KTM Ultra Race "a la carte"

#61
Lá fui hoje testar o selim....

Posso dizer que fiquei positivamente surpreendido.

É um selim duro, convenhamos. Mas que não é dos mais duros, ai isso não é! Encaixa bem e, associado a uns bons calções, faz com que nos esqueçamos da dureza do mesmo.

Mas isto é somente a 1ª impressão e apenas após cerca de 25kms...

Só quando fizer mais umas boas dezenas de kms é que poderei saber se me habituo a ele ou não. Até agora, estou contente...
 
#63
Olhá óoooooooooooooooo vermelho! lol

Bonita bike. Por caso tens muito bom gosto nos quadros que escolhes! (Embora já não me consiga lembrar de todos :lol:)

Dá-lhe calor e lama (onde???)

Abraço
 
#64
Lama..... Só se passar por umas charcas e depois cagar-me todo..... LOL

Se quiseres, faço-te uma lista exaustiva de todas as bikes que já tive, com as respectivas fotos... ;)

Obrigado!

PS: Já viste que todas as minhas bikes (aliás, quase todas...) têm um toque de vermelho... ;)
 
#71
Pequeno update...

A suspensão levou com uns tós made by Adeskabir.




Retirei o guiador recto e respectivos bar-ends, pois os mesmos transitaram para a nova bike em montagem....






Instalei uns discos Windcutter que aqui tinha, tendo retirado os que lá andavam e que pesavam chumbo....

No geral, ficou assim:




Até agora, sempre a bombar...

Qualquer dia, terá que levar umas afinações gerais (transmissão e travões).

Cumps.
Nuno
 
#73
Boas, Nuno.

O pop-lock está no lado direito porque é mais ergonómico aí...

No entanto, está assim provisoriamente, pois o cabo está curto (assim como a bicha) e deve ser mudado nos próximos dias.... Mas manter-se-á na direita.

Cumps.
Nuno
 
#74
Boas a todos!

A KTM tem bombado e sempre a ultrapassar com distinção todos os desafios!

Com as pequenas alterações que lhe fiz, perdi algo a que já estava habituado... A posição de condução...

Aquele guiador é demasiadamente largo e o avanço branco fica, acho eu, muito branco...

Assim, o guiador vai passar para os "disponíveis" e o avanço transitou para a MONO SS....

Estão em trânsito os seguintes componentes: guiador Hylix recto igual ao que lá estava, bar-ends Hylix semelhantes aos que tinha, avanço FSA igual ao da CUBE estradista...

Irei também, aquando da revisão, mudar os manípulos Deore por uns SLX que andam em negociação...

O selim KTM pode ser que venha a ser substituído... A ver vamos...

Quando tiver mais "news", virei até aqui!

Cumps.
Nuno
 
#75
Boas!

Depois de ter recebido o material que estava em trânsito, a bike foi para montagem no f-d-s passado.

Na 2ª passada fui buscá-la ao final da tarde.

Ainda que falte mudar os pneus, já está pronta a rolar...

O guiador recto Hylix e os mini bar-ends Hylix ficaram bem fixes!

Os travões foram afinados e agora sim, estão bem regulados!

O avanço que tinha projectado para a KTM tinha uma rosca moída e foi devolvido para troca. Deixa lá ver quando volta.... Agora anda lá um chinoca de alumínio, revestido a carbono...

Hoje lá fui testar a "nova" KTM numa voltinha antes de jantar com mais 2 colegas de pedaladas.

Foram somente 23kms feitos em 1h15m, a uma média de 18kms/h.

Gostei muito da posição de condução e realmente a bike está mais "racing" do que com o guiador elevado.

Eu que dantes era um defensor dos "elevados", agora rendi-me aos rectos com bar-ends... Manias, calhando...

Os pneus ainda não estão montados, sendo que ainda rolei com uns Hutchinson.

Prá semana trato do assunto e depois levo-a a banhos...

Cumps!
Nuno
 
#76
Ainda que não tenha trocado os pneus por falta de tempo, assim como não esteja também instalado o avanço destinado à KTM, aqui ficam umas fotos do estado dela atual....










A KTM está destinada a ir para Lavre para me acompanhar nas voltas com a malta de lá...

Cumps.
Nuno
 
#77
A Ultra Race já não tem as rodas Rigida.

Adquiri em 2ª mão umas Fulcrum RM 5 e vendi as Rigida.

Já as tenho montadas e vieram sem empenos. Alguns risquitos, mas pouco.

Esteticamente, a bike ficou mais sóbria.




Quando chegar o tal avanço que falta, logo mostro o resultado final.

:D