KTM Race Line "a la carte"

nneves

New Member
[FONT=&quot]Bem venho mostrar a minha segunda "Maria" [/FONT][FONT=&quot], posso dizer que que foi uma mudança um pouco forçada visto o meu quadro da Coluer ter rachado e a marca disse que o erro foi meu...
Aproveitei a suspensão, travões e as rodas.
Como estava com ideias de trocar a transmissão aproveitei e meti tudo XT.
[/FONT]
[FONT=&quot]
Ora bem o meu sistema antigo:
[/FONT]
[FONT=&quot]
[/FONT]






[FONT=&quot]Agora está assim:[/FONT]







Quadro: KTM Race Line Tamanho L
Rodas: Mavic CrossRide
Suspensão: Reba Race
Travões: Tretko Auriga
Punhos: ESI Grips
Pedaleira: XT
Desviador fr: XT
Desviador tz: XT
Manípulos: XT
Peso: 12,6 klg


Analise:

Rodas:

Tinha umas de origem que andavam sempre a empenar e a ganhar folgas, meti as crossride, bem diferenças abismais, autênticos tanques de guerra. Depois que as meti não sei o que é aros empenados, pena mesmo o peso senão nunca as iria trocava.


Suspensão:
Tinha uma XCT e era pesada e dura como tudo, como a descer já parecia gelatina (abanava dos todos os lados e parecia que ia partir), fui ao mercado dos usados e saiu me esta REBA Race de 2008(julgo eu), depois desta compra soube o que era ter uma suspensão.
Boa leitura de terreno, segura, e faz muito bem o seu trabalho.
O Pop-Lock apesar do seu enorme jeito, pois uso muito, é o seu ponto fraco visto empancar muito, mas mesmo assim mais que satisfeito.

Quadro:
Diferença abismal de um para o outro, apesar de ter sido uma compra forçada, estou mesmo satisfeito com ele, ainda só fiz 70km de estrada, mas pelo que vi muito robusto, nada a ver com o que tinha antes, e tem uma coisa que gosto, é feito na Europa(se estiver enganado corrijam-me sff).
Peso:1800gr


Travões:
Nada a apontar, visto nunca ter tido outros, só gastam pastilhas e a meu ver tem umas manetes muito grandes, também vai ser uma coisa a mudar no futuro.
Transmissão:
Diferença brutal em tudo, é pegar nas qualidades da transmissão Deore e multiplicar por 3 J

Punhos:
Vinha dos Ritchey de espuma, e decidi experimentar estes, primeiro teste em chuva, não ensopam e mantem aderência muito boa, pena os tampões perderem logo a tinta.

Próximo grande upgrade (lá para Outubro) será as rodas pois com os Aros a 2 klg e as cambras a 700gr cada tenho a volta de 4klg só para as rodas, querendo por para os 10klg.
Até lá troco o avanço para um da Ritchey WCS Branco.


Opinem sff :)?
Boas pedaladas
 
Last edited:
A bike ficou linda! O espigão deu a ela um ar diferenciado! Quando tiveres quilometragen, diz mais do comportamento da menina à subir, descer, curvar... Quanto às Crossride, tenho intenção de adquirir um par delas! Parabéns!
 
Top