Lapierre Tecnic 700 2008

Sppeeedy

New Member
Boas.

Estou a pensar comprar uma Lapierre 700 de 2008. Não sei ao certo as caracteristicas. Mas anda à volta disto:
Cadre : ALU 7005 DB T4-T6, X²
Fourche : ROCK SHOX TORA 302SA, AIR/HUILE, TURNKEY LOCKOUT A BLOCAGE, 100
Jeu de direction : AHEAD SET 1-1/8
Boîtier : SHIMANO ROULEMENTS EXTERNES / EXTERNAL BEARINGS
Pédalier : SHIMANO FCM542 2 PIECES 22X32X44
Potence : LP XC 6061 3D FORGED
Tige de selle : LP XC COMP 6061 27.2X350
Cintre : LP XC COMP RIZER AL6061DB 20X620
Dérailleur avant : SHIMANO LX
Dérailleur arrière : SHIMANO NEW XT 9S SHADOW
Freins : SHIMANO BRM485 160/160
Manettes : SHIMANO NEW DEORE RAPIDFIRE PLUS
Selle : LP PFF TECH
Roues : Moyeux : SHIMANO RM 65 - Jantes : MACH1 SUBZERO 32T
Cassette : SHIMANO HG50 9S 11/32
Pneus : MICHELIN COUNTRY 26X2.00
Poids : 12.4

400€ - algumas marcas normais de uso mas de modo geral, bem conservada.

Opiniões? Arranjo melhor? Quero uma bike que me dê um bom ponto de partida, faço voltas de 50km normalmente com muito monte e subidas.

Cumprimentos
 

zykon

Super Moderador
Tendo em conta que é uma bicicleta que têm praticamente 4 anos, não sei se é assim tão bom negócio.
A não ser que esteja mesmo em muito bom estado ao nivel de transmissão e pneus principalmente, que são peças de desgaste.
Se precisarem de ser mudadas em breve, lá se vai o bom negócio.

Os componentes estão dentro do normal para bicicletas dessa gama, é preciso ver o estado.
Imagina que daqui a um mês ou dois tens que trocar a corrente, e logo atrás a cassete e por vezes algum prato pedaleiro, logo aqui vão 50€ ou mais.
Avalia bem o desgaste dos dentes da cassete e da pedaleira, o rasto dos pneus, ou se não estão já ressequidos,a altura que as pastilhas ainda têm... e se não estiver no melhor estado tenta negociar o valor
 

MatchbOx32

New Member
Lapierre é sempre um bom quadro ;)

Sabes que o modelo não é topo de gama, é da gama Sport salvo erro, mas dentro da sua gama é um dos bons quadros sem dúvida.
 
Last edited:

MatchbOx32

New Member
Mas como eu disse antes, o preço justo eram sempre os 50€ abaixo. Caso ela esteja mesmo impecável, principalmente a nível de peças de desgaste, os 400€ também não fogem de preço.
 

Sppeeedy

New Member
Vou passar lá hoje para a ver. Só que não tenho muito experiência em ver as peças de desgaste. Para além da cassete e do prato da frente que mais posso verificar? Os calços dos travões só desmontando é que consigo ver-los certo ?

Cumps e obrigado pela ajuda :)
 

MatchbOx32

New Member
Vou passar lá hoje para a ver. Só que não tenho muito experiência em ver as peças de desgaste. Para além da cassete e do prato da frente que mais posso verificar? Os calços dos travões só desmontando é que consigo ver-los certo ?

Cumps e obrigado pela ajuda :)

Os calços dos travões nem valem a chatice, isso custa-te 15€. Dás uma travadela e logo vês se não estão vidrados ou no ferro. A pedaleira, corrente e cassete é que precisam de mais cuidado ao examinar, porque se por acaso tiveres que trocar daqui por uns meses lá vai a boa compra para o ar. E os pneus, já agora.
 

Sppeeedy

New Member
Afinal é de 2009. Mas as caracteristicas são identicas.
Precisa de calços traseiros e talvez de uma corrente e cassete nova. Experimentei e fazia muito barulho a pedalar, mas tambem a corrente está seca e os pratos tambem. O amortecedor não o senti lá muito bom, pelo menos nem a bloquear estava. Nem sei.
 

Sppeeedy

New Member
Encontrei esta Nova por mais 50€

GT Avalanche 2.0 Disc


Type of Frame HYDROFORMED, 6061-T6 ALUMINUM, TRIPLE TRIANGLE DESIGN, W/ ZEROSTACK HEAD TUBE, DISC MOUNT, REPLACEABLE DERAILLEUR HANGER
Fork SR SUNTOUR XCR LO 26", 100mm TRAVEL, STEEL STANCHIONS, MAGNESIUM LEG, W/ HYDRAULIC DAMPING & LOCKOUT
Sizes Large Frame
Crank FSA DYNA DRIVE, CK-300-TTT, 44/32/22T
Bottom Bracket SHIMANO BB-UN26
Shifters SHIMANO ALIVIO, SL-M430, RAPID FIRE
Cog Set SHIMANO CS-HG30-9, 9 SPEED, 11-34T
Chain HG53
Front Derailleur SHIMANO ALIVIO, FD-M430
Rear Derailleur SHIMANO DEORE SHADOW, RD-M592
Rims ALEX TD24, 32H
Front Hub ALL TERRA ALLOY DISC, W/ QUICK RELEASE
Rear Hub ALL TERRA ALLOY CASSETTE DISC, W/ QUICK RELEASE
Spokes 14G STAINLESS
Nipples BRASS
Tires MAXXIS MOBSTER, 26x2.35", FRONT; MAXXIS MOBSTER, 26X2.10", REAR
Pedals GT SLIM LINE FLAT PEDAL, CAST ALLOY
Front Brake TEKTRO NOVELA CABLE DISC, W/ 180mm ROTOR
Rear Brake TEKTRO NOVELA CABLE DISC, W/ 160mm ROTOR
Brake Levers TEKTRO
Handlebar ALL TERRA 6061 ALUMINUM RISER, 685mm WIDTH, 25mm RISE, 31.8mm CLAMP
Stem ALL TERRA 1 1/8" THREADLESS, 3D FORGED, 4-BOLT W/ CNC FACE PLATE, 5ᄚ RISE, 31.8mm CLAMP
Headset FSA NO.10 1 1/8" THREADLESS, ZEROSTACK
Grips DUAL DENSITY, GT WING W/ WAFFLE
Saddle WTB PURE-V SPORT
Seat Post ALL TERRA ALLOY MICRO-ADJUST
Seat Clamp ALL TERRA ALLOY QR


E esta
GT AVALANCHE 3.0 DISC PRETO 2011

•Quadro: 6061-AL Hydroformed T/T & D/T, Zerostack headset

•Suspensão: SR XCM-V2 100mm, hydro damping & LO, alu lower

•Amortecedor: N/A

•Caixa de Direcção: Tange Seiki 1 1/8

•Desviador Frente / Trás: Shimano Acera / Shimano Deore, 8 vel

•Travão: Tektro Draco hydraulic,

•Pedaleiro: Suntour XCT V2, 42/32/22T

•Pedais: GT Slim Flat

•Espigão de Selim: All Terra alloy, micro-adjust

•Cubo Frente / Trás: All Terra alloy

•Corrente: KMC Z-72 8 Spd

•Raios: aço

•Aros: Alex DC-25 Double wall 32h

•Pneus: Maxxis Mobster 26x2.35 Front Maxxis Mobster 26x2.10 Rear

•Tamanhos Disponiveis: S, M, L

Que dizem ?
 
Last edited:

Sppeeedy

New Member
Muito nice. Mas já pouco tem de origem :p o quadro é esse, mas não sei quanto pesa, mas fiz uma pesquisa e encontrei alguma informação, não sei se a correcta ou não. Peso 1.540 gramas no tamanho S.
 

Sppeeedy

New Member
Quanto deste pela tua nova ? Tb me parece uma boa compra, mas ao experimentar não gostei dos barulhos que ouvi na transmissão
 
Top