Lance acusado de dopagem novamente!

Alf

Active Member
19/10/2006 CICLISMO
"L.A. Confidential"
Lance Armstrong de novo acusado de dopagem
O ciclista norte-americano Lance Armstrong apelidou de "ataque infundado" o livro "L.A. Confidential", que renova as acusações de dopagem sobre o heptacampeão da Volta a França, noticia a agência "Lusa".

Armstrong afirmou que este último ataque não é diferente do anterior, considerando-o "uma forma sensacionalista de ganhar dinheiro" com o seu nome e "manchar a imagem, por pessoas que já demonstraram que não conseguem seguir as regras mais básicas de ética jornalística".

O novo livro de Pierre Ballester e David Walsh, autores do livro "L.A. Confidential: The secrets of Lance Armstrong" de 2004, que lançou suspeição evoca a "estratégia posta em prática pelo clã Armstrong para manter intacta a lenda", publicou hoje o "Le Monde".

O primeiro livro dos autores levou Armstrong a intentar uma acção em tribunal, que acabou por ganhar. O ciclista garantiu que "é o atleta mais testado da história do desporto" e que "nenhum livro com alegações infundadas, sensacionalistas e de má qualidade se vai sobrepor à verdade".

Segundo um testemunho de Betsy Andreu, mulher de Frankie Andreu, antigo companheiro de equipa do antigo ciclista norte-americano, Armstrong confessou ter consumido eritropoietina (EPO), hormonas de crescimento, testosterona, esteróides e corticóides.

A mulher de Andreu terá ouvido a confissão numa visita ao hospital onde Armstrong foi operado a um cancro num testículo, em Indianapolis.

A nova publicação reúne testemunhos no âmbito do processo de arbitragem instaurado no Texas para mediar um conflito judicial entre Armstrong e a seguradora SCA, que "congelou" os prémios no valor de 9,5 milhões de dólares pelas vitórias do norte-americano nas edições de 2001, 2002, 2003 e 2004 no Tour, na sequência do primeiro livro.

Igualmente citado, o australiano Michael Ashenden, "pai" do teste sanguíneo de despistagem da EPO, diz não ter qualquer dúvida: "Ele (Armstrong) recorreu a produtos dopantes".

Fonte: O Jogo

in Sapo Infordesporto


Não querendo levantar de novo a questão da dopagem ou não, por parte de atletas profissionais, digam de vossa justiça.

Para mim será sempre um grande atleta. Se uns se dopam, outros também o fazem, e não é o doping que faz um corredor.
 

Conguito

New Member
Não compreendo porque e que es gajos se lembram de vir dizer isto passado um ano e tal....Se tinha doping nao corria!!! Se todos os que teem são logo entalados porque nao o entalarao a ele??? Ainda por cima por Avecs que o odeiam, se não o tramam e porque não conseguem, porque fartos de tentar devem estar eles. Será sempre um atleta a cima da média e o resto e conversa. Deixem mas e o homem aproveitar a reforma
 

amarelo

New Member
Para mim será sempre um grande atleta. Se uns se dopam, outros também o fazem, e não é o doping que faz um corredor.
olha que não é bem assim.... olha por exemplo esta noticia que rebentou há uns tempos atrás : http://www.velonews.com/race/mtn/articles/6697.0.html

ele admitiu que se dopou e que não queria falhar os olimpicos !! sem EPO se calhar não alcançava tal objectivo...

sem dúvida que é o lance é um grande atleta, há que referir que ele tem caracteristicas fisicas que não sao normais em comparação com os outros atletas, dái a sua vantagem sobre os adversários ;)

e concordo plenamente com o a opinião do conguito ;)
 

Mach 4

New Member
Grande atleta, grande campeão...grande logro, grande farsa, grande batoteiro e traficante é o que ele é.

A acontecer, muita gente devia ver essa entrevista, com muita calma, até ao fim.

Ele já deve ter percebido que tem mais a ganhar do que a perder dando essa entrevista. Se tal acontecer de repente vai virar um gajo "sincero e muito humilde" e sai com o seu carâcter renovado.
Mas também acredito, que mesmo confessando na primeira pessoa, ainda vai haver muito pessoal a querer enfiar-lhe as asinhas de anjo outra vez.
Enfim.
 
"Ele já deve ter percebido que tem mais a ganhar do que a perder dando essa entrevista. Se tal acontecer de repente vai virar um gajo "sincero e muito humilde" e sai com o seu carâcter renovado." :yeah:
Nem mais, parece que para qualquer lado que se olhe há sempre mais um que "mandou" para o braço, como isto está...:mad:
 

epinto68

Member
só nao sei é como há ciclistas que são apanhados durante um ano,ele foram precisos dez anos para confirmar que se dopava,foi preciso um colega dar com alingua nos dentes.
 

commendatore

New Member
Porque ele encontrou a forma de dar a volta ao sistema.

Quanto ao não ser o doping que faz uma atleta essa é no mínimoe engraçada.
Treina uma vida inteira atletismo sem recorrer a doping, depois vai aos olimpicos ser comido por um gajo que se dopa a toda a hora.
Onde está a a lealdade nisso? O fairplay?
É a mesma coisa que ires fazer uma corrida de troféu onde todos os carros são iguais e haver um esperto que contorna o sistema de controlo e anda com mais 100cv que os outros... Só não ganha se for estupido.
Aqui é a mesma coisa. Mas o Lance tem a base de ser muito bom.
No entanto é a maior fraude da história do desporto. E como tal é assim que deve ser encarado.
 

Mach 4

New Member
commendatore,

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Sem espinhas...
Ainda não percebi como é que pode ser tão dificil para tanta gente ver e entender o ÓBVIO.
 

Aslume

Member
Sem quere fazer juizo de valor, devido ao problema de saúde que teve, não há nenhum atleta da história do desporto que tenha sido sujeito a tantos controles como ele. Um outro aspecto é que ele é um desportista por vocação. Acabou a sua carreira e continua a correr,nadar e a andar de bicicleta, o que é pouco comum num ex etleta de alta competição
 

Mach 4

New Member
Sem querer estar a fazer juízos de valor, não há nenhum atleta na história do desporto que tenha sujeitado tantos fâs a uma desilusão como ele.
A vocação dele não é só o desporto...
Mas vamos ver o que ele vai dizer na entrevista.
 

epinto68

Member
Caro chain_stretcher,concordo perfeitamente ele chegou a fazer doaçoes avultadas lá para os laboratorios anti-dopagen,mas vamos aguardar pelo o ele vai dizer,penso que ele vai abrir o livro e contar a verdade.verdade essa para mim ele dopava-se.
 

commendatore

New Member
A única coisa que eu acho mal... é que ele não é o único. Este deve ser o desporto ou pelo menos a modalidade em que TODOS metem lá pa dentro substâncias ilegais. TODOS. A questão é que este era o Suprasumo. O "deus". Como tal, e tal como à 2000 anos este é que vai ser cruxificado.

Se nas provas simples como regioinais, há malta que que se dopa, imaginem a este nível. Depois, conforme é fácil ludibriar o sistema na pequena escala, é só exponenciar isso para o mais alto nível onde, interesses, patrocínios, "apoios" médicos, etc, estão todos a trabalhar para o mesmo. Faz parte da natureza humana não olhar a meios para atingir os fins.
É como aquele tipo que faz um exame na escola a copiar. Fez a cadeira, mas não sabe puto de nada.
Foi ele que pedalou, foi ele que venceu, foi ele que fez tudo. Mas não foi o ele "original". Foi um Lance sobredotado (leia-se sobredopado). E tudo se resume ao que é afinal competir. Ou é para todos igual ou a modalidade é simplesmente uma farsa.
Não me venham com tretas que é melhor e que mais n sei o q.
O Contador tem a capacidade de ter (e a sorte), tal como o Phelps na natação, de ter características fisionómicas perfeitas para as modalidades onde se destacaram. O Contador consegue ter batimento cardiáco de 36ppm... em carga, onde colegas têm 60's, 70's. Isso são vantagens fisionómicas. Particulares e inerentes a uns poucos e fantásticos atletas.
Nem assim o contador tem o numero de titulos do Armstrong.

E, admita ele ou não, provem ou não, nada lhe tirará o rótulo.
Estes titulos todos, aliado ao facto de ter vencido a situação que todos sabemos ter tido, fez dele um Deus. um exemplo, um sinónimo de desportista.
Se é uma fraude, o que faz dele?
Uma vergonha. Um idolo de miudos e graúdos que afinal de contas era o "Diabo" mascarado de "Jesus"
 
"Caro chain_stretcher,concordo perfeitamente ele chegou a fazer doaçoes avultadas lá para os laboratorios anti-dopagen,mas vamos aguardar pelo o ele vai dizer,penso que ele vai abrir o livro e contar a verdade.verdade essa para mim ele dopava-se."

Para ti, para mim e talvez agora para todos, finalmente. Ter dinheiro como eles têm dá nisso. São heróis até um dia. Vamos lá ver o que ele vai dizer...

cumps
 
Top