Le Tour - 2008

Zé Rok

New Member
o Ricco está a afirmar-se como um dos candidatos à vitória... se continuar calado, talvez alguem o leve a sério.
 

RicardoTerminal

New Member
Este homen a trepar parece o Marco Pantani, grande vitória!!

Amanhã o Evans vai conquistar a amarela, parece que vai ser uma etapa à sua medida embora o Ricco venca outra vez a etapa!! Veremos, façam as vossas apostas!
 

fg

New Member
10ª ETAPA
Grande trabalho da equipa Saunier Duval leva Piepoli à vitória em Hautacam.
Cadel Evans (8º na etapa a 2'17'') fica com a amarela , por 1 segundo..... :D
 

valezim

New Member
Este ano fui um privilegiado!  :exacto:

Estive em três etapas do Tour!

Algumas fotos pra meter inveja!  :hahaha:

dsc07480jd7.jpg


dsc07714fm4.jpg


dsc07781il6.jpg


dsc07787vf8.jpg


dsc07728xc4.jpg


dsc07802ld0.jpg


dsc07752gw4.jpg
 

Nuno Prazeres

New Member
Um exercício interessante é pegar no top 10 e pensar onde estariam os seguintes nomes:

Contador, Landis, Ullrich, Basso, Vinokorov, Rasmunsen, Leipheimer, Kloden todos de fora pelo mesmo "motivo" directa ou indirectamente.

Já agora, para a verdinha, adicionem também Boonen e Petacchi.

Acho que não há grandes dúvidas que este Tour, supostamente mais limpo, acaba por ser dos menos representativos de sempre em termos competitivos.

É como uma primeira liga sem o SLB, FCP e SCP. Até podia dar luta até ao último jogo mas sabia sempre a pouco.

Quem foi apanhado (incluindo Directores Desportivos e marcas), perante a actual política, deve ficar de fora mas factos são factos.

Entretanto quem defende certos e determinados ultra-campeões e respectivos directores (cujos méritos estou longe de questionar) só porque nunca foram apanhados, pense só que:

1 - um controlo anti-doping é uma análise numérica (normalmente uma medida de concentração) que no final é reduzida a duas hipóteses - positivo ou negativo - em função de um limiar com elevado grau de tolerância. Consequência: às vezes quando o público lê "negativo", o laboratório lê 5% abaixo do limiar do positivo e quando isso se repete demasiadas vezes começa a cheirar mal;

2 – o ritmo de produção de análises é bem mais lento do que o da disponibilidade de substâncias dopantes (o EPO andou 7 anos a ser usado em grande até ser testável) mas os laboratórios congelam as amostras e às vezes vão buscar uma, por exemplo de 1999, e usam os kits disponíveis em 2003/2004 (por coincidência anos em que estala o verniz entre o Sr. LeBlanc e aquele que já era o maior campeão da história do Tour). Trazer isto a público era daquelas coisas em que todos perdiam e provocava uma fuga ainda mais incontrolável de patrocionadores da modalidade. No entanto acaba por ser muito útil para que quem tem que decidir sobre incluir ou excluir equipas e directores desportivos armados em santinhos. Os visados, esses, falam muito mas sabem muito bem porque ficaram de fora a ver passar as bicicletas...

Agora que doi ver tanta excelência ficar de fora, lá isso doi...
 

PedroSilva

New Member
sao todos 2 anos.. todo o atleta que for apanhado com doping (apanhado tou a dizre com doping no sistema) tem uma penalizaçao de 2 anos de suspensao! isto acontece tanto no cross como tambem no ciclismo.

Acho agora é que é um absurdo (devo ser linxado por isto, mas é a minha opiniao) em que se suspenda um atleta por este ter ingerido cocaina na altura em que esta de ferias!! e sem actividade desportiva alguma!!! Ora cocaina nao é dopante.. muito pelo contrario!! E se o homem tava de ferias é a vidinha dele.. mas prontos!! na minha opiniao o tour so volta a ser sem "paneleirices" quando ganhar um frances e os organizadores finalmente deixarem-se destas picardias... do genero da Astana nao ser convidada, apesar da formaçao ser praticamente toda nova, nem que fosse apenas convidada devido ao antigo camisola amarela estar presente!

Para este ano.. espero que ganhe o Evans... pois é dos meus favoritos... apesar de torcer pelo Valverde.. este tem estado um bocado em baixo...
 
espero que o valverde depois do descanso venha em melhor forma para pelo menos ficar no top 10 se ele continuar assim acho que nem no top 15 :(
quanto ao ricco acho que ele ainda tem muito que aprender para um dia ganhar a volta a França porque tem potencial para isso e pena e ter a língua um bocado comprida :evil:
 

pratoni

Active Member
a que horas tem dado à noite o final da etapa na eurosport?

Nos últimos dias não tenho apanhado essa transmissão em diferido... :s
 
Top