Lanterna UltraFire WF-502B Cree R2-WC

NSilvaXP

New Member
Tenho um suporte desses com uma lanterna dessas e são uma excelente opção para andar no bréu da noite - sobretudo com chuva, vento, frio e monte! :D :D
 

Cigas

New Member
NSilvaXP

Estás falar da UltraFire WF-501B SSC-P7-CSXO 3-Mode 900-Lumen (sku.36356) ???
Se está podes colocar imagens dela em pleno bréu da noite para ver performance???
Agradecia
 

Cigas

New Member
Pois mas não consegues ter a potencia que as Magicshine têm....parece autentica central electrica.

Já agora essa lanterna é há prova de água??
 

NSilvaXP

New Member
Nunca a mergulhei num alguidar, mas aguenta com uns chuviscos na boa.
Nada nas suas especificações indica tais capacidades mas tudo quanto é peça móvel/união possui vedantes...

Quanto à potência das MS, tás a falar das de 1400lm?!? É que a de 900lm dá +/- a mesma luz que esta!
 

Cigas

New Member
Desculpa mas não concordo....essa pode dizer 900lumens de potencia mas não a tem, nem capacidade para tal possui....
Chama-se publicidade enganosa
 

Cigas

New Member
Não deves ainda ter visto ums magicshine em acção...aquilo em plena noite parace uma central electrica, vale bem a pena
 

Sanctos

New Member
Cigas, se tens tanta certeza que a Ultrafire fica tão atrás da Magicshine, porque é que pedes fotos?! Eu já andei com uma Magicshine ao lado mas ainda não tinha a Ultrafire. Só com as duas lado a lado nas mesmas condições é que poderei dizer se perde muito. Pelo que tenho lido pelos foruns também a Magicshine não costuma chegar aos 900lumens nos testes, nem aos 800. Publicidade enganosa?! Mas porque dizes que a Ultrafire nem capacidade para tal têm? Por levar só uma pilha?

PS: Comparada lado a lado com uma Cateye HL-EL450 3*AAA com 720 velas!?
559-og.jpg

Não tem nada a ver. O foco total da Cateye é mais pequeno que o hotspot da Ultrafire, e é completamente abafado. Sem comparação.
 
Last edited:

Cigas

New Member
Caro Sanctos

Qd peço fotos ou imagens apenas para que utilizadores e membros deste forum possam ter uma ideia na realidade do que se trata pois como sabes cada um puxa a brasa há sua sardinha!!!
Qt potencia dessa lanterna não atingue a capacidade 900 lumens não só pq não tem capacidade para tal mesmo se apenas leva uma pilha mesmo que seja 3,7v não pussui capacidade para tal.
Qt Magicshine realmente não xegam aos 900lumens a maioria nem ao 600...e em termos de potencia é muito maior que essa.
Eis uma teste de 2 grandes marcas que demonstra isso

LeuchtmesswerteTeslaundCo1.jpg

LeuchtmesswerteTeslaundCo2.jpg
 

Sanctos

New Member
Todos nós sabemos que TODAS as marcas fazem isso, testam sempre em condiçoes irreais ou nem chegam a testar fazendo os calculos ignorando as perdas. Isso aplica-se à Magicshine, á Ultrafire, etc...
Quanto ao P7, funciona dos 3.25V aos 3.75V. Uma 18650 carregada passa dos 4V. Por isso embora os packs de pilhas possam ter muita voltagem é reduzida pelo driver e de 3.75V não pode passar. Quanto à amperagem, nas especificações da Magicshine na deal, umas dizem que estão reguladas a 1000mA outras a 2400mA. Ora para atingir 700/800 lumens teria de ser levada ao máximo 2800mA, coisa que nenhuma Magischine o faz. Pelo video que está na deal, a Ultrafire nas mediçoes acusa cerca de 830mA, não sei quanto acusará a Magicshine. Mas essa amperagem é estipulada pelo driver, uma pilha aguentaria mais, apenas se esgotaria mais depressa.
Espero não ter mandado nenhuma calinada porque sou básico em electrónica :fpalm:

Concordo que a unica forma de realmente saber a capacidade de uma lanterna é testá-la no mato mas sem outra lanterna como comparação de pouco servem as fotos. Posso pôr uma foto em que parece um holofote e depois, com a mesma lanterna pareça que não ilumine nada.
 

Cigas

New Member
Amigo Sanctos
Unica solução é comparação (analise detalhada) das duas em pleno funcionamento e vais ver que tenho razão.

Até lá boas pedaladas com ou sem ultra ou magicshine

P.s- atenção eu não sou possuidor de nenhuma delas
 

Sanctos

New Member
Para já, enquanto não chega o suporte, aqui vão umas fotos num campo com árvores a 40m (g.earth). Estão um pouco fracas porque foram tiradas sem tripé.

Control
IMG_0614.JPG


Ultrafire no mínimo apontada para perto
IMG_0615.JPG


Ultrafire no máximo apontada para perto
IMG_0616.JPG


Ultrafire no máximo apontada para longe
IMG_0617.JPG


Ultrafire no máximo apontada para a copa das árvores
IMG_0618.JPG


A 40 metros as árvores ficavam bem iluminadas principalmente no tronco. Mesmo a 80 metros era ainda visível alguma iluminação, embora pouca. De referir que as fotos foram tiradas com aqueles candeeiros públicos em contraluz.
A ideia com que fiquei foi que será mais do que suficiente para enfrentar uns trilhos, embora não espalhe muito bem a luz. Para quem faz muitos noturnos compensará comprar a Magicshine. Para mim que faço poucos noturnos por ano, fico com esta lantena barata mas muito potente, para o dia-a-dia, campismo, etc e quando for fazer algum noturno prendo-a ao capacete e é de dia :cool:

Cumps
 
Ultrafire, mais power... desvantagem para quem a usar pouco... porque usa uma bateria xpto e um carregador específico... mas para quem usar regularmente (e assim mantem a pilha de boa saúde) recomenda-se.
 
Top