ou subir pela Quinta do Rego d´Água.
 

afonsos

New Member
Obrigado pela dica driftwood o das pedreiras ja conhecia mas não curti muito que o trilho tem bastante calhau.
Hoje fiz a opção rego d'agua entrando á esquerda por baixo da capela e o trilho que liga ao estradão é bastante agradavel e a subida é muito mais soft :)
 
Top