29er KTM Myroon Master VS SCOTT Scale 910

msaraiva

Member
Tem calma...
Depois disfrutas mais da bicla nova..
Quanto aos pneus, usei os Rubena. O Charybdis e o Scylla e... Nao, obrigado.
Os Ralph são muito muito bons!
MAs os campeoes, conforme ja disse em outros posts são os Maxxis. Ikon!
Sou fã incondicional!
Podem ser frageis mas... Nao se pode ter tudo.
Agora pela minha humilde experiencia, que sou apenas um mero utilizador, são muito bons: agarram que se farta, duram razoavelmente (o meu da frente foi trocado com uns 2500 kms, talvez...)
Uso a versao normal, sem ser o EXC, em tubeless. O de trás morreu de um corte lateral com uns 2 cm.. O da frente foi agora ha dias, com a mesma patologia...
Efectivamente o que substituiu o primeiro Ikon, o Crossmark Tubeless, é de guerra. Mas pesa 750 grs!
Sendo tubeless "de origem" nota-se a maior robustez... Mas o peso é brutal..
Coloca uns pneus que conheças e com os quais te sintas à vontade
Depois se quiseres faz experiencias. Penso que nao as deves fazer sem que te adaptes ao quadro/ bicicleta, em primeiro lugar..
Mas quem sou eu para dar palpites. Diverte-te com a maquina nova
Abraço
 

Insignia

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Eu tambem acho os Maxxis Ikon, muito bons, os meus pesam 540 gramas (26-2.2), tem um ótimo balão, parecem rodas 27,5, gosto imenso.
 

Bennto

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Boas.

Eh pah mas a partir de dia 30 deste mês começa uma série de maratonas às quais eu conto estar presente, até já fui a uma com uma corratec 29er emprestada, mas com uns 15kg aquilo era um sacrilégio nas subidas longas :D.

E porque é que dizes não aos Rubena? o que é que não gostaste neles?
Teem um peso e um preço interessante.

Também gosto dos maxxis, na minha anterior bike usava a combinação Crossmark/frente e Larsen TT/trás e gostava bastante. Pois a vantagem dos pneus tubeless é serem pneus de guerra que aguentam tudo e mais alguma coisa, mas o peso é demasiado alto e para mim estão fora de questão, e se numa 26er se nota andar com um pneu pesado, numa 29er deve-se notar bem mais!!

Estou tentado caso não goste dos dois Scylla, trocar o de trás por um Race King, com tempo seco é um excelente rolador.

Obrigado ;)
Abraço
 

Bennto

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Pois é, parece que finamente há Myroon, já andava a desesperar... mas valeu a pena a espera, que apesar de não haver Master há uma coisa melhor, há Prestige :D.

Em breve posto umas fotos da máquina e uma análise, está estupenda :D
 

Bennto

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Todinha... com 2 ou 3 alterações a meu gosto. Logo já tento colocar aqui umas fotos do canhão ;)
 

NEROSTAR

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Boas amigo Bennto !

Valeu a pena a espera ! Mas que grande avião ...
Quadro mais bonito do que o da minha pretinha só mesmo este heheeh :cool:. Já para não falar do resto porque teria de comentar a bicicleta toda desde o grupo XTR a essas rodinhas fantásticas ...
Fico contente por te teres saído com um avião desses . Disfruta bem dela e dá feedback desses pneus depois :D .

Grande abraço !
 

Bennto

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Valeu mesmo a pena esperar :).
Só ainda lhe fiz 130km, pois recebi-a na 3f, mas amanhã vai ter um teste mais a sério no estremozbike.
Mudei-lhe os punhos, metendo uns Bontrager xxx lite bar, onde tirei cerca de 100gr. E tirei os discos xtr 180mm assim como os adaptadores e coloquei uns hope de 160mm, além de ficar mais fixe na bike tirei mais umas 150gr. E em relação aos pneus negociei logo a troca dos schwalbe por estes rubena, após ter esperimentado ambos em bikes de amigos resolvi colocar o charybdis na frente e o scylla atrás, na frente dá-me uma segurança muito boa, atrás simplesmente rola bem e dá algum conforto pois tem um balão maior, em relação à resistencia dos mesmos posso afiançar que o charybdis na frente na bike do meu amigo já tem cerca de 600km e está impecável sem ter dado problema algum, já o scylla não dá para fazer uma análise pois o outro meu amigo ainda os tem à pouco tempo.

Mesmo após os curtos ainda 130km já deu para ficar com uma ideia de alguns dos componentes pois já tinha andado em várias 29er, no que talvez note mais diferença é na suspensão, esta fox é super sensivel, dá uma grande confiança a descer, a roda vai sempre colada ao chão e além disso os meus pulsos agradecem pois a bike fica com um conforto espetacular. O resto é full xtr à excepção dos pedais (xt), e se andava habituado a ter travões avid e gostava, devo dizer k assim k lhe peguei fiquei algo desanimado com os xtr, pois chiava bastante e não travava nada de especial, mas felizmente foram só os primeiros 10 a 15km, pois as pastilhas acamaram nos discos e os travões até parece que se transformaram, têm um poder de travagem espetacular, com um dedo controlamos a bike ao milimetro. Também já tinha tido xt no que diz respeito à transmissão, e gostava, assim como x9 da sram, e o que achei a respeito das mudanças foi tipo uma mistura de ambos, ou seja, os manipulos e desviadores xtr fazem com que as mudanças entrem mais rapido tipo os da sram e mantêm a suavidade dos xt. De momento não consigo dar mais nenhum feedback.
Ando é com uma arrelia para arranjar umas grades de bidon porreiras para meter na bike, pois os quadros da ktm têm o triangulo dianteiro mais pequeno que a maioria das marcas, e se quero usar bidons de 700ml são poucas as grades que servem.
 

Insignia

Active Member
Grande máquina, essa fox deve ser algo de espetacular. Abre um tópico para a bike.
Protege os cranks dessa pedaleira, seria uma pena que perdessem a sua beleza e se riscassem.
 
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