Lance Armstrong compete de novo.. em BTT

Bravellir

New Member
O Lance Armstrong vai competir de novo em bicicleta, mas desta vez em BTT. Vai participar na Leadville 100 . 160 km em altitude com acumulado de 3350, em plenas Rocky Mountains.

http://www.bicycleretailer.com/bicycleretailer/headlines/article_display.jsp?vnu_content_id=1003466891 said:
DECEMBER 01, 2006 -- AUSTIN, TX (BRAIN)--Lance Armstrong is going to race competitively on two wheels once again, but this time it’s going to be on a mountain bike.

“The other bit of a challenge I want to do is a bit crazy,” said Armstrong, during the recent grand opening of the latest signature 24 Hour Fitness Lance Armstrong Sports Club in Austin, Texas. “It’s a mountain bike race in August held in Colorado called the Leadville 100. It’s about an eight to nine hour mountain bike race, mostly on single track that very few people do and even fewer finish.”

The race involves more than 11,000 feet of climbing over the 100-mile course at altitudes between 9,500 and 12,600 feet. Armstrong’s interest in the race was sparked by his coach Chris Carmichael, who raced the Leadville 100 this year for the first time.

“I told Lance that he needed to do Leadville,” Carmichael said. “That (New York City) marathon was nothing compared to slogging it out on a mountain bike for nine plus hours at altitude and in the rain. I guess I got him to accept the challenge.”
 

BigFoot

New Member
Muito sinceramente penso que é muito mais facil o Armstrong limpar td no btt... do que o Absalom vingar na estrada..
Pelo que vejo a malta de estrada da cartas no mato, mas o contrario não é tão bem sucedido..
Acho que foi uma boa aposta.. ainda vamos ver o Armstrong capa de revista de BTT :mrgreen:
 

valium

New Member
Boas !!!

Ainda por cima o Armstrong fazia e competia no btt, por isso é só retomar !!!
Ainda vamos ver o Armstrong nas revistas de btt !!!

Cumprimentos
 

jota

Member
BigFoot said:
Muito sinceramente penso que é muito mais facil o Armstrong limpar tudo no btt... do que o Absalom vingar na estrada..
Pelo que vejo a malta de estrada da cartas no mato, mas o contrario não é tão bem sucedido..
Acho que foi uma boa aposta.. ainda vamos ver o Armstrong capa de revista de BTT :mrgreen:

O Cadel Evans e o Michael Rasmussen safam-se bem na estrada!
 

jppina

Member
Sim, de facto não concordo com o que disse o BigFoot. Os ciclistas de estrada têm alguma vantagem derivada da elevada quilometragem que estão habituados a fazer, mas em "verdadeiras" provas de BTT não têm a técnica necessária e perdem muito tempo... (que conseguem ganhar noutros locais menos técnicos).

O Cadel e o Rasmussen são bons exemplo de ex-bttistas que agora são estradistas de topo. Se o Absalon optar por essa via acho que será também terá successo.
 

pedro25martins

New Member
O miguel Martinez não teve grande exito...
Vidas...

O armstrong esteve para correr em BTT, em 96, julgo eu...
O Homem deve ter força. Técnica é que já não deve tar muito apurada.
 

PedroSilva

New Member
ai nao tem tecnicA!! quem nao se lembra do corta-mato que ele fez quando o colega de equipa do azevedo tombou naquela queda que ficou para a historia?!? ha um video disso no youtube.. assim que tiver tempo posto!!!
 

jginja

New Member
viva,
dario cioni, floyd landis e há com certeza mais ciclistas que migraram do btt para a estrada. por cá temos (ou tivemos?) o nélio simão.
tudo dependerá do treino.
acontece é que as figuras de topo do btt quando vão para a estrada vão para "aguadeiros" e não para "chefes de fila". o cadel teve de "amargá-las" antes de chegar onde está agora.

boas pedaladas
 

ccca

New Member
Uma grande diferença do pessoal do BTT e da Estrada , não são por si só os Kms nas pernas mas a relações ! Numa BTT temos 32/44 na pedaleira e na cassete temos 12/32 , na de estrada temos 39/53 e 11/28 . Quem tem pernas para andar na estrada tem-nas para o btt , só tem que treinar a técnica. ( desculpem-me se as relações não estiverem correctas , mas serve perfeitamente para percebermos as diferenças).

Um Abraço

Carlos Cunha
 

XXXRIDER

Member
O grande campeão está devolta !!!
Em estrada ou BTT não importa, o que é preciso é que homens como este, com a sua força de vida, não abandonem o desporto, não podemos esquecer a sua maior vitória, que foi a vitória contra o cancro, um exemplo de querer viver !!!

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 

onix

New Member
Penso que o Lance com a cadência que tinha na estrada,não vai ter dificuldades nenhumas no btt e se ele for competir mesmo a serio,ainda vai haver muito menino novo a rasgar-se todo para tentar ir com ele :D.

Vamos aguardar por noticias.
 

pratoni

Active Member
sniper_pt said:
Álguém disse que o Armstrong fazia BTT.
Creio que não é verdade... Segundo sei fazia era triatlo!

Acabei de ler o livro dele "Vontade de viver" há pouco tempo e confirmo que ele fazia triatlo antes de se dedicar em exclusivo ao ciclismo de estrada :wink:
 

BigFoot

New Member
Eu quando falei do pessoal de estrada ter mais vantangem em BTT que o contrario, falei em media, existem sempre casos contrarios.. outros surprendentes etc.. Porque pra muitos dos que fazem estrada tambem dao uns toques em BTT e tambem podem ter aquele feeling.. e tal... e se um gajo for mt bom na pedalada, com um treino bastante intensivo, que deve ser o caso do Lance, para se adptar a tecnica exigida.. é obvio que nunca pode ser a mesma de um Absalon que ja tem muita experiencia..


Cumps.

Bruno Atalaia
 

silvioferraz

New Member
Grande Lance, sem dúvida uma inspiração para o mundo todo. Tenho a certeza que vai derrubar algumas barreiras e segundo sei, um homem, que passava, ainda hà bem pouco tempo, uma média de 5 horas em cima de uma bike, por dia, tem mais técnica, com certeza, que muitos bttistas, ditos de topo. Já para não falar, no apoio, que com certeza, já estará a ter, para compensar, qualquer, falha nesse sentido.
Mais uma vez, Parabéns ao Lance que com certeza, vai partir a loiça toda.

Abraços
 

CD

New Member
O homem não vai facilitar.

Perfecionista como ele é, deverá tentar melhorar os seus pontos fracos.

Ponham-se á tabela com ele.

Força Lance.

CD
 
Top