Bem...esta semana cheguei a casa e tinha novamente a roda da frente em baixo com o líquido no chão como na foto acima...
Após análise, o pneu tinha um pequeno corte na lateral...
Como tenho uma pequena veia de Macgyver e então coloquei um remendo de câmara de ar...mas como não colou bem, levou "fita americana"...depois o líquido tratou do resto.
No dia seguinte, ainda me deu para meter um pouco de supercola3 no rasgo do pneu (na parte de fora).
Eu sei que não é o método mais seguro e estou sujeito a partir os dentinhos todos no chão por causa deste "inventanço", mas por agora terá de ser.
Terei de arriscar.
Ontem, pela primeira vez, fui fazer um btt onde o objectivo era atingir os 100kms...mas ao km70, numa subida mais íngreme cheia de ervas e pasto até ao pescoço, precisei de meter o 42d "à pressão" e...o gajo dobrou
quando a corrente estava a "entrar"...
Estava numa antiga pedreira...onde o caminho era a antiga linha das carruagens para o transporte de pedra para o paredão da barragem ali perto.
Esse caminho está quase sempre tapado de água, mas agora está a descoberto porque a barragem está vazia, além de que existe umas belas subidas por ali.
Acabei por optar por prosseguir mesmo só conseguindo utilizar 4 mudanças da cassete. Não conseguia meter as 3 primeiras, nem as 3 últimas devido ao empeno do carreto 42.
Mas os kms começaram a pesar nas pernas, as subidas da zona não ajudaram e não conseguir passar os 18/20km/h (mesmo assim com uma cadência elevada), foram factores que me levaram a decidir voltar a casa. A cerca do km80 decidi regressar a casa, mas por teimosia acabei por não ir por alcatrão mas por um caminho plano e assim foi.
Cheguei a casa com 97km. Os meus companheiros de percurso seguiram o seu caminho e fizeram 106km.
Voltinha top, mas esta avaria mecânica tirou-me do sério!
Depois coloco fotos.
https://www.strava.com/activities/779907656