Eu agradeço, como já o fiz antes, esta partilha de informação pois logo que li... testei o oleo de corrente desse hipermercado bastante conhecido aqui no continente e não só eheheh
O spary de silicone eheheh já me tinha antecipado e comprei também no mesmo sitio ... impec...
Só posso dizer que este ano (inverno) as minhas correntes e transmissão em geral andaram sempre com oleo "Continente", sempre sem qualquer problema, sem grandes quandidades de lixo agarradas à transmissão... e se bem me lembro parei para meter óleo a meio de duas ou 3 voltas maiores ... apenas e só (acima de 100 km)
O único contra.. é a aplicação em spray que não gosto... mas arranjei um papel (cartão) que dobrei e prendo na escora e assim o excesso que não fica na corrente fica aí e não vai para as rodas e afins.
O desengordurante... continuo a usar o meu "lava loiça" marca branca num balde com àgua e pincel (daqueles de caiar de antigamante... ou lá para o que servem.... para mim serve perfeitamente para lavar a bike...)
Uma "mangueirada" inicial com "alguma " pressão para tirar a lama maior... depois a balde e pincel lavar e no fim passar agua com a pressão mais dispersa para tirar a espuma e tal...
Tem funcionado impec até hoje...
O Spray de silicone, alem de manter os vedantes ("lubrificados") ajuda a evitar que a sugidade se agarre aos braços da suspa e assim "parece-me" que mantem a sua "saúde" mais tempo.
Um acrescento apenas... a corrente e muito "raramente" a cassete (quando a demonto) meto num frasco ou caixa (taparware) com gasolina ou gasoleo... chocalho aquilo tudo bem até largar o lixo todo, seco, limpo lubrifico e volto a montar... (ficam a brilhar)
Usava gasolina... mas agora testei gasóleo (é mais barato eheheh ) ... resultado... a gasolina é muito melhor para o efeito de limpeza (deve ser pelo preço... mas dado o mesmo, ando a procurar substituto... que entretanto está a 2€ o litro... "CHULOS")
Abraço e obrigado ao Nozes pela partilha.
O spary de silicone eheheh já me tinha antecipado e comprei também no mesmo sitio ... impec...
Só posso dizer que este ano (inverno) as minhas correntes e transmissão em geral andaram sempre com oleo "Continente", sempre sem qualquer problema, sem grandes quandidades de lixo agarradas à transmissão... e se bem me lembro parei para meter óleo a meio de duas ou 3 voltas maiores ... apenas e só (acima de 100 km)
O único contra.. é a aplicação em spray que não gosto... mas arranjei um papel (cartão) que dobrei e prendo na escora e assim o excesso que não fica na corrente fica aí e não vai para as rodas e afins.
O desengordurante... continuo a usar o meu "lava loiça" marca branca num balde com àgua e pincel (daqueles de caiar de antigamante... ou lá para o que servem.... para mim serve perfeitamente para lavar a bike...)
Uma "mangueirada" inicial com "alguma " pressão para tirar a lama maior... depois a balde e pincel lavar e no fim passar agua com a pressão mais dispersa para tirar a espuma e tal...
Tem funcionado impec até hoje...
O Spray de silicone, alem de manter os vedantes ("lubrificados") ajuda a evitar que a sugidade se agarre aos braços da suspa e assim "parece-me" que mantem a sua "saúde" mais tempo.
Um acrescento apenas... a corrente e muito "raramente" a cassete (quando a demonto) meto num frasco ou caixa (taparware) com gasolina ou gasoleo... chocalho aquilo tudo bem até largar o lixo todo, seco, limpo lubrifico e volto a montar... (ficam a brilhar)
Usava gasolina... mas agora testei gasóleo (é mais barato eheheh ) ... resultado... a gasolina é muito melhor para o efeito de limpeza (deve ser pelo preço... mas dado o mesmo, ando a procurar substituto... que entretanto está a 2€ o litro... "CHULOS")
Abraço e obrigado ao Nozes pela partilha.