Le Tour 2007

JorgeSantos

New Member
É claro que estava a reinar. Mas o Tour já dá para pensar em tudo. Como já disse algumas vezes, é das provas que mais gosto de ver. (Mais que um FCP/SLB, com o primeiro a ganhar por muitos, heheheh) e tudo isto que se tem passado deixa-me desolado e triste. Desde puto que aprecio o Tour, que não perco uma etapa, de um momento para o outro arruinarem assim uma prova destas, só mesmo rindo é que não se consegue chorar. Claro isto num sentido figurativo. Apenas isso.
 

Satnad

New Member
miguelromao said:
Não sejas assim tão mau Josant, :wink: alguém ainda joga limpo no meio de tanto doping

Quer queiras quer não, não está nenhum ciclista presente no Tour que nao se dope.
 

golias

Member
...

pois é!! :( :( :(
ainda ontem falava com o meu amigo Pedro Varanda em pleno Monsanto, naquelas subidas que nos fazem lembrar a Santa, eu defendia o Vino e ele dizia que era muito estranho duas etapas tão distintas... blá, blá, blá.
eu dizia-lhe que eles não seriam tão amadores e repetiam o exemplo Landis do ano antes!!! dito e feito!! :D :D Amadores...
é pena que seja assim!! pela prova em si!!

chego a achar que o que essas equipas querem é apenas publicidade!! :shock: :shock: :shock: como dizia o outro: bem ou mal, o que interessa é andar nas bocas de todos!!! :shock: :shock: :shock:
as equipas querem é tempo de antena!!

o lado positivo deisto tudo é que para o ano talvez apareçam novas equipas!! quem sabe o SLB no tour!!! :wink: :wink: :wink:

...
 

Pedro Mano

New Member
Josant said:
Lembrei-me agora :lol:

Por este andar ainda vamos ver o Sérgio Paulinho a vencer o Tour. OU NÃO TB??? :shock:
Este ano a força vai ter de ganhar um Francês...............pelo menos tão a fazer de tudo para isso a meu........ ver tá tudo a ir para casa :shock: :shock: :shock: até o Rasmussen enfim....se calhar também anda na moda das agulhas
 

DivX

New Member
Rasmussen abandona Tour

O dinamarquês Michael Rasmussen, camisola amarela da Volta à França, abandonou hoje a prova após ter ganho a 16.ª etapa, pressionado pelos seus companheiros de equipa, a Rabobank. Rasmussen terá mentido aos responsáveis da sua equipa, dizendo-lhes que esteve no México no mês que antecedeu o Tour, quando terá estado em Itália. O ciclista dinamarquês venceu duas etapas nos Alpes e outra nos Pirenéus, hoje. Depois dos escândalos de doping, o Tour sofre mais um golpe duro.
in A Bola On-Line

Há! Assim sim! Se te drogares a malta perdoa, agora MENTIR?? Mentir é que não!! Homem que é homem droga-se, não mente! Sinceramente...
 

Grider

New Member
fRmd! said:
Rasmussen abandona Tour

O dinamarquês Michael Rasmussen, camisola amarela da Volta à França, abandonou hoje a prova após ter ganho a 16.ª etapa, pressionado pelos seus companheiros de equipa, a Rabobank. Rasmussen terá mentido aos responsáveis da sua equipa, dizendo-lhes que esteve no México no mês que antecedeu o Tour, quando terá estado em Itália. O ciclista dinamarquês venceu duas etapas nos Alpes e outra nos Pirenéus, hoje. Depois dos escândalos de doping, o Tour sofre mais um golpe duro.
in A Bola On-Line

Há! Assim sim! Se te drogares a malta perdoa, agora MENTIR?? Mentir é que não!! Homem que é homem droga-se, não mente! Sinceramente...


lolol...

Pois... tão a ver se pega... deverá ser uma especie de despedimento preventivo!! lol

Uma coisa é certa, não foi certamente por esse facto, ou só por esse, que isso se passou... coisa mais grave anda por ai! Vamos ver se salta cá para fora!

Vamos ver...
 

msantos

New Member
Boas...

Ora aí está mais uma bronca para alimentar o Tour... não é nada que me surpreenda, pois é mais que óbvio e todos sabem disso que todos os ciclistas que são profissionais se "dopam" ou através de substancias ou de infusões de sangue (do pai, como disse o Vinoukorov)... a própria UCI permite que os atletas se dopem... desde que não passem das marcas!
Mas não é preciso ir ao Tour para ver isso, cá na nossa terrinha também existe disso... tanto no ciclismo como no btt...

Meus amigos portem-se bem mas é...

Asantos
 

guilhas

Active Member
por este andar so vai acabar ai 40 ciclistas :lol: em prova :s

que vergonha isto e que e um TOUR de França :shock: :shock:

em fim...................
 

XXXRIDER

Member
Reparem nesta:

"O cazaque Alexandre Vinokourov (33 anos), excluído do Tour depois de acusar positivo no controlo antidoping do contra-relógio que venceu no sábado, declarou que está inocente e a ser vítima de uma conspiração.
“Não posso acreditar que tenha tido um controlo positivo. Tudo isto é falso. Sou vítima de nova provocação. Tem sido assim nos últimos meses, mas agora conseguiram derrubar-me”, afirmou Vinokourov, que defendeu a sua Astana, equipa convidada a abandonar a caravana do Tour por também levantar suspeitas entre os organizadores.
O vencedor da Vuelta acusou glóbulos vermelhos de origens diferentes, através de um despiste que prova ter havido uma transfusão sanguínea antes do início do crono.
Vinokourov apresentou outra teoria: “Falei com os médicos da equipa e disseram-me que havia a hipótese de ter havido um coágulo de sangue que pode ter comprometido os resultados. Quero saber se a minha queda [na 5.ª etapa] desequilibrou o meu organismo”, questionou o vice-campeão olímpico de Sydney, incrédulo quando ouviu na rádio que a alegada transfusão teria sido feita com sangue do seu pai:“Se tal tivesse acontecido, teria acusado vodka”, concluiu o ciclista, determinado em provar a sua inocência."
in Record Online

Esta afirmação não têm explicação:
"... incrédulo quando ouviu na rádio que a alegada transfusão teria sido feita com sangue do seu pai:“Se tal tivesse acontecido, teria acusado vodka”, concluiu o ciclista, determinado em provar a sua inocência." :shock: :shock:
 

JorgeSantos

New Member
Desculpem-me lá. Mas fiquei perturbado com a frase:

"Se tal tivesse acontecido, teria acusado vodka” :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Isto é bem pior que doping!!
 

ASG

New Member
Eu também, quando li essa notícia de manhã, me fartei de rir....

É preciso ser muito espirituoso para mandar uma boca dessas!!!
 

guilhas

Active Member
Astana e Cofidis, duas grandes equipas abandonam o Tour mas o que e isto :s :s :s tudo porcausa do doping :s :sque vergonha
para a proxima e melhor nem entraremno Tour se for para isto

eu tinha vergonha, pelo menos em ves de me ter nisso mais valia desistir :lol: :lol: :lol:
 

milkman

New Member
meus amigos e bom que isto esteja a acontecer pois por este caminho talvez daqui a uns tempos o ciclismo seja uma modalidade "limpa" mas tambem acho que a muita mafia nisto tudo e onde a mafia eles tambem conseguem "queimar" atletas para proveito de outros
ps.eu queria era ver esta "limpeza" nas outras modalidades e desporto em geral!
cumprimentos
 

onix

New Member
Este ano para mim é como se não tivesse havido Tour.

Já desde o ano passado que o Tour entrou em descredito e aqueles adeptos que se deslocam ás etapas (milhares) não mereciam este desfecho.
Não sabemos quem foi realmente o vencedor do ano passado,assim como o deste ano não tera o valor adquado.

Sinceramente,se eu fosse o vencedor nem festejava em Paris.
 

NITSA

New Member
Boas! É a primeira vez que escrevo.
Sempre houve doping, e vai continuar a haver! ( infelizmente )
Heis um exemplo......há AMADORES que se dopam para fazerem as grandes maratonas como Santarem!!!!! Se estes o fazem em " passeios " grandes apenas para mostrar o nome na classificação geral e lhes levantar o EGO, então o que pensam que se passa com os profissionais quando há dinheiro e muitos interesses envolvidos.

Todos andamos de bicileta uns mais outros menos mas acho que nenhum de nós acredita que, treino e propensão genética possibilitam fazer 250Km com uma média acima dos 40Km/h durante 10 dias consecutivos com uns "pequeninos" ALPES pelo meio. A comer massa..........
Bem se calhar há os que acreditam, mas também há o pai natal, os extra terrestres que só raptam pessoas na América etc tec etc.
 

flexo

New Member
não são 10 dias... são 3 semanas e bastante duras.

palhaçada foi o arrumar o detentor da camisola amarela quase no final do tour, antes do tour começar todos os factos relacionados já eram públicos. Assim, resta concluir que esta "limpeza" não passa de uma palhaçada.

como alguém já disse... no ciclismo de alta competição (mesmo a nível amador) o doping existe, uns conseguem encobrir outros não.
 

vitor

New Member
imayo1.jpg


O espanhol Iban Mayo (Saunier Duval) foi controlado positivamente durante o passado dia 24, quando se cumpria o segundo dia de descanso da Volta a França. De acordo com o que a sua equipa hoje anuncia, o ciclista já está suspenso pela mesma e caso a contra-análise confirme o resultado verá o seu contrato ser rescindido.

“Na linha de limpeza e luta contra o doping que a equipa defende, o corredor fica imediatamente suspenso da sua função e à espera da contra-análise, depois desta, caso se confirme o positivo, proceder-se-á à rescisão de contrato” Pode ler-se no comunicado da Saunier Duval onde a equipa espanhola anuncia que foi hoje informada pela UCI que o seu ciclista Iban Mayo acusou positivo a EPO, num controlo anti-doping realizado no segundo dia de descanso da Volta a França.

Este é o terceiro caso positivo durante o Tour que ontem acabou, depois dos positivos de Alexandre Vinokourov e Cristian Moreni.

Foto: Saunier Duval
 

pedro25martins

New Member
Todos os que afirmam que há doping aqui e acolá, todos se dopam, nacionais, internacionais, amadores e atletas de matrecos... Isso tem fundamento/ provas, são suposições, visões, coiso, etc, etc?

No que toca ao Tour, acho que só 3 ou 4 ciclistam deram positivo no controlo, mas...

Não digo que não há, nem o contrário, mas gostava de saber as fontes dos que o afirmam se dúvida alguma!

Já os antigos ciclistas disseram que era preciso tomar anfetaminas nas etapas mais duras do Tour, ao que alguem lhes perguntou que etapas eram essas. "Todas!"... Já dizia o meu avô que era mudo: " ".

:wink:
 
Top