KTM Speed RC4

antero-ktm

New Member
o que tu queres fazer é freeride certo? esta bike é como o nome indica speed rc4 (rc=race) logo é para comptiçao e maratonas. eu so trocava essa suspensao por uma fox e ganhavas algum peso.
 
D

Duasrodas

Guest
Bom, sou adepto incondicional de máquinas FS para Xc / maratonas e parece-me óbvio que a máquina que compraste insere-se nesta categoria, não percebo muito bem é o sentido das tuas alterações em relação ao equipamento que tens substituido, pois para mim e desculpa a franqueza, é errado e desvirtua a bike no sentido que esta foi pensada para aquilo que referi. Podes certamente evoluir no material sem modificar a estrutura...
Gosto muito da Speed e já não estou a gostar da tua, penso que para a finalidade que desejas, poderias ter ficado melhor com a Prowell, isto dentro da KTM...
 

o5car

Member
Boas!

Agradeço os comentarios! e não posso estar mais de acordo com este último, pois é uma facto q o desenho/geometria deste quadro é mais indicado para o XC, não digo puro XC, pq ao meu ver, não creio q qq tipo de prova/maratona precisa de um curso traseiro de 110mm. Depois de origem, como referi no inicio do tópico, trazia uma Tora c/ 120mm, o q tb acho desnecessário para maratonas e afins. em relação a suspensão, apenas aumentei mais 10mm em relação ao OEM, mas mesmo assim, não são reais, pq um dos meus objectivos, aquando a compra desta suspensão 130mm era, além de um melhoramento da eficácia, uma melhor conforto, logo tenho um sag na ordem dos 25%. Depois, nunca referi q pretendia fazer freeride, nem lá perto, eu posso inserir as minhas preferencias, para um soft-Allmountain. Resumindo, tb muito sinceramente Duasrodas, não sou nada fan de maquinas para XC/Maratonas, pois não faço e nem quero entrar nesse mundo.
Em relação a Prowell, de facto, se soubesse o q sei hoje, era a escolha obvia para o "meu estilo", pena ter descuberto este forum, depois de comprar a maquina... e sincermamente, qdo vi a bike, fiquei encantado, sabia lá o q pretendia ao certo, so sabia q queria mais conforto q uma HT.

Até a data, para o uso q lhe dou, não senti qq tipo de limitação, antes pelo contrário, por isso dá perfeitamente para me deixar satisfeito, por enquanto, é para durar!!.. :p

Cumprimentos a todos, e obrigados por todas as criticas, são sempre bem vindas. :wink:
 
D

Duasrodas

Guest
Boas o5car,

Os foruns servem para isto mesmo, trocar idéias, dar opiniões, partilhar um sem número de coisas e isto tudo lógicamente feito com sentido de responsabilidade e de entreajuda...
Fico contente por teres percebido a minha intervenção, no entanto também te digo, se efectivamente te sentes bem e confortável com a montagem que tens então força, dá-lhe umas valentes pedaladas e goza o que puderes que é o que eu também vou fazendo com a minha...
Só para terminar, convém teres presente que certas marcas garantem a garantia dos seus quadros desde que estes cumpram com os requisitos para que foram desenhados e aqui inclui-se os cursos utilizados nas suspensões. Não estou a dizer que seja o teu caso porque até nem conheço as garantias da KTM nem acho que a tua alteração vá neste sentido, mas por exemplo, um qq quadro que aceite cursos de 80/100mm e que depois o utilizador lhe coloque 120/130mm, mais tade por um azar qq reclama a garantia, pode vir a ter surpresas...
 

o5car

Member
Ora isto está muito parado ultimamente, cá vai o ultimo upgrade!

Gore Ride-On sealed gear cables

Apesar de não ter tido poucos ou nenhuns feedbacks aquando coloquei as minhas questões/dúvidas, acabei por mandar vir o kit! A embalagem é um mimo, tem todas as peçinhas arrumadas, como podem ver na foto, e prontos a qualidade do material e mesmo dos acabamentos dos terminais, gravados a laser, são um mimo.
As primeiras impressões, enquanto afinava as mudanças, é de facto a suavidade constante do gatilho, penso q a longo prazo é q poderei fazer uma melhor analise, pois o objectivo do kit, penso q é o de manter durante muito tempo, estas caracteristicas de suavidade e baixa fricção.

1535359md4.jpg
1535362ag6.jpg
 

Kitos

New Member
Boas eu tenho uma Score mas já dei as minhas voltas numa Speed RC 2 e é um qudro muito bom... muito bom mesmo. Realmente xc puro não será para este quadro... mas é excelente para longas maratonas. Já que estás a pensar em mudar (possivelmente) de quadro dá uma olhadela às Prowler... tambem já andei e são um sofá de 130/150mm
 

o5car

Member
Boas!

Sim, as Prowler são de facto, ou seria de facto a bike ideial para mim, dada a geometria do quadro e cursos possíveis!.. mas por enquanto vou usar e abusar dos upgrades q tenho feito, afinal de contas, a bike (quadro) ainda nem tem um ano! está para durar... vamos ver! :twisted:
 

Szoze

New Member
Viva

Eu tenho uma Rc 3.0. com algumas alterações que entretanto fui fazendo.
Tal como tu tive problemas de adaptação ao tamanho, o quadro é grande para mim, tive que meter um avanço de 60mm para chegar á posição ideal, tirando isso estou satisfeito com a escolha.
No entanto, o quadro score está a deixar-me com agua na boca, especialmente desde que o Kitos fez esta análise:

http://www.forumbtt.net/index.php/topic,34873.0.html

Cumps
 

o5car

Member
Boas Szoze!

No meu caso, o quadro é o indicado para mim, mas para a posição q pretendia, ou seja, pouco racing, já q vêm preparada talvez mais para o XC, queria algo/posição mais confortável para as costas, mudei o avanço, experimentei vários, e acertei, tenho um de 60mm mais um guiador com 50mm de elevação, ficou mesmo a maneira! concerteza q não fica tão eficaz a subir, tb não tenho pressa!, mas fica, como queria mais confortável e a descer muito mais estável e segura.

No futuro, já aprendi aqui algumas coisas, muitas até q me irão servir e vão ser essenciais para a escolha da próxima bike/quadro!

CumprimenTTos
 
K

KTMRC1

Guest
Boas, tens uma boa máquina sou também possuidor de uma KTM Speed RC1 (quadro c/avanço e guiador Ritchey WCS e espigão pro carbon) que comprei no inicio de 2009, passei o equipamento que tinha na minha velhinha WHEELER ZX 1999 (que tantas alegrias me deu ao longo destes 9 anos em passeios, raides, maratonas e edições de 24h), Fox RLT 80, Crossmax SL Tubless, Travões e grupo transmisão completo XT, avanço e o resultado foi um canhão com 12,7kgs.
Ultimamente fiz uns melhoramentos troquei os travões, desviador dianteiro e trazeiro XT por XTR e também troquei a suspensão FOX por uma Marzocchi corsa cento, alterei também o curso trazeiro para 110mm e o resultado foi que ganhei mais conforto nunca perdendo a eficáçia, já agora o canhão fica agora nos 12kgs.

Abraço
Paulo Sá
 

3dmania

Member
Ola a todos.

Eu sou novo na materia mas ja ando a tentar aprender alguma coisa com voçês!

Recentemente comprei um quadro destes e agora a partir daqui vou mudando, peça a peça a minha bike. Ando ja a procura duma suspensão. Que recomendam?

O ideal seria um negocio usado, mas em bom estado, na casa dos 200eur... mais ou menos!
 
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