Laac - laacar 2011

Trekbiker

New Member
Boas.

Gostava de deixar aqui a minha opinião sobre a prova de hoje. Pela segunda vez tive oportunidade de ir disputar a meia-maratona da LAAC.

Mais uma vez o traçado estava muito bem desenhado, com uma zona inicial boa para "esticar", boas subidas técnicas, uma bela subida longa e uma correspondente descida com muita "porrada" à mistura.

Onde eu acho que as coisas não correram a 100% foi na colocação dos pontos de abastecimento, marcações (zonas onde as fitas já tinham sido tiradas, há sempre gente estúpida) e cruzamentos. Este ultimo ponto é para mim o mais grave. Houve zonas em que o cruzamento com carros foi muito perigoso. Algo a rever.

Termino com uma sugestão.

Na chegada não foi visível muita animação. Acho que devia existir musica,e porque não um spekar, para animar a malta. O participantes iam chegando e nem se percebia.
A classificação na hora foi algo muito bom.

Em soma, foi bom e espero voltar em 2012.
Continuem.
 

CALIGULA

New Member
A Prova Perfeita?

Pela minha parte nada tenho de negativo a assinalar, nem sequer os aspectos que o iniciador do tópico aqui referiu, nomeadamente ao nível dos cruzamentos e marcações.
Achei as marcações e a presença da organização bastante boas, assim como o facto de a zona de partida/banhos/almoço estar concentrada. O almoço esteve divino e os trilhos são... fantásticos!
A melhorar só mesmo a animação na zona da meta e mais e melhores lembranças (mas a t-shirt também é agradável).
Em suma: para mim foi - sem desprimor para outras (felizmente há cada vez melhores organizações) - a melhor prova em que participei até agora no ano de 2011!:podio:
 

F.Moreira

New Member
Boas pessoal,

Que grande empeno!!!

Pois é, para mim a prova correu melhor que as expectativas. Contava fazer um tempo próximo das 4.20 horas e consegui fazer 4.02 o que achei fantástico depois da noitada que antecedeu o evento. Pois é, uma despedida de solteiro de um grande amigo levou-me a dormir menos de 2 horas nessa noite e com muito alcool à mistura o resultado foi mais que satisfatório... fiquei mesmo contente.

Mas falemos da prova em si: inicio alucinante a rodarmos bem acima dos 40km/h nos primeiros kms o que serviu para esticar o pelotão e evitar os engarrafamentos nos trilhos iniciais. Bem mas acompanhar aquele pessoal da frente não é fácil e eu, que já levava a lingua a roçar no chão, só pensava que tinha que aguentar o ritmo até entrarmos na terra. Até aqui tudo bem, depois começava a altura de descanso, ou melhor, de entrar no meu ritmo e evitar loucuras e euforias para aguentar o calor que se adivinhava.

Primeira zona entre Alvarim e Belazaima a correr bem, depois na zona técnica da represa o incentivo do pessoal que estava a ver também ajudou a superar a coisa com menos dificuldade, é que desta vez não custou nadinha. Chega a subida até à separação que também não correu nada mal e chega o primeiro abastecimento e água:), eu só queria era água... não sei porquê estava com alguma dificuldade em ingerir o isotónico... talvez devido ao espumante da noite anterior... não sei:)

Começamos a descer para aquela que seria a maior subida do percurso, Moínho do Pisco até Malhapão, e nisto passa o Novo por mim como uma flecha... ele sim, estava possuído, que grande prova a dele, mesmo depois de um furo. Nessa altura lembrei-me de apertar um pouco mais com a máquina e ver o que conseguia, cheguei à capelinha num instante mas aí estava à minha espera o homem da marreta. Mandou-me uma marretada que estava a ver que não me endireitava. O calor e a falta de descanso chegavam em força e eu ou abrandava ou ficava já por ali.

Passa o João Almeida e puxa por mim mas eu já não conseguia mais... estava mesmo todo rôto... comida não entrava e bebida dava-me vómitos (estranho, pq seria?) lol.

Entretanto continuamos até Malhapão e depois começou a descida... tinha que a aproveitar para descansar... foi o que fiz... cheguei a mais um abastecimento e bebi uma água fresquinha. Atestei o pote com bebida isotónica fresca sabor morango... burro, com um calor daqueles o limão seria uma melhor opção mas pronto, penso que fosse qual fosse o sabor, o resultado seria o mesmo... Não o conseguia beber.

Mosteirinho, Agadão e o sobe e desce constante, como sabia que seria... e eu continuava todo rôto...

Nisto o Jordão, que estava no abastecimento que já era comum aos 40km diz-me "estás em grande forma, vens a subir com uma cadência!!" e é impressionante a força que algumas palavras nos dão... bebi 1 água, despejei outra pela cabeça, pescoço e mãos e segui, tentei apertar um pouco mais e apanho o Rebelo e a Luísa num desvio e tinham água, espectáculo. Chego à Redonda e estava lá o meu pessoal a apoiar, incansáveis e vão comigo para todo o lado:), é mutio fixe ter alguém sempre connosco... parei com eles uns momentos para reestabelecer um pouco a força antes da última subida para o Casarão.

Último contolo e faltam apenas 5km para a meta... bebo mais uma garrafa de água e levo outra no bolso para a parte final... cheguei ao fim, finalmente!!!... Enjoado, com vontade de vomitar e sem olhar para o relógio... estava a pensar que tinha feito à volta de 5 horas tal era o estado em que me encontrava e, surpresa das surpresas, 18º lugar com 4.02 horas. Fiquei radiante, foi muito bom, para mim, claro.

Depois foi hora do banho e do almoço. No banho tudo bem, e que bem que soube!!! No almoço, sinceramente não sei muito bem. Infelizmente não estava com vontade de comer nada... nem o belo do leitão, nem fruta, nem gelatina... estava mesmo enjoado... peço desculpa por não poder fazer uma verdadeira apreciação do almoço mas penso que correu bem, pelo menos o pessoal que estava comigo não se queixou...

Resumindo:
Percurso - muito bom
Banhos - muito bom
Staff - muito bom
Almoço - sem dados para avaliar mas pareceu-me muito bom

Resta-me agradecer mais uma vez ao pessoal da Laac pela bela manhã de btt que nos proporcionaram e aguardar pela edição de 2012.

Aquele abraço.
Nando.
 

duartotti

New Member
Boas.
Gostava de deixar um agradecimento à organização pelo FANTÁSTICO Domingo que nos proporcionaram.
O percurso dos melhores que já fiz, dorinho, mas muito bom.
Só a chegada pouco visivel, com o tunel curto tirando a perceção a alguns betetistas para onde se aviam de dirigir. Um tunel mais longo levava a uma melhor orientação. Fica desde já a munha opinião e sugestão.
Os banhos muito bons, tudo ali encostado.
E claro, o que me fez inscrever pela 1ª vez na LAAC, foram os comentários de amigos que já vêem a algumas edições, do famoso leitão.
O seviço não podia ser melhor, gente simpática e claro o "bicho" tava delicioso com o espumante fresquinho
Espero cá voltar.
Até pro ano.
 

Yurmo

New Member
Boas,

Antes de mais saúdo todos os resistentes que participaram em mais uma excelente prova da LAAC, sobretudo à Armada Amarela por quem nutro um carinho particular...:cool:
É a segunda vez que participo e o percurso pareceu-me muito bem...menos mal esteve o sol abrasador que dá cabo de mim. Espero que para o ano mandem vir umas nuvens para encobrir o gajo na subida...
Partilho os mesmos reparos do Trekbiker, sobretudo a questão dos cruzamentos, pois, havia entradas em estrada que não estavam acompanhadas por elementos da organização e pode haver sempre um azar. Faltou um ponto de água antes da subida. De resto nada a assinalar.
Estarei lá para o ano se nada me impedir.

Já agora... não há fotos??
 
Last edited:

nneves

New Member
Estive presente pala primeira vez na Laac e gostei muito da experiencia, acho que o percurso foi bem escolhido não sendo muito difícil mas aquela subida até às eólicas (maratona) “puxou” muito bem. Tinha uns single trak’s muito sinuosos mas muito potentes J. Adorei as passagens pelos rios, sempre dava para refrescar os pés.
O levantamento dos dorsais foi rápido pois levantei no dia anterior, o local do evento estava porreiro pois estava tudo bem concentrado. As marcações da prova estavam muito boas sem dar lugar a enganos. Os banhos estavam bons com a água na temperatura ideal. O almoço sem grandes problemas. Quanto aos sacos das lembrança que há sempre gente a reclamar, para mim veio com o mais importante que foi a dorsal :).
Agora só faltas as fotos :)

Mais sobre nós:
http://refracivilbtt.blogspot.com/
 

Yurmo

New Member
Então as fotos, não vêm....
Parece que o pessoal não gostou de participar ou então não participou...
Apenas seis comentários....
 

nasp

Member
Desta vez decidi dar a minha vez a outro em melhores condições fisicas, preparado quero eu dizer. Já tinha feito a prova 3x, conhecia bem o percurso, e tambem como ainda tou a recuperar psicolgicamente do ultimo malho, aproveitei para ver por fora o desenrolar da prova junto com o João a tirar umas fotos ao pessoal em alguns sitios por nós considerados muito bons, Represa, Foz e Redonda. Se tiverem um bocadito de paciencia temos perto de 1000 fotos para partilhar com o pessoal, á borlix prontinhas a sacar no picassa, só falta uns retoques para estar tudo pronto.
Quanto ao almoço esse sim não podia dispensar, tava ao nivel daquilo que a LAAC nos habituou, bom em qualidade, quantidade e muito bem regado.
 

Amaral

New Member
Boas Caros Amigos!

Venho em nome da organização fazer um balanço do evento, de uma forma geral a LAAC-LAACAR correu bem. O convívio entre os participantes foi de grande nível, é sem dúvida o mais importante destes eventos. Os elementos da organização até podem ser simpáticos e prestáveis mas se os participantes (inscritos) não ajudarem à festa nada disto é possível, o sucesso da prova está na base dos nossos inscritos que nos escolhem por serem especiais.
Lamento nós não conseguirmos alargar o número das nossas inscrições, mas só assim conseguimos manter a satisfação dos nossos amigos. Eu digo amigos porque as pessoas inscrevem-se porque um amigo disse, o amigo do amigo vem e esse amigo fica nosso amigo.
È muito bom conversar com as pessoas no final da prova e saber que as pessoas estão satisfeitas, dá-nos um enorme prazer ouvir a satisfação das pessoas.
Devo fazer um agradecimento especial a todos os nossos amigos que nos ajudam na realização deste evento, as pessoas que ajudaram na cozinha e no percurso são indispensáveis, pois sem elas era quase impossível tal sucesso.
Claro que não posso esquecer os nossos parceiros e patrocinadores:
-Casa Vidal
-Águas Serranas
-Caves Primavera
-Dietsport
-Caixa de Crédito Agricola
-Sociedade Comercial do Vouga
-Jotas Bar
-Laser Net
-Cafamol
-Padaria Central
-AquaDoce
-Gingashop
-Slowdown
-Fermaq bikes
-AMABIKES
-Vicio do Pedal
-GoingBike
-Aguesport
-Câmara Municipal de Àgueda
-Junta de Freguesia de Aguada de Cima
-Bombeiros Voluntários de Àgueda
-Clube BTT Águeda

A todos eles o nosso bem-haja.

Abraços

Nuno Amaral
 

mocho1975

New Member
Foi a 2ª vez que participei no LAAC-LAACAR estou plenamente satisfeito.
O percurso da meia foi óptimo, durinho qb, bem sinalizado, com muito single track fantástico, os abastecimentos eram mais que suficientes.
Banhos óptimos.
Almoço de grande, grande nível com convívio muito salutar.
Venha o de 2012. Não parem!
 
Mais uma vez participei nesta prova...tal como alguns colegas disseram,apenas o tunel de chegada pouco visivel. De resto nada a apontar simplesmente uma prova magnifica.
So tenho a agradecer a todos por um domingo tao bem passado.
Cumprimentos

Nasp...venha lá essas fotos :)
 

Marco_Bigodes

New Member
mais uma vez participei neste evento,o que tenho a dizer é que não faltarei a nenhuma prova realizada por vós,tudo mas mesmo tudo do melhor que encontrei,desde o levantamento do dorsal ao almoço,só falta o tal speker no final,para o ano contem com mais pessoal da equipa estarreja bike team.
 

luisberi

New Member
viva
estava muito bem organizado em todos os aspectos: marcações, abastecimentos (com bebidas energéticas de 3 sabores á escolha, doces, fruta etc), almoço etc.
PARABÉNS À ORGANIZAÇÃO

parabéns ás meninas que fizeram os 72kms com os 40 duros
parabéns ás outras meninas que fizeram os 40kms (aproximadamente 300)
 

Amaral

New Member
Boas!

Não podia deixar de dar uma palavra de apreço a uns HOMENS que vieram de Almada fazer os 72km com bikes de Allmountain puro e duro. Ao ver estes dois artistas lembrei-me logo de organizar uma espécie de Avalanche do Leitão, acho que devia ser engraçado...
Quando nos quiserem visitar comuniquem...

Abraços

Nuno Amaral
 

petit_23

New Member
Boas pessoal!
Foi a primeira vez que participei nesta prova, fui à meia maratona e gostei muito. Percurso porreiro, os abastecimentos foram mais que suficientes, boas condições nos banhos e água quente, almoço muito bom e um staff simpático. Foi uma grande manhã de BTT!
Parabens à organização
 

resmungão

New Member
Ora vamos la ao meu rescaldo Estava tudo 5* desde o levantamento dos dorsais ate ao fim do almoço percurso muito bem marcado umpouco dura mas bom para o ano la estarei a marcar presença
 
P

paulo aguia

Guest
boas alguem me sabe dizer quem era o fotografo que estava na zona de alvarim?
 
Top