Localização de Trilhos na Arrabida

Já vi que ficaste fã do "fim-do-mundo"! Vais ver que se o fizeres mais vezes até nem te vai custar assim tanto (acredita que há subidas bem piores que essa). Felizmente ainda nunca encontrei javalis (c/ ou s/crias) e como o que felizmente não falta no PNA são medronheiros não te consigo mesmo ajudar nessa localização.

Abraço
 
Driftwood,
Por acaso no domingo estivestes no cai de costas?

É verdade já fiz mais vezes o fim do mundo e afinal não tão difícil como parecia ao inicio. Mas custa. Eheheheh

Ao que parece os javalis foi perto do xico saias.

Abraço
 
Boas,
estava a fazer o caminho e desta vez fiz um desvio.
Desci o Cai de costas e fiquei um pouco perdido qual era o caminho.

Entretanto chegou um grupo e um deles sabia o nome dos trilhos e as localizações todas de trás para a frente e de frente para trás.
Na altura indicou-me o melhor caminho, mas como já estava a ficar para trás seguio viagem.
Só tive tempo para agradecer. Ia perguntar se eras tu...eheheheheh

Para agradecer pessoalmente pelo magnifico track.

Abraço
 
existe algum site/blog etc onde eu consiga ver os nomes dos trilhos? os tracks em si, encontram-se alguns nas apps e no gpsies, mas os nomes é que me é dificil reconhecer.. ainda ha pouco tempo fiz um trilho um bocado pó complicado...a subir, ate encontrei alguém a descer a toda a velocidade lol, e não tenho a certeza do nome. eu penso que ja li algures que era o sobe e desce.

[/IMG]
 
Bom dia,

No meu blogue, nas "Trilhopédias" tens lá muitos trilhos com os respectivos nomes, tracks e vídeos. Estão organizados por zonas daí a separação entre (I, II, III, IV). Ainda lá falta muita coisa, creio que é uma ferramenta que te pode ajudar bastante. A questão dos nomes é que pode ser traiçoeira, porque por vezes o mesmo trilho é chamado de diversos nomes por diferentes grupos.

Na imagem que aqui metes, vejo que subiste o "Cai-de-Costas" e seguiste pelo "Sobe-e-Desce" até à Capela das Necessidades e à N10.

Abraço,
Carlos
 
Thnks ;) ja tive a dar uma olhada, está excelente. Eu li ha uns dias, algures, que alguns trilhos da arrabida estavam cortados, nao percebi bem porque. Esses do teu site, sabes se estao activos?
 
Sim, alguns estão cortados, estou por exemplo a lembrar-me do Trilho do Tronco. Outros estão minados de silvas (Toca da Lagartixa), mas diria que mais de 90% estão ainda ciclaveis.
 
Boas pessoal,

Acompanho o tópico que está espetacular!! Parabéns ao _driftwood pelo excelente blogue.
Alguém subiu o "cai de costas" ultimamente? passei por lá estes dias vindo dos moinhos e meteram "gravilhas" soltas a dar com pau! Alternativa foi sempre a descer até o "vale de barris"...

Abraços a todos e boas pedaladas!
 
O Cai de Costas, com aquela gravilha está impraticável, (ainda só tentei uma vez desde que foi colocada a gravilha), tens sempre a possibilidade de ir pela direita pelo pomar em direcção a subida da coca cola, ou pela esquerda como foste ate ao estradao do vale, mas atenção nao esquecer que em frente ao cai de costas, tens o Fio Dental!! voltas um pouco para tras mas vale mais a pena do que descer apenas o estradao ;)
 
Pois é maddog... ainda não experimentei o fio dental, tenho que o fazê-lo qq dia desses! O que fiz realmente foi descer a estrada do vale e depois segui até Azeitão... Como ando a pouco tempo (cerca de 4 meses) no BTT, normalmente faço-o sozinho, sabes de alguém ou algum grupo que aceite companhia nestas andanças?
Abraços e boas pedaladas!
 
Sim, subir o "Cai-de-Costas" agora é só a pé, eu já perdi a conta das vezes que o fiz desta forma. Não é o ideal mas não há vergonha nenhuma nisso! Mas com estas chuvadas que têm caído agora acredito que muito em breve já se consiga novamente subir montado. Alternativas há algumas, se bem que o "Fio-Dental" é sem margem para duvida a melhor solução. Quando experimentares vais ver que não queres outra coisa ;)

Relativamente a companhia, tenho a certeza que há muita malta aí de Fernão Ferro que vem para estas bandas e se te colares a alguém que vejas que tem +/- o teu ritmo e meteres conversa de certeza que arranjas novas amizades.

Tens também aqui no Forum uma secção de pontos de encontro que também te poderá ser util:

http://www.forumbtt.net/forumdisplay.php?50-Lisboa-e-Vale-do-Tejo


Abraço,
Carlos
 
Sim, subir o "Cai-de-Costas" agora é só a pé, eu já perdi a conta das vezes que o fiz desta forma. Não é o ideal mas não há vergonha nenhuma nisso! Mas com estas chuvadas que têm caído agora acredito que muito em breve já se consiga novamente subir montado. Alternativas há algumas, se bem que o "Fio-Dental" é sem margem para duvida a melhor solução. Quando experimentares vais ver que não queres outra coisa :wink:

Relativamente a companhia, tenho a certeza que há muita malta aí de Fernão Ferro que vem para estas bandas e se te colares a alguém que vejas que tem +/- o teu ritmo e meteres conversa de certeza que arranjas novas amizades.

Tens também aqui no Forum uma secção de pontos de encontro que também te poderá ser util:

http://www.forumbtt.net/forumdisplay...e-Vale-do-Tejo


Abraço,
Carlos
Boas Carlos,

Obrigado pela informação, realmente em breve irei fazer o famoso "fio dental", devagar estou a fazer alguns trilhos por lá, pois como iniciante ainda estou um pouco "enferrujado" kkkk..
Já agora fui ao link que pusestes e já comentei a ver se alguém aceita um "novato" para as pedaladas...

Um abraço, e boas pedaladas!
 
que raio foste prai fazer? porque nao os trilhos do costume nessa zona. Ai é natural que nao queiram ninguem. Digo eu. tens um trilho bem visivel a norte do ponto que marcaste e tens a maneira habitual de dar a volta completa á pedreira
 
Boas, como moro em Santana, vou até ai por alcatrão para fazer o aquecimento e geralmente entrava na Serra por ai.
Tinha uma rampa que conseguíamos descer e subir. Depois quando criaram as pistas de cavalos criaram uns "montes" para dificultar/barrar a passagem a ciclistas. Agora está mesmo muito complicado. E nesse trilho mais a frente diz mesmo só para cavalos.

Mas essa alternativa é questão de a fazer.

Era uma curiosidade minha.

Abraço e obrigado