KTM Ultra Race "a la carte"

#41
Boas.
Em relação ás chaves dinamométricas, onde se pode arranjar/ comprar uma dessas belezas, se for da BETA ou FACOM são os olhos da cara...
à umas com torque pre regulado não??
 
#42
Procura na Poison, tinha lá umas em conta e podes regular o torque (naturalmente)
Quanto á bike e respectivos updates, têm bom aspecto, alguns um pouco pesados, mas o preço deve compensar.
Em relação ao parafuso do aperto, já me aconteceu o mesmo e a solução foi "brocar" a cabeça do parafuso com jeitinho e depois colocar um novo.
 
#43
A questão do parafuso foi hoje de manhã resolvida... Cortou-se ao meio e pronto.

Agora, é arranjar um parafuso compatível (rosca fina...) e montar o material que falta.

Alguns dos componentes podem ser "pesados", mas olhando para a relação preço/peso, foi uma escolha sensata.

Quando estiver montado, somente as rodas ficarão a destoar do resto, no que a pesos concerne. Já para não falar do quadro, o qual não tem argumentos para estar no WW mas foi uma escolha pensada com base na estética, performance e conforto.

Cumps.
Nuno
 
#45
Está tudo em fase de montagem...

Hoje constatei que o espigão não entra.... Diz lá que é 27,2 mas não dá.... Outros 27,2 deram mas este não.
Já mandei email ao vendedor para ver como resolvemos a situação. Sem stress...

Quanto ao resto, só falta dar enchimento aos bar-ends com umas tiras de lata de Coca-Cola ou Sagres, pois não ficam justos...

To be continued....
 
#46
Boas!

Projecto quase finalizado..... Só falta mesmo instalar os discos, os tós das rodas e um aperto de espigão a condizer.

Entretanto, consegui resolver as cenas pendentes.

O espigão, afinal, dava... Eu estava era com medo.... Limpei bem o quadro por dentro, dei massa e foi uma questão de fazer um pouquinho mais de força.

Os bar-ends têm, agora, enchimento Sagres... Ou seja, umas tiras de lata de Sagres!

Algumas fotos:
















Esta semana irei testar este setup e depois logo vos faço chegar as minhas impressões.

Cumps.
Nuno
 
#47
Os componentes assentaram ai que nem ginjas!
Estranho teres que encher o guiador para fixar os bar ends, ainda por cima sendo eles da mesma marca...
Talvez o selim esteja ligeiramente abicado para baixo, quando experimentares a bike, atenta nisso.
 
#48
Hoje, antes de almoço, fui dar uma volta a solo, de forma a abrir o apetite....

Foram cerca de 28kms sob um calor valente.... (medidos a olhómetro e de acordo com experiências anteriores)

O setup da KTM agrada-me bastante e a posição de condução está muito confortável!

Nada a apontar.

Noto somente que, em virtude de "maus hábitos" oriundos da Cube, é mais lenta a transição das mudanças com aqueles manípulos Deore. Nõ são tão directos como os XT... Pudera!

O velhinho ciclómetro Cateye Strada deu o peido mestre, acho eu... Pifou ao fim de 5kms... O cabo já anda "enxertado" e os contactos no suporte já não são os melhores....

Solução: ou compro um novo suporte e cablagens, ou instalo o 2º suporte que tenho do Garmin... A ver vamos...

Amanhã há mais....
 
#49
Parabens!

Na minha opinião conseguiste transformar o "feio" em bonito!

Passo a explicar, para os meus gostos as cores desse quadro deixavam um bocado a desejar, não o achava visualmente atraente. No entanto, com os restantes componentes, tudo se interliga de forma perfeita, estando a bicicleta muito bonita.

Agora é só fazer km's, com pouca lama, para se ver tudo bonitinho ;)
 
#52
Lista dos principais componentes da KTM

Quadro: KTM Ultra Race - T48
Suspensão: Rockshox Recon
Rodas: Rigida Taurus, versão KTM
Pneus: Schwalbe Nobby Nick
Pedaleira: Shimano OEM
Pedais: Shimano 520
Guiador: Hylix recto em carbono
Bar-ends: Hylix em carbono
Espigão de selim: Hylix em carbono
Selim: KTM (Velo)
Travões: Shimano M575
Punhos: ESI grips
Manípulos das mudanças: Shimano Deore
Desviador e esticador: Shimano SLX
Cassete: Shimano Deore
Corrente: SRAM

Peso: 12,28kgs
 
#57
Ontem, na companhia de mais 4 amigos de pedaladas, fizémos uma voltinha de cerca de 25kms antes de jantar.

Foi um passeiozito a bom ritmo, sempre na cavaqueira.

A KTM mostrou-se impecável e sempre a pedir por mais!!!!

Entretanto, chegou hoje o selim Essax Adrenaline que adquiri na BinaClínica e a ver se este fds experimento aquela tábuazita....

Logo vos faço chegar as 1ªs impressões (ou mazelas) decorrentes da experiência.
 
#59
Já estive a montar a tábua na KTM...

Algumas fotos, "as usual":


Na balança acusou mais 8grs que o anunciado




O original pesava um pouco mais




Aspecto final




Fui na bike ao café e notei que, independentemente de ter que me habituar após algumas voltas, é um selim que encaixa bem e que até pode vir a ser uma agradável surpresa...

Como diria o outro, a ver vamos....
 
#60
Está muito bonita a montagem. A binaclinica envia material por CTT, em breve devo optar por um selim desses.

ps: não pude deixar de reparar nas boas ondas que davam a costa numa destas ultimas fotos :)