Lavagem a quente

asb206gti

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Para A convençer a guardar a bicicleta no 2º quarto foi uma carga de trabalhos... agora nem quero imaginar lavar a bicicleta na banheira... :roll:
 

atx.team

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boas pessoal!!

eu sou proprietario de uma lavagem de alta pressao :twisted: :twisted: por isso nao vou falar mal!! :twisted: lol :D

agora a falar a serio
ando nisto do btt a 9 anos e desde o inicio k lavo a minha bike assim!!

a minh lavagem k é da Autojacto tem um programa espessifico para a escova k tem apenas 30 bar de pressao!! esse programa pode ser utilizado por nos betetistas para lavar a parte da transmissao como a pressao é baixa nao á problema da agua entrar para os cubos desde k sejao selados depois com os outros progrmas de cerca de 90 bares lavo o resto da bike pneus aros quadro etc todas as zonas k nao sao desgastadas com a agua!!

fica aki o meu tetemunho!!
 

helio69

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Ora, já que falam nisso, preciso de umas luzes!

Já sei que posso usar água, com um paninho de flanela e um pouco de sabão barra azul (se faz bem ao cabelo tb deve fazer bem à bicla :mrgreen:) nas partes menos criticas!

Nas partes criticas falam de um desengordurante! Parece bem, mas onde posso comprar e quando devo aplicar? Isso tira a terra e lama seca? :s Desculpem a minha ignorância! :(

Finalmente... Já ouvi, ou melho, já li algures que para lubrificar não se deve usar WD40... Ok, até aqui tudo bem, mas então que devemos usar? Massa consistente!?!?!?!? :s :D Existem produtos próprios para biclas???? Ou por outro lado aqueles generalistas tb servem e são mais baratos! :s :(

Ajudem que é para não estragar!!! :mrgreen: :mrgreen:
 
:eek:fftopic: Ou seja sou o unico que desmonto a bike toda e meto tudo na máquina de lavar e vá Tide e amaciador! Fica um mimo :twisted:
:back2topic:

O desengordurante podes comprar numa loja de bicicletas. É para tirar óleos, a lama e terra normalmente sai com a água lol. Há vários produtos no mercado mas ai ficam 2 exemplos:
http://www.motorex.com/index.cfm/fuseaction/show/path/1-418-444-852-860
http://www.finishlineusa.com/products/citrus-cleaner.htm

O WD-40 é mais um repelente de água do que própriamente um lubrificante. Não deve ser usá-do para lubrificar. Normalmente uso-o depois de tirar a bike da máquina :mrgreen: na corrente, esticadores e partes móveis. Para lubrificar usas oleo para bicicletas que tambem podes encontrar nas lojas. Mais 2 exemplos:
http://www.finishlineusa.com/products/teflon-plus-lube.htm para tempo seco
http://www.motorex.com/index.cfm/fuseaction/show/path/1-418-444-853-865 para a altura das chuvas

A massa consistente fica para outras partes da bicicleta como eixos e rolamentos....

Se quiseres aprofundar mais faz umas pesquisas pelo fórum.
 

imendes

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BOAS!
Eh pah máquina de pressão não por favor, não, por mais cuidade que haja entra sempre água para lugares improrpios, eu nao irei lavar mais a minha com maquinas de pressão, acho que foi isso que me estragou o cêpo. Agora é so com a pressão da água da companhia pano ou vassoura (tipo para lavar o carro) É mais uma opinião entre muitas!
 

Conguito

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O melhor amigo da minha scale é sem duvida o elefante azul, lavagem com cuidado e depois uma lubrificação, fica como nova.
 

valium

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Boas !!!

Máquinas de pressão não uso, dão menos trabalho, e fica muito bem lavado, mas não sei se não ficará demais !!!! Eu não as uso porque acho, já que tem a sua lógica, que a água entra onde não devia ser suposto, é diferente de apanhar com água, sem pressão, do que apanhar água com muita pressão, nos cepos, nas caixas, cubos, e retentores da suspensão e amortecedores, mas são opiniões !!!!
Eu lavo a bike a fundo +- de 3/4 voltas, mas agora no inverno dou uma mangueirada quando chego a casa para tirar a maior, e depois meto óleo na corrente, e nas partes que se movem no esticador e desviador.
Quando a lavo a fundo, lavo apenas a transmissão com gasóleo, lavava com petroleo, mas este tira o lubrificante, massa consistente, experimentem em casa metendo massa em 2 sitios, e depois passem com um pincel com petroleo e no outro com gasoleo, o gasoleo deixar ficar o lubrificante, ou parte dele.
Depois o resto da bike lavo com detergente para a loiça, uso um do lidil dos mais baratos, como este dertegente tem desergordurante é muito bom para lavar o resto da bike.
A parte da transmissão uso um pincel e uma escova de dentes, e com paciência fica um bom trabalho, o resto da bike utilizo uma esponja, e uma escova para a loiça, que comprei no IKEA, 2 por 0,50€, e fica óptima !!!!

A lavagem a quente só a parte é que uso um balde com água e detergente,agora no inverno sabe muito bem :twisted:


Depois disto tudo, apenas tenho a acrescentar que compreendo, e eu também o faria, o pessoal que mora em apartamentos a lavar a bike no Elefante Azul, senão é complicado :twisted:

Cumprimentos
 
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