L-Carnitina será que compensa?

Espigão

New Member
Peço desculpa mas o "Hugo (Espigão)" já disse atrás que tinha ido de vez deste tópico, sobretudo enquanto continuaram a afirmarem coisas do género:

bakano said:
A questão que coloco aqui e aproveito tb para dirigir-me ao Hugo (espigão) é:

Vale realmente a pena experimentar e sujeitar o organismo a todo o tipo de substâncias para chegar 5 ou 10 mins antes numa maratona ou não se sentirem tão cansados ao fim de uma semana de treinos?
A teoria do "experimenta" e dps comenta é muito perigosa quando existem jovens que lêem este fórum...

E sobre isto vejo-me obrigado novamente a responder que jamais o "Hugo (Espigão)" sujeita o seu organismo "a todo o tipo de substâncias". Toda a suplementação que o "Hugo (Espigão)" faz é "produzida em laboratórios certificados da U.E. e dos E.U.A., onde não são poduzidos fármacos ou substâncias dopantes, não havendo por isso a possibilidade de haver contaminações cruzadas. A selecção das matérias-primas desses suplementos, são sempre adquiridas a laboratórios que cumprem com um critério de normas de qualidade standard internacional. Esses laboratórios são obrigados a fornecer Certificados de Análise para Metais Pesados, Microbiológicos e Físico-Químicos. Para além disso, são enviados para um laboratório Universitário Alemão, acreditado pelo Centre for Preventive Doping Research da Universidade de Colónia cada lote da fórmula a ser analisada, sendo pesquisados mais de 25 substâncias entre esteróides androgénicos anabólicos (como por exemplo, testosterona, DHEA e a 19-Nortestosterona) e estimulantes (como por exemplo a efedrina e a anfetamina)."

Como Profissional de Sáude ou simplesmente como interessado, pesquisador, como amante do desporto em geral, tenho bem consciência dos efeitos da suplementação que faço e "da" que não faço.

Acho que já fui bem claro neste tópico e/ou nos artigos que tenho no meu site sobre esta questão e não só.

Cada um faz o que quer do seu corpo e se há "jovens" que não sabem ler, não tenho culpa. Voltem à escola.

Uma coisa é certa. Nunca até hoje ninguém veio ter comigo a dizer que lhe desgracei a saúde, pelo contrário. E além disso, como já disse, cada um faz o que bem entende com o seu corpo. Têm sido é cada vez mais os amigos que quase diariamente me agradecem a dicas que lhes tenho dado não só nesta área, como na do treino, alimentação e descanso, principalmente a nível do capítulo da recuperação, prevenção de lesões, bem-estar geral, etc...

Por isso, agradeço que parem de referir o Hugo (Espigão) associado às afirmações como a última que só servem para "agranelar" a discussão que para mim já foi encerrada há muito.

Obrigado.

Cumprimentos

Hugo
 

Skaza

New Member
Eu como ando numa fase de perder peso tomo l-carnitine e não tenho contra-indicações apontar... E no que toca a por vezes tomar o referido suplemento não sou nenhum novato... :D
 

bakano

New Member
Hugo, não foi minha intenção colocar em causa os conselhos que dás a quem os procura nem a marca dos suplementos que tomas (sinceramente nem sei qual é).

Peço desculpa se fui mal interpretado. Tentei generalizar para dar ênfase ao meu ponto de vista acerca do assunto.

Se a discussão já tinha sido encerrada tb não dei por isso, se calhar mais vale um moderador fechar o tópico.

Cumprimentos
 
Das poucas vezes que o experimentei notei apenas na componente cardiaca menos BPM para o mesmo esforço realizado sem o utilizar.
De resto pouco mais se nota , não é com suplementos que se substitui um treino regular e eficaz.

Continuação de Boas Pedaladas.
 
Last edited:
L

LuisnHenriques

Guest
Aconselharam-me tomar esse produto, sobretudo para emagrecer pois peso 15kg para 1,84m, notei uma grande diferença no meu desempenho durante o treino sobretudo na recuperaçao e resistencia! Quanto a perder peso ainda n consegui mas tambem porque n alterei ainda a minha alimentaçao!
 

fabiolax

New Member
Ola pessoal. Será que é possivel alguem dizer onde posso comprar l carnitine 3000 da gold nutrition a um preço razoavél??????
 

Espigão

New Member
Bom dia Fábio,

A BIKE CLINIC tem um dos melhores preços aqui da zona (Quinta do Conde/Sesimbra) e enviam por correio se for preciso. Deixo-te os contactos:

Telefone:
212 105 979

E-mail:
geral@bikeclinic .com.pt

Cumprimentos

Hugo
 

Erdna

New Member
VO2max é a unidade de medida tradicionalmente usada por fisiologistas de desporto, para medir a resistência. Estudos realizados com corredores de longa distância que tomaram um suplemento de L-Carnitina (4g /dia durante 2 semanas) sugeriram um aumento do VO2max em cerca de 6%. De acordo com os peritos, um aumento de VO2max desta grandeza, pode transformar um atleta de competição mediano num atleta de topo.
Facilita uma melhor recuperação.
A L-Carnitina favorece uma melhor circulação sanguínea e consequentemente uma melhor oxigenação celular. Esta característica da L-Carnitina torna-se extremamente importante quando o músculo sofreu danos e ajudá-lo-á no processo de recuperação, ajudando-o também a eliminar as substâncias indutoras da dor.




Será isto verdade?
 

LGMR

New Member
tinha uma duvida e nao hesitei em vir perguntar tou a fazer uma dieta, e tou a pensar trocar ao lanche ao deitar, figos por um iogurte liquido e um pao integral com manteiga o que acham?
 

Erdna

New Member
Não te aconselho nem uma nem outra... esquece os hidratos de carbono a noite, antes de ir deitar 30 minutos bebe um chazinho ou um copo de leite e o que aconselho, ao deitar sempre coisas leves, e um conselho esquece os hidratos de carbono ;)
 

Erdna

New Member
Acho que a fruta tambem não recompensa a noite...a fruta e mais entre as refeições...é a minha opinião claro :)
 

kanoysta

Member
Boas Erdna.
Assim de repente, sendo a Carnitina apenas um transportador de membrana dos ácidos gordos para dentro da mitocondria, não sei como pode ter esses efeitos todos.
Diferenças de 6% de VO2max entre atletas de elevado nível são aos montes. O VO2max é um bom indicador mas isolado não diz muita coisa.
Só vejo uma forma de eventualmente a toma de carnitina aumentar o VO2max, mas só o VO2max relativo. Ou seja, não pela melhoria real dos mecanismos de consumo, transporte e utilização do oxigénio; mas sim pela eventual perda de peso!
Mas se seguíssemos essa lógica, até uma dieta poderia fazer aumentar o VO2max relativo :D
 

Erdna

New Member
Também acho estranhooo...que achas do estudo, real? apenas comercial?
Ou será que vale a pena um dia um de nós do forum fazer o teste real para ver se alguém nota algo de diferente após 2 semanas...não sei bem o que dizer mais...penso que seja comercial, nunca se sabe, não seii...
 
Top