Boas !!!
Máquinas de pressão não uso, dão menos trabalho, e fica muito bem lavado, mas não sei se não ficará demais !!!! Eu não as uso porque acho, já que tem a sua lógica, que a água entra onde não devia ser suposto, é diferente de apanhar com água, sem pressão, do que apanhar água com muita pressão, nos cepos, nas caixas, cubos, e retentores da suspensão e amortecedores, mas são opiniões !!!!
Eu lavo a bike a fundo +- de 3/4 voltas, mas agora no inverno dou uma mangueirada quando chego a casa para tirar a maior, e depois meto óleo na corrente, e nas partes que se movem no esticador e desviador.
Quando a lavo a fundo, lavo apenas a transmissão com gasóleo, lavava com petroleo, mas este tira o lubrificante, massa consistente, experimentem em casa metendo massa em 2 sitios, e depois passem com um pincel com petroleo e no outro com gasoleo, o gasoleo deixar ficar o lubrificante, ou parte dele.
Depois o resto da bike lavo com detergente para a loiça, uso um do lidil dos mais baratos, como este dertegente tem desergordurante é muito bom para lavar o resto da bike.
A parte da transmissão uso um pincel e uma escova de dentes, e com paciência fica um bom trabalho, o resto da bike utilizo uma esponja, e uma escova para a loiça, que comprei no IKEA, 2 por 0,50€, e fica óptima !!!!
A lavagem a quente só a parte é que uso um balde com água e detergente,agora no inverno sabe muito bem :twisted:
Depois disto tudo, apenas tenho a acrescentar que compreendo, e eu também o faria, o pessoal que mora em apartamentos a lavar a bike no Elefante Azul, senão é complicado :twisted:
Cumprimentos