Linha do Vouga / Ecopista do Vale do vouga

cister monge tony s

Active Member
Continuando o meu périplo pelas antigas vias férreas de bitola estreita, em 2014 a Linha do Vouga e a do Dão eram as prioridades.
a Linha do Vouga ainda tem o Ramal de Aveiro ativo e só a partir de Sernanda do Vouga é que a Linha está encerrada.
a Linha do Vouga, é como as demais já percorridas. é espetacular. tem um troço inicial convertido em ecopista até Cedrim. tal como outras, tem na sua grande maioria estações e apeadeiros e franca degradação, o que é de lastimar e torna-se penoso ao ver tais cenários.
a aventura propriamente dita, começou em Vila Nova de Gaia onde apanhei o comboio até Estarreja. em Estarreja, fiz estrada até Sernanda onde começaria o percurso da antiga Linha férrea. depois de a estar a percorrer, foi só desfrutar de tudo o que ela nos proporciona e beber a história de outros tempos onde o apito do comboio se fazia ouvir.
ficam algumas fotos :)

























para lerem e verem a reportagem completa, cliquem no seguinte link http://www.cistermongetonys.blogspot.pt/search/label/linha%20do%20vouga
 

SeteGu

Active Member
Muito interessante, parabéns!

Já percorri (de comboio) a linha do vouga de Aveiro a Espinho e já andei de bicicleta e até de canoa na zona da Pateira de Fermentelos.

Pena não ter dado para ir até Viseu sempre pela linha.
Partindo de Sernada do Vouga é sempre fácil seguir o caminho até Moçâmedes?
 

Caovadio

New Member
Boas. ...gostei das fotos é uma viagem fantástica que tive o prazer de fazer em companhia com uns colegas aqui há cerca de dois meses. ..só para informar que começou na dita linha em Viseu junto ao posto da GNR e acabou em Sernada do Vouga. ...volta a repetir com a minha nova máquina que está para chegar. ....
 
Top