Lapierre XR 729 2014 à la carte

#41
N está fácil no trabalho. Nem andei ontem e pelo andar, não vou andar hoje também. A ver vamos. Fica uma foto tirada à pressa. Assim que tiver alguma tempo tiro mais detalhadas e posto. Cubos com rolamentos mt suaves "out of the box". Pena não dar para postar o som do cubo. LOL. QUE ABUSO! :)

 
#42
Está de babar :drool:

A solução para o bloqueio do amortecedor é que... não fica tão bem mas é o possível naquela posição do amortecedor.


cumps
 
#43
yah. Tens razão. Mas n encontrei melhor forma.
Para a semana ainda vou ter de fazer umas pequenas alterações por causa de uma provas por etapas e vai ficar mais pesada. Mas é temporário.
Vai levar um Sahmurai S.W.O.R.D. e ainda um Kit Specialized S.W.A.T. com toolbox.
 

SeteGu

Active Member
#44
Obrigado pela explicação nunokas. Pelo nome faz sentido... mas realmente é estranho porque faria prever que o pneu não se "fixasse" tão bem ao aro... o que pelos vistos (e ainda bem) não é o caso.
 

RTC

Super Moderador
#45
Está fantástica!
Teria ficado melhor se as letras dos pneus ficassem alinhadas com os dos aros. :mrgreen:
"Peanares" como diz o outro.

Aí está...sub 10. :)
 

davidream

Active Member
#48
bOAS!!

Super bem visto RTC ;)

A bike está altamente,e com a qualidade/performance do best desses quadros Lapierre! somar esses componentes...grande máquina para os trilhos ;)
Muito interessante tb os Kits que referes,o Swat da Specialized já é bastante conhecido mas o Sahmurai Sword desconhecia completamente.
Bastante engenhoso :bompost:

Cumps
 
#49
Tens aí a máquina perfeita para etapas longas. FS sub 10kg, leve, eficaz e com material fiável ;)

Um dia tenho que perder a preguiça e abrir também um diário de bordo da minha :D


cumps
 
#51
Obrigado pelos comentários. É uma montagem que demorou cerca de 2 anos e meio e que muito prazer me tem dado.
@RTC: por acaso ia por os pneus em condições, mas estava tão em pulgas para estrear as rodas e os pneus estavam tão justos (novos) que não estava a conseguir rodá-los. Foi com o pé que tava mais à mão :)

Hoje já consegui testar as rodas :). Aqui fica a primeira análise de uma volta no mato num percurso que conheço bem.
Para quem vem de uma Easton Haven Carbon, pensei que não fosse notar muita diferença e até estava receoso da mudança. As Haven são umas rodas excelentes, ágeis, rígidas e com um aro bastante leve. Mas quer a subir quer a descer, as Mcfk têm uma inércia superior. Parece literalmente que embalam sozinhas e estão sempre a pedir mais watts :). Pode ter sido do entusiasmo? Pode! Mas foi mesmo o que senti. Quando puder vou testar nums KOMs do Strava para ter mais certezas :)
Dos cubos só tenho a dizer coisas boas, se bem que o som do cubo de trás podia ter uns decibéis a menos :). Quando sair de casa, acho que os vizinhos todos vão dar conta!! Entre os 30 e os 36 pontos de contacto (30 na Haven; 36 nas Mcfk) não senti diferença. Os rolamentos são suaves, suaves, suaves! Sim! Assim tanto :)
Uma coisa que notei é que tive de tirar um pouco de pressão dos pneus, em relação ao que tinha com as Haven, para obter um conforto semelhante.

Pontos menos positivos em relação às Haven, diria talvez a rigidez! Parece-me que as haven têm uma melhor tolerância à torção lateral. A ver vamos... espero que não me arrependa de as vender :S
O teste foi mesmo sem líquido. A roda da frente selou bem o ar, a roda de trás teve de levar umas bombadas a meio do percurso. Amanhã já meto líquido.













 

RTC

Super Moderador
#53
Sem dúvida que tens aí uma bicicleta especial. Diferente.
Falas na falta da rigidez ou menor rigidez em relação às tua Haven. Não te podes esquecer que está em cima de umas rodas 29 com pouco mais de 1300gr. Não há milagres.

Eu também mantenho a ideia de por uma rodas em carbono na minha FS. Mas em principio vou optar apenas por aros e raios e manter os meus cubos DT240.
Estive quase a arriscar nos POP que estão à venda na Bike24. Mas de momento a ideia está em stand-by. Por ora vem uma Step Cast.

Agora com as rodas, alguma ideia para um futuro upgrade? :p
 

Mr.sa

Active Member
#55
kanoysta, que kit SWAT da specialized é que vais usar? Ou seja, qual deles?

Diga-se que a tua bicicleta, está um SONHO!
 
#56
boas pessoal. obrigado pelos comentários

@RTC: de momento não penso mudar nada que não seja material de desgaste. Mas se ou quando o desviador de trás for à vida, estou tentado a experimentar o XT Di2. O XTR Di2 (principalmente o desviador de trás) é demasiado caro. O XT Di2 já tem os preços comparáveis aos XX1 ou X01. Mas manteria a cassete de 11v da SRAM.

@Mr.sa: O kit que tenho é um que inclui a ferramenta para corrente (anda sempre instalada como tampa da caixa direção - 28g) e o suporte de garrafa com toolbox (131g)



Não tenho montada a toolbox ainda. Mas o kit completo é este - http://mbaction.com/wp-content/uploads/2015/06/SWAT-1.jpg
Instalado, fica assim: http://www.velovert.com/photos/news/zooms/5668bd09e3d73ab3dffee88012dd7cc7137384085964.jpg
 
#57
Hoje, num treino rapidinho porque não deu para mais, testei as rodas em terreno plano a solo. Fiz um total de 1h10 em contra-relógio (durinho mas não muito forte) em estradão/estrada. O total deu média de 29km/h a contar com aquecimento e relaxamento. O treino em si deu média 29.6km/h. Sem grande diferença em relação às haven ... mas fiz uns quantos PRs no strava. As rodas rolam muito bem também. Pensei que por serem mais leves que lhes iria faltar inércia para rolar mas não senti falta de nada :)
 
#58
Sem dúvida que tens aí uma bicicleta especial. Diferente.
Falas na falta da rigidez ou menor rigidez em relação às tua Haven. Não te podes esquecer que está em cima de umas rodas 29 com pouco mais de 1300gr. Não há milagres.

Eu também mantenho a ideia de por uma rodas em carbono na minha FS. Mas em principio vou optar apenas por aros e raios e manter os meus cubos DT240.
Estive quase a arriscar nos POP que estão à venda na Bike24. Mas de momento a ideia está em stand-by. Por ora vem uma Step Cast.

Agora com as rodas, alguma ideia para um futuro upgrade? :p
Se puderes, experimenta umas rodas de perfil largo. Eu gostei do que experimentei nas Mcfk. As Pop têm 19mm de largura interna. As Mcfk têm 24.5mm
 
#60
Sim. Este quadro pode vir com suspensões controladas eletronicamente. Depois da furação do suporte de garrafa tem ainda mais 2 furos. Um furo para apertar a bateria do sistema eletrónico e ou para passar os cabos. Não sei se por acaso ou não... mas a furação é compatível. Acho que dá para ver na foto apesar de ter lá uma fita que pus para proteger o quadro quando instalo a toolbox.