KTM Speed RC4

o5car

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KTM Speed RC4 2007

Rear Shock: Manintou Radium RL 90/110
Fork: [strike]Rock Shox Tora 318 Air[/strike] RockShox Revelation 426 Air U-turn Air 100/130
Rear Derailleur: Shimano [strike]Deore XT 2007 [/strike]XT Shadow RD-M772 GS
Shifting Levers: Shimano [strike]Deore [/strike]XT 2008
Front Derailleur: Shimano [strike]Deore [/strike] XT 2008
Chain: Shimano [strike]HG53 [/strike] HG93
Casette: [strike]Shimano HG50-9[/strike] XT 2008 11-32
Crankset: [strike]Shimano M442[/strike] XT 2008
Brake: [strike]Magura Julie 185/160mm[/strike] Avid Juicy 7 2007 203/185mm
Front Hub: [strike]Shimano M475 Disc 6L[/strike] Mavic Crossmax Disc
Rear Hub: [strike]Shimano M475 Disc 6L[/strike] XT 2008 + Mavic EN321
Spokes: DT Champion
Rims: [strike]Rigida ZAC2000 Disc[/strike]
Apertos: Shimano XT
Tyres: Schwalbe Nobby Nic 2.1
Head Set: Ritchey OE
Stem: [strike]Ritchey OE 120mm -> Truvativ Holzfeller 60mm[/strike] Thomson Elite X4 0' 70mm
Handle Bar: [strike]Ritchey OE [/strike] Truvativ Holzfeller
Pedals: [strike]VP 528A (KTM)[/strike] Wellgo MG-1
Saddle: Selle Italia XO Trans Am new
Seatpost: [strike]Ritchey OE -> Truvativ Team 27,2mm 350mm[/strike] Thomson Elite 26,8mm 410mm

Outros:
- CatEye HL-EL130 + TL-LD130-R
- CatEye MICRO WIRELESS
- Slime

Peso: [strike]14,2kg [/strike]~13,400kg

Legenda:
Azul: Actualmente
Vermelho: Brevemente



Antes era assim:
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Agora:
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E todas as peças que foram substituidas, foram "rejuvenescer" a minha antiga e lindissima GT Agressor (como eu adoro este quadro)

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Entretanto, vou actualizado com os meus testes/experiências dos novos upgrades.
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Está muito boa... apesar de continuar a considerar que a medida dos discos é exagerada para uma bike com estas características.

Deve estar com um comportamento muito bom... e com essa RS Revelation podes abusar sem nenhum problema! :D
Vai experimentando diversas combinações/pressões até quando acertares na afinação, pois nem sempre se acerta à 1ª! :roll:


Nos Up-grades que pretendes fazer... penso que deves optar por uma pedaleira XT em deterimento do Hone...
Já agora... como é que se comportam os travões?

Para terminar... a GT tambem é muito bonita, tem um bom comportamento e vai ganhar uma nova alma com estes up-grades.
O meu filho têm uma GT Avalanche em vermelho e eu gosto muito do seu comportamento. :wink:
 

o5car

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Boas!!

Em 1º lugar, obrigado pelos coments! :D

Em 2º vou começar a falar de:

Quadro: alum 6061 single pivot linkage

Ao início, na altura das negociações, experimentei a bike, e tava tudo espectacular, alias, nem precisava ter experimentado q eu tinha-a trazido na mesma. :)
É um tamanho "M", logo o indicado para a minha estatura, mas após algumas voltas, e de mais testes, reparei q a posição de condução, não era lá das melhores, vinha da GT tb com quadro "M" e com uma excelente posição de condução. Na KTM andava muito esticado pra frente, o q não era nada agradável, passados alguns km!. já estava a ficar um pouco arrependido/duvidoso com a compra. Após algumas questões e dúvidas q coloquei aqui no fourm, aconselharan-me, e muito bem, alterar o avanço, q era inicialmente de 110mm, comprei um de 100mm, q esperimentei e não foi suficiente, logo no dia, ainda o fui trocar à loja por um de 90mm, o q fez alguma diferença. Mesmo assim, pode ficar melhor, comprei um guiador mais alto, 50mm, mais 25mm q o anterior, e está quase perfeito, ficaria assim, senão tivesse já encomendado o avanço de 80mm. conclusão, consegui o q pretendia, está perfeita a nível de posição de condução.
A nível de quadro, estou muito contente com o mesmo, de início confesso q não achava muita piada a esta marca, nas bikes, mas convenceu-me e agora sou fan. Parece ser bastante resistente, com muitos reforços, mas com uma geometria indicada mais para o XC, com um curso variável de 90mm ou 110mm.
Utilizo esta última em conjunto com 130mm da suspensão da frente, penso q não fica exagerado, proporcionando um curso mais "proporcional" e equilibrado para o meu tipo/preferencia de terreno.


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o5car

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Amortecedor: Manitou Radium RL

Vem equipada de fábrica, com este amortecedor, a ar, bloquei e ajuste de rebound. Estou bastante satisfeito, muito alias, pelas pesquisas q tenho feito, é um amortecedor de gama baixa e de um preço acessível, mas o seu comportamento positivo surpreendeu-me bastante, cumpre perfeitamente o seu objectivo, sensível qb, apesar de utilizar uma baixa pressão de ar, para um maior conforto, aquando algum satito mais puxado, não esgoto todo o curso. o sistema de anti-bombeio, penso q seja o D: Platform plus, tb funciona na perfeição.
Resumindo, não estou a pensar em trocar.

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o5car

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Suspensão RockShox Revelation 426 Air U-tur-Air 100/130mm

Apesar de na altura de querer comprar uma suspensão melhorizita q a Tora 318 air, facil e rapidamente as minhas pesquisas e ajudas apontaram para a Revelation, optei pela 426, com ar positivo, ar negativo, afinação de rebound e o sistema U-Turn, q é para escolher um curso entre os 100 e 130mm, que sinceramente, raramente uso, pois anda sempre nos 130, mais o sistema de poplock q como a última caracteristica, nem o tenho colocado, mas dada a natureza e valor do negocio, veio com estas caracterisiticas, e por fim, e muito útil, a bomba de alta pressão da RS.
Como uma das caracteristicas q pretendia, acima de td era o conforto e alguma sensibilidade, para reduzir pequenas depressões no solo, ou seja, vai dar o tal conforto, dai ter escolhido os 130mm de curso, para puder colocar uma afinação bastante suave e baixa, de maneira q aquando sentado na bike, esta baixa e fica nos 115mm, que vai fazer o tal curso proporcional com o amortecedor, q falei no´post anterior, não dando um curso exagerado e desproporcional à geometria do quadro.
Com 1814g, bastante leve para o tipo de suspensão já q é supostamente mais indicada para o Allmountain, fiquei estupefacto com o funcionamento, uma sensibilade extrema, com as câmaras de ar negativo e positivo, podemos fazer autenticas misturas/testes para ver qual o melhor, e/ou o q pretendemos. Ao meu ver é uma excelente opção, (em vez de por exemplo comprar uma Reba, e ficar "limitado" ao pouco curso), para quem gosta de XC e tb gosta de dar uns saltitos e umas descidas mais "apressadas" pois a opção de U-turn é excelente e indicado para tal.

Conclusão: foi o melhor upgrade que fiz! deu uma alma completamente nova a bike.


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Milhas_Rev

New Member
O5car tens ai uma bike altamente.... 5*****, principalmente com essa revelation :twisted: :mrgreen:.
Quais as rodas que tens, que ainda nao entendi ? :roll:
 

o5car

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Milhas_Rev said:
O5car tens ai uma bike altamente.... 5*****, principalmente com essa revelation :twisted: :mrgreen:.
Quais as rodas que tens, que ainda nao entendi ? :roll:

Boas!

Obrigado! :)

Tenho uma roda de cada! a da frente é uma Crossmax disc UST, q penso q já não está no mercado, é em 2ª mão, mas está como nova, era um bom negocio e pumba! à pala deste negocio, e q depois decidi alterar/substituir tudo o resto, de maneira q conseguisse arranjar equipamento para a GT ficar melhorzita.
A de trás, é um Aro Mavic EN321 + cubo XT, q veio da Fizzbikes, q por acaso qdo o vi, me agradou bastante, é indicado para o enduro, logo é ligeiramente mais largo e resistente q as XM.

Cumprimentos
 

o5car

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Sistema de Transmissão XT 2008


Gatilhos - Rapidfire Plus Shifter SL-M770

Venho de um sistema igual mas Deore, fazendo a comparação, são mais exactos e rápidos, com um toque muito mais leve e suave, o desenho das "patilhas" parece-me ser mais adecuado, como o sistema da patilha de tirar, fazer a sua função, quer pra frente quer pra trás, como penso q já acontecia no anterior XT, a patilha de engrenar as mudanças, prateada, é feito de um material diferente, ainda não consegui perceber se é plastico, se é um metal qualquer, mas o q é certo, é q o toque e trabalhar é diferente. Depois um outro pormenor, de que gosto bastante, como tb acontecia com o XT anterior, é a possibilidade de retirar o mostrador, tráz uma tampinha toda catita a dizer XT e dá um ar mais racing, e para o aficionados dos pesos, sempre tira umas gramas! :D

Conclusão: Gostei bastante, do upgrade, melhorou notoriamente o meu "boardcontrol", estetica e funcionalmente.

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Desviador frente - Down Swing FD-M771

Para substituir também Deore, o funcionamento deste XT é muito mas muito melhor, a força bruta que tinha q fazer anteriormente para engrenar uma mudança desapareceu completamente, é equivalente a utilizar o desviador de trás, o que melhora significativamente a rapidez da engrenagem, também aumenta a vontade de utilizar mais os vários pratos da pedaleira.

Conclusão: Fiquei impressionado com a diferênça de força necessário para o fazer trabalhar, muito mais leve, esteticamente, não é nada de especial. Só estou arrependido no pormenor de Down swing, poderia ter comprado e aconselho, mas pensei que a minha bike não suportava. mas muito satisfeito.

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Desviador traseiro - Shadow RD-M772-GS

Aqui está o desviador que tem causado algumas boas e más opniões, para substituir o anterior XT, optei por este novo sistema Shadow, versão normal, (já que a curto não existe, ou normal e/ou longo) que consiste, como sabem, numa posição do mesmo mas resguardada relativamente ao anterior modelo. Logo quando o coloquei, fiquei com a impressão de «hummm, acho que não deveria ter comprado isto», lá o coloquei, andei as aranhas com a afinação, o que acontece com todos, não consigo de maneira alguma afinar mudanças, mas lá ficou +/-, não fiquei convencido, decidi então levar a bike a loja onde a comprei, para fazerem a afinação. A 1ª coisa que o mecânico me diz, é, e passo a citar; «bem, este novo desviador é simplesmente brutal, comprei um e é do melhor que há» obviamente saltou-me logo um sorriso e fiquei mais animado. Adiante, depois de td afinadinho, tenho feito alguns km mais aqui na cidade, e de facto é um excelente desviador, muito mais preciso, mais rápido e mesmo mais resguardado que o irmão mais velho. O pormenor de o desviador bater na escora, foi resolvido, este novo é impossível de lá chegar. Uma melhoria que pretendia aquando a compra de um outro desviador, era o pormenor de tensão, o pormenor da corrente ir batendo na escora, e é um facto que se mantém igual ao modelo anterior, não houve melhorias neste sentido.

Conclusão: Fiquei satisfeito com o funcionamento mais rápido e exacto, estava à espera de melhoramentos relativos à tensão da mola. Futuramente vou experimentar a Sram.

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Cavok

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Bicicleta Lindaaaaa!!!. Parabéns.
Tem um aspecto 5 estrelas.
Essa suspensão, independentemente da eficiência ou eficácia que tem, fica-lhe a matar :wink:
 

o5car

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Travões: Avid Juicy seven 2007 – 203/185mm

Para substituir os Magura Julie 185/160mm, que vêm de OEM na bike, e à procura de, ainda melhor resposta/travagem, a escolha caiu nos Avid Juicy seven, não tanto do meu agrado, já q para mim, começa logo a perder pontos, à pala do óleo dot5.1 contra o óleo mineral, mas dado o valor de compra, acabei por aproveitar ou talvez não o negócio. Ainda não tinha feito a review, uma vez q tive e tenho estado a roda com a bike, a ver se os mesmos se “acamam” aos discos, para ficar a 100% e ai sim dar o meu parecer.
Bem, se estava a procura de uma ainda melhor resposta de travagem com estes Juicy seven, fiquei a arder! Pois os Julie, apesar de ser a gama mais baixa da Magura, visto agora q experimentei ambos, tem uma reposta/poder de travagem de imediato, em comparação com os Avid, q é muito mais lento, mas mais progressivo, ou seja, conseguimos ter uma melhor percepção do doseamento de travagem q queremos dar, o q é uma vantagem, para quem gosta, pessoalmente gosto do “abrutamento” dos Julie aquando um pequeno toque na manete, é certo q os Juicy seven tem um regulador de sensibilidade de toque, mas com ele no máximo, nem chega aos calcanhares dos Julie!. Optei pelos discos 203/185mm já para, como referi acima, conseguir ter uma melhor travagem e/ou ajudar também o arrefecimento do mesmo, aquando travagem mais apertadas demoradas, é um facto que os Juicy sevem o fazem muito bem, entretanto já estou habituado a “não tanta” sensibilidade da manete, dai já conseguir dominar muito melhor o doseamento da travagem e é ai q os Avid ganham! Talvez seja o “preço a pagar” pelo modelo em questão, talvez sejam mais indicados para o uso de FR/DH em q a travagem de imediato não seja o melhor, dado as velocidades q levam! E os Julie para um XC. mas pronto, este pormenor do doseamento progressivo, confesso que concerteza acaba por ser, no final de contas/medições, mais seguro e eficaz que os Julie. Um promenor além do estético que me agradou bastante, é o facto de podermos colocar ou trocar os lados dos travões, ou seja, normamente o da frente no lado esquerdo, com estes Juicy seven, rapidamente fazemos a alteração no parafuso, e trocamos as manetes de posição.

Conclusão: apesar do negócio ter sido bom negócio e esteticamente os Avid serem espectaculares mesmo, quer todo o sistema, como também os discos G2CS e serem mais leves, talvez tivesse ficado governado, com um simples aumento dos discos e os Julie ganhavam uma nova alma!... mas pronto, não estou arrependido, no ´fim de contas, até gosto bastante deles! e os Julie também não ficaram ao canto!! ;)


 

st3wart

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boas...
bela bike sim senhor... foi a minha ultima bike!
eu troquei a minha há 2 dias... tive-a durante um mês, troquei porque quero iniciar-me em competição e troquei por uma rigida...Ktm Race Cross...
Muito confortável e com pretações muito aceitáveis a nivel de suspensões... apenas a achava um pouco pesada e pouco precisa mas para o género e para o preço... 5*****

Parabéns pela compra, força nisso
 

o5car

Member
Pedaleira XT 2008

Pronto, a 1ª etapa de upgrades q tinha programado para fazer, ficou concluida com o pedaleiro XT 2008. Como já li alugares neste mesmo forum, q a pedaleira é dos 1º upgrades q se devem fazer, de facto, estou totalmente de acordo, agora, pois foi mesmo o último q fiz, este sistema hollowtech II é uma maravilha, dá uma suavidade a pedalada e uma sensação de robustes impressionante. Ficou com a k7, pedaleira, corrente, desviador traseiro + dianteiro, shifters e até o cubo de trás com o Shimano XT 2008. Em relação à transmição, como ainda andei uns km's com a pedaleira e corrente OEM, após a aplicação da pedaleira + corrente XT, meus senhores, estou maravilhado, não sei se é da corrente o da pedaleira, mas todo o sistema funciona numa perfeição, suavidade e silêncio brutal! eu já achava q era silencioso e eficaz, mas com isto ficou demais, não posso estar mais contente do q estou agora com todo o investimento.
Outro componente que ainda me fez andar um pouco desorientado, foi o avanço, acabei por comprar um Truvativ Holzfeller 60mm, em conjunto com o guiador, é certo q estes componentes, (mais o avanço) seja um pouco pesado e mais para o FR ou DH, mas as gramas a mais, não me fazem qq diferença, gostei muito do aspecto e pronto, resolvi o "problema" de posição de condução. Também não estou muito preocupado com o peso de todo o conjunto.

Futuramente, talvez uns pormenores para conjugar marcas como gosto, tipo o seatpost da truvativ, ah tb uma caixa de direcção qq melhor e por fim o quadro :D qq coisa tipo 150mm! :p


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Cumprimentos

P.S. Aceito sugestões para possíveis futuros upgrades!!!
 

o5car

Member
vacalouca said:
Está muito bonita a "moça".

Mas acho que pelos upgrades que andas a fazer que esse quadro tem os dias contados :mrgreen:

:lol: pois é! tá mesmo a pedir!!! não me digas nada, q eu "incoscientemente" já dou por mim o espreitar e sonhar com o Reign, o Heckler, Foxy R.... bem!! vamos ficar por aqui!!! :lol: :lol:

:wink:
Abraço
 
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