Litespeed Sewanee by Phalhas

david.jkr

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Boas,
começo por dar os parabens ao Phalhas pela bela aquisição!
Aos poucos o pessoal começa a deixar o plástico para trás... :mrgreen:
Estou curioso com a montagem final, certamente que vai ficar um pouco
mais pesada, mas vais ganhar em conforto e exclusividade!!
Venham os proximos capítulos...

Cumps
 

Vitorzip

Member
Muito bom. Há bastante tempo que falamos sobre isto, bem antes das Spark, e mais uma vez provaste que persistência e paciência sempre compensam. Apesar de já ter visto a "bala" completa, estou como o resto do pessoal á espera de mais fotos. O resto, a minha opinião, já a sabes. :wink: :wink: Parabéns!
 

Phalhas

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Um pouco de história...

A primeira Sewanee surge com esse nome no catálogo da Litespeed no ano de 2005.

Mas é em 1995 e 1996 que surge o "original" deste modelo com a inclusão nos catálogos da Litespeed de uma FS com o mesmo desenho, a Obed F/S

obed95.jpg


obed96.jpg



O sitema CLR (Constant Leverage Ratio) da Litespeed surge, salvo erro, no ano de 2004, nas Niota.

clri.jpg



Espero que ajude.

Abraço
 

Batas

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Este Phalhas é um cromo. Tem a mania de querer uma bike leve, uma resitente, uma funcional e uma bonita. Numa só. O chato é que conseguiu... Não à forma de o banir...?
 

Tchivalo

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Batas said:
Este Phalhas é um cromo. Tem a mania de querer uma bike leve, uma resitente, uma funcional e uma bonita. Numa só. O chato é que conseguiu... Não à forma de o banir...?

Apoiado!!! Vamos bani-lo, decerto que os moderadores concordam! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Grande bike sim senhora, queremos é mais fotinhas... :twisted: 8)
 

Phalhas

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Mais umas fotos da primeira montagem.

Pormenor pedaleira XTR com pratos Rotor Qrings e desviador XTR
dsc3196.jpg


Travão disco Ultimate com rotor Avid G2 de 140mm ( o definitivo é um Hope flutuante)
dsc3191.jpg


Vista geral, espigão ainda o Ritchey WCS carbon c adaptador Woodman
dsc3180.jpg



No terreno a bike tem-se mostrado excelente, precisa e muito manobrável ...O Fox ainda anda em teste de pressões e configuração, mas está a mostrar que tem potencialidades.

O quadro torna a bicicleta bastante "handling"(termo mais correcto) devido sobretudo ao ângulo de direcção e à distância entre eixos, o que faz a bike ser um pouco nervosa mas muito divertida.

Em singles técnicos é excelente pois responde de forma rápida e muito precisa, a subir nada a salientar, pois só pede é pernas, a descer lê o terreno de forma exemplar e parece ter mais que os 95mm anunciados.

Um dia destes mais fotos...


Abraço
Rui
 

Snyker

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:shock:

Que belo brinquedo...

Parabéns "Phalhas", tens ai um canhão de sonho, boa continuação nos upgrades e muitas pedaladas

Cumps
 

JoaoMCO

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Parabéns pela bike ta muito :yeah:
Notas-te alguma diferença nesse prato ROTOR para 1 prato normal???



Abraços
JM
 

Marreiros

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Não demorou muito a afinar o desviador dianteiro com o prato Rotor Qring?

Ah... Extremo bom gosto. Uma bike intemporal. Parabens! 8)
 

Phalhas

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Boas.

Montei os Qrins, pois tenho uma lesão no joelho e pelo que andei a ler na net este tipo de pratos faz trabalhar outros grupos musculares e reforçam-nos a ponto de "ajudar" a rótula a trabalhar de outra maneira.

A pedalar sente-se uma pedalada mais redonda e sem o "ponto morto", em zonas técnicas a subir é onde se nota mais a "ajuda" que eles dão. Numa fase inicial notei também, tal cm a marca avisa, um maior cansaço muscular. Há um tempo de habituação, enquanto os músculos que não trabalhavam se desenvolvem.


A afinação foi bastante fácil, igual aos pratos normais. Basta afinar através da zona mais alta do prato. Uso neste momento com o desviador XTR mas na Spark já esteve a funcionar com um Dura Ace.


Abraços
Rui
 
Não posso deixar de comentar :) (for the record) :mrgreen:

Parabéns pela máquina.
Bom gosto, sabedoria, paciência e muita perseverança para chegares lá... finalmente!

Forte Abraço
 

Pedro_xpto

New Member
Phalhas said:
Boas.

Montei os Qrins, pois tenho uma lesão no joelho e pelo que andei a ler na net este tipo de pratos faz trabalhar outros grupos musculares e reforçam-nos a ponto de "ajudar" a rótula a trabalhar de outra maneira.

A pedalar sente-se uma pedalada mais redonda e sem o "ponto morto", em zonas técnicas a subir é onde se nota mais a "ajuda" que eles dão. Numa fase inicial notei também, tal cm a marca avisa, um maior cansaço muscular. Há um tempo de habituação, enquanto os músculos que não trabalhavam se desenvolvem.

Estamos sempre a aprender...esta não sabia eu ;) Isto sim é um tópico interessante ;) Grande maquina, leve e altamente fiável ;)
 

David Raquel

Active Member
Mais um grande projecto do amigo Phalhas, se com a spark já nos habituou mal então agora com a Litespeed até perco vontade de pegar na minha :mrgreen:

Tenho que te dar os Parabéns porque, como já te disse, és das poucas pessoas que conheço que consegue juntar na mesma bike leveza, fiabilidade, beleza e muita...muita classe!

Grande abraço
 

gfnc

Utilizador Banido
Caro Phalhas, se nao estou em erro, ja usas ha bastante tempo o schwalbe rocket ron, que julgo ser o evolution em kevlar, certo?

Como se porta em relaçao a furos, e na montagem de tubless adaptada?

Cumps
 
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