Lapierre XR 729 2014 à la carte

#81
Agora que estão a terminar as sucessivas manutenções à bike (mais horas em manutenção que a pedalar na transpyr lol), aqui ficam alguns feedbacks em relação a alguns componentes.

Corrente KMC X11 SL: depois de tirar a KMC pus uma Sram X1 (bem mais barata que KMC) é bem menos barulhenta. Já tinha achado a KMC mt barulhenta quando a coloquei mas pensei que fosse por ser nova. Aparentemente não era por isso e a X1 é bem mais suave e silenciosa.
Não sei mais alguém tem o mm feedback das correntes KMC nas transmissões X1.

Amortecedor DT Swiss X313 remote: não está a fazer o curso completo, nem com a pressão certa nem com pouquíssima pressão. Faz metade do curso e dp é como se não tivesse mais curso! N sei o que se passa.
Tem 8 meses e foi bem tratada, por isso vou acionar a garantia.
EDIT: para já, assistência DT Swiss TOP!!! Vêm buscar o amortecedor a casa de borla e tudo!
 
Last edited:
#82
Só queria deixar uma nota positiva à assistência Dt Swiss. Não... não tenho nenhuma loja nem sou revendedor de nada lol. Mas o pessoal só se lembra de falar mal quando as coisas correm mal, e quando correm bem... zero comentários :)

Apesar de não haver assistência em Portugal, as garantias são feitas via Espanha. Submeti os documentos todos para ativar a garantia no dia 5 de Junho (3ª feira). No próprio dia passou a transportadora para recolher o amortecedor. No dia 8 (sexta-feira) já tinham enviado o amortecedor de volta. Hoje, dia 11 (2ª feira), já o recebi.
Não foi preciso deslocações, nem gastos de envio, nem infindáveis trocas de emails, nem chatices, nem desculpas! Fossem todas as marcas assim :)
 
#85
Ainda vou ver que rodas vou meter no quadro novo! Ainda n tenho nada decidido :S
Nem rodas nem quadro. Tenho várias opções mas vai depender do preço que vender o que tenho
 
#87
A intenção é montar uma coisa mais versátil que uma XC. Para aquilo que mais gosto de fazer é bem mais apropriado. Apesar da Lapierre não se portar nada mal.. nada mesmo.
 

Nozes

Active Member
#88
Fazes bem,existem hoje em dia bicicletas super polivalentes que são o ideal para quem procura mais do que só as maratonas de estradão e voltinhas tristes.
Se eu optasse por ter só uma bike,seria uma 29" de 120mm de curso,espigão telescópico,pneus 2.3...

Qual é a candidata?
 
#89
Estamos em sintonia nozes :)
Vou montar uma coisa parecida. Já vi várias marcas... mas infelizmente as que me seduzem mais não vendem cá em PT. Dá para comprar online mas não dá para experimentar.

As que me seduzem mais:
- Evil The Following (120 ou 130mm de curso). Com a vantagem de n ter de trocar de rodas. Com a desvantagem do quadro pesar quase 3k c/ amortecedor

- Pivot Mach 429 trail (a par da Evil, dizem que é das melhores). 130mm de curso. De tudo que já vi é a que tem o quadro mais barato

- YT Jeffsy. 140mm trás e frente. Mt boas review e preços imbativeis. Aqui dá para ver quanto as grandes marcas roubam o pessoal. N tem só quadro pra venda mas tb n compensava comprar só o quadro. A bicicleta completa é uma "pechincha" para o equipamento que trás.

Ainda vi Santa Cruz Tall Boy 3. Um roubo nos preços. Só o PVP do quadro dá para comprar um maquinão. E as comparações com as bikes acima dizem que é inferior.
Tb vi Trek Fuel EX 2017, mas para já está em standby. É mt cara mas é a única que posso experimentar antes de comprar.

Ainda n sei!
 
#90
Admito, sempre tive um fetiche pelas Pivot Mach 429 :) Especialmente depois de ter visto ao vivo há uns anos quando saíram. Foi com um rapaz britânico de nome Matt Page (equipa A Cycling), que competia em provas por etapas e tinha a dele com 120mm de curso, verdinha e a estrear o lançamento do XX1. Estava por cá de férias uns dias, cruzámo-nos nos trilhos, dei-lhe umas indicações e acabamos por fazer a volta juntos enquanto trocávamos impressões.

Os quadros pivot ou se adoram ou se detestam. Aquela curvatura de top tube é estranha e a geometria mais polivalente é mesmo tipicamente americana :)
Nas americanas já te tinha dito que para isso o ideal seria esta pivot, turner czar, ibis ripley, tall boy ou a mais "mundana" trek fuel EX. O problema é a representação destas marcas por cá que, exceptuando a trek e santa cruz, só nas terras de nuestros hermanos...


cumps
 
#92
Os quadros pivot ou se adoram ou se detestam. Aquela curvatura de top tube é estranha e a geometria mais polivalente é mesmo tipicamente americana :)
Nas americanas já te tinha dito que para isso o ideal seria esta pivot, turner czar, ibis ripley, tall boy ou a mais "mundana" trek fuel EX. O problema é a representação destas marcas por cá que, exceptuando a trek e santa cruz, só nas terras de nuestros hermanos...
Tens razão. Mas a Mach 429Trail já n tem essas linhas tão acentuadas. Tem a mm "assinatura" mas está mais bonita. Havia uma dupla na Transpyr que levou duas azuis. LINDAS!!!! Tinha lá uma Mach 429 "normal" e já n gostei tanto. Até fica estranha a bike.

A diferença de preço de uma Evil, SantaCruz, Pivot, Ibis, etc para uma YT é abismal e mostra o exagero e hype existente á volta das bicicletas dessas marcas.
Se n houve a Jeffsy a escolha era bem mais fácil. É que pelo preço do quadro, suspensão nova e rodas boost... compras a Jeffsy com material de TOPO e sobra!
 

Nozes

Active Member
#93
Pessoalmente,e eu nem sou de embirrar com desenhos de quadros,não consigo achar "graça" à Pivot.

Assim de repente,e nestas categorias de preços,considerava a Yeti SB 5.5c,a Transition Smuggler ou até mesmo (eu sei,tem pouco a ver) a Orbea Occam TR.

Atenção que a YT é uma bike de 140mm de curso...acho demasiado para um uso polivalente. Sim,consegue ir a todo o lado,mas é muito provável que se fique com a impressão que se anda com "bike a mais" na larga maioria do tempo. Só em descidas realmente puxadas é que uma bike destas "ganha vida".

Depois os preços...existem marcas que claramente se aproveitam do nome para ganhar rios de dinheiro.

Para mim,seria isto,sem tirar nem pôr:

 
#94
Lol. Voltamos a estar em sintonia nozes.
Acertaste na cor. Apesar do quadro preto ser mais barato... pela diferença tb ia para o verde. O laranja tb é bonito mas esse verde é qq coisa.

Só n sei se sentirei assim tanta diferença entre 130 e 140mm. A evil aceita 120mm mas a marca só a vende com 130mm. Por isso, se calhar iria para os 130 tb.
A ver vamos. Assim que acabarem as férias e a Eurobike vou ver isto a sério :)
 
#95
Parece impossível! Quando a gente pensa que a YT faz preços impressionantemente baixos... eles conseguem baixar mais ainda!
Jeffsy CF PRO está a 3990eur!!
Difícil alguma marca conseguir competir assim com eles. Ainda por cima com as review tão boas que a YT tem constantemente!
 
#96
#97
Lol
A brincar a brincar fica praticamente ao mesmo preço comprar um quadro+suspa de 120-130mm... ou uma Jeffsy completa com todo o equipamento de topo que trás!!!
 
Last edited:
#98
é incrível e revela bem o quanto as marcas de bikes ganham com o marketing e hype á volta dos seus produtos!!

Outro pormenor extremamente importante no meu ver, a YT é uma marca europeia!!
Santa Cruz, Evil, Specialized, Ibis, Yeti, tudo marcas americanas! Gastem o vosso $ aqui e ajudem o euro!