29er KTM Myroon Master VS SCOTT Scale 910

Bennto

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Boas pessoal.

Ando para trocar de bike e também eu mudar da roda 26 para a 29, como tal tenho duas máquinas que me enchem as medidas, mas tenho algumas dúvidas e encontro-me algo indeciso. As bikes em questão são a KTM Myroon Master e a Scott Scale 910. O valor das mesmas difere pouco, 3500€ na KTM e 3200€ na Scott, mas consigo um desconto superior na KTM logo deverá ficar mais ou menos pelo mesmo preço.

Em relação aos componentes, a KTM vem melhor equipada, já com umas boas rodas (topo de gama de aluminio da dt-swiss) com 1500gr, na Scott pelo que pesquisei as syncros devem andar por volta das 1900gr. Quanto a suspensões, a KTM vem com a SID rlt e a Scott com a Fox 32 Float Factory CTD Air, sendo adepto da Fox pois já tive uma, sei que o peso é superior, em relação ao funcionamento da sid desconheço! Transmissões e travões são quase iguais, só mudando no desviador traseiro, KTM com XTR e Scott com XT. Restantes componentes a KTM é superior em tudo, vem com Ritchey wcs.
Quanto ao peso apresentam o mesmo valor, 9,90kg, se bem que a KTM já trás pedais, não sei se estarão incluidos no peso, mas se não estão, deveriam estar pois é como a bike vem!!

A minha maior dúvida prende-se no principal, o quadro da bike. Haverá uma grande diferença de estilo de condução de uma para outra? O peso dos mesmos terá muita diferença? E a nível de conforto e absorção de impactos?



QUADRO: Myroon 29 Carbon M: 1488 Performance; Carbono Monocoque; Cabos Integrados; Cx. Direcção 1.1/8 > 1.15 taper; Press-Fit; FD Directmount; Ext: 142TA DIMENSÕES DO QUADRO: 17"-19"-21" / 43-48-53
COR: carbono UD mate (branco+azul)
SUSPENSÃO: Rock Shox SID RLT
CURSO: 100mm
TIPO: Ar; Eixo 15mm; Taper; Manípulo Remoto
AVANÇO: Ritchey WCS C260
CAIXA DIREÇÃO: Ritchey WCS Logic Zero Drop-In Taper +10
GUIADOR: Ritchey WCS 2X Recto 710mm
TRAVÕES: Shimano XT Ice-tech
DISCO DIANTEIRO: Shimano XT 180mm
DISCO TRASEIRO: Shimano XT 180mm
MANÍPULOS: Shimano XT M780
DESVIADOR TRASEIRO: Shimano XTR M986 shadow plus,DM
PEDALEIRO: Shimano XT M785 (38-24 / 40-30-22)
CENTRO PEDALEIRO: Shimano BB71-41A-Set PressFit
CASSETE: Shimano XT 10v (11-36)
PEDAIS: Shimano M520
AROS: DT Swiss XR-1501 Spline 29" TL Ready
PNEUS: Schwalbe Rocket Ron 29 x 2.25 Evo
CUBO DIANTEIRO: DT 100/15 TA
CUBO TRASEIRO: DT 142/12 TA
PUNHOS: KTM Team
SELIM: Fi`zi:k Tundra 2 Manganese
ESPIGÃO: Ritchey WCS Link 400/27.2
PESO: 9,9kg




Peso: 9,90 kg.
. Quadro: Scale Carbon / IMP technology / HMF / Tapered Head Tube / PM 160 Disc / BB92 / IDS SL dropouts for 142 x 12mm, SDS shock damping system .
. Suspensão: Fox 32 Float Factory CTD Air, CTD damper with 3 modes, 15mm QR axle / tapered steerer, reb. Adj. / 100mm travel .
. Sistema remoto: SCOTT RideLoc Remote Technology, 3 modos.
. Caixa direção: Ritchey Pro Tapered 1.5" - 1 1/8", semi integr. OD 50/61mm / ID 44/55mm.
. Mudança trás: Shimano XT RD-M786 SGS, Shadow PlusType / 20 veloc.
. Mudança da frente: Shimano XT FD-M786 / 34.9mm.
. Manípulos de mudança: Shimano XT SL-M780-I, Rapidfire Plus / 2 way release, Ispec clamp.
. Travões: Shimano XT BR-M785 Disc, 180/Frente and 160/Tras. mm SM-RT64 CL Rotor .
. Pedaleiro: Shimano XT FC-M785, hollowtech 2, 38Ax24A D.
. Eixo pedaleiro: Shimano SM-BB71-41A / shell 41x89.5mm.
. Guiador: Syncros FL1.5 Tbar, Alloy 7050 D.B. / T shape Flat / 9° / 700mm.
. Punhos: Syncros Pro lock-on.
. Avanço: Syncros XR1.5 (-10°), 7050 Alloy / 31.8mm /1-1/8".
. Pedais: Não.
. Espigão de selim: Syncros FL1.5 / 34.9mm.
. Selim: Syncros XR1.5 / Carris em titânio.
. Cubo (frente): Syncros XR2.0 CL / 15mm, fabricado pela DT Swiss.
. Cubo (trás): Syncros XR2.0 CL / 12 x 142 / RWS, fabricado pela DT Swiss.
. Corrente: Shimano CN-HG74.
. Cassete: Shimano CS-HG81-10, 11-36 D.
. Raios: DT Swiss Aero Comp.
. Aros: Syncros XR2.0, 28H / Tubeless ready .
. Pneus: Schwalbe Rocket Ron EVO / 2.1, 127EPI Kevlar Bead, Tubeless ready / PaceStar compound.
 

Bennto

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Sem dúvida Insignia, fica brutal neste negro, parecida com a Radon Black Sin. Só acho que os 300€ de diferença para a Master valem a pena pelas 500gr de diferença! Só nas rodas está cerca de metade dessa diferença de peso!
 

Bennto

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Obrigado pela opinião monsterdiablo2013 :).

A minha dúvida é mesmo por causa do quadro, não há ninguém por aqui que tenha uma myroon que possa deixar o feedback?

Quanto ao peso dos quadros deve ser ela por ela, o da KTM segundo informação numa análise às novidades da marca pesa 1175gr, penso que o da Scott não deverá andar muito longe deste valor, se bem que no caso da Scale o quadro topo de gama é só a partir da RC.
 

Bennto

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Estive a ver o peso de ambas as suspensões no site dos fabricantes, segundo eles os pesos são os seguintes:

Fox: 1680gr
Sid: 1584gr
 

LDM

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Boas,
Depois de pesquisas de varias marcas diferenças de materialacabei na KTM Myroon Master vai ser a minha próxima companheira, na minha opiniãoé a melhor escolha.
Boas pedaladas

 

Bennto

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Essa MMR Rakish 29 sl está muito fixe, mas o preço que consigo na KTM duvido que o consiga na MMR, e também prefiro umas rodas melhores a uma transmissão X01.

Thanks pela partilha ;)
 

Bennto

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Sim também são boas rodas, mas as dt-swiss são superiores, e sempre são 110gr a menos.

A outra de 2950€ já não está ao nível da ktm myroon master!
 

ktm excr

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Boas, n conheço o comportamento do quadro da Scott, mas o da Myrron é fantástico e bastante confortavel. Essa Master, tenho andado numa igual, é de uma leveza fantástica. Se a quiseres ainda mais soft e ligeira a rolar, substitui as cremalheiras da xt pelas rotor, aumenta-te a acelaração e a sensação de leveza impressiona.
Abraço.
 

msaraiva

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Como feliz utilizador de uma Myroon, so posso dizer bem!
Existe por aqui no forum uma review que fiz, em tempos, sobre a Myroon. É procurar...
Quem quiser, pode dar uma vista de olhos à bicicleta aqui
Sendo de 2012, acredito que haja melhorias nos modelos mais recentes, mas de qualquer maneira, o principal está lá!
Abraços
 

Bennto

New Member
Boas pessoal.
Antes de mais o meu agradecimento pelos vossos coments.

De facto estou mesmo decidido a avançar para a ktm. De momento a minha dúvida prende-se com o tamanho ideal, tenho 1,80m e 84cm entre pernas, qual acham que será o tamanho mais apropriado para mim? 17 ou 19?

ktm excr de facto a máquina é bastante leve, mas se investir como tudo indica vou primeiro desgastar os pratos xt e depois logo se verá então, mas esses rotor alem de serem mais leves têm uma pinta brutal :). Já agora não me sabem dizer se o peso anunciado pela marca inclui os pedais?

msaraiva a tua máquina está brutal, muito bonita, e realmente esse pedaleiro fica aí a matar.

Li algures que os quadros da ktm deste ano estão com menos 250gr, o que é considerável, pesando neste momento 1175gr os de roda 29, o que é excelente
 

msaraiva

Member
Fazes muito bem Bennto!
Derrete o material de origem, vais poupando e depois colocas outro
Podes, no entanto, tentar a troca no acto da compra... Mas tens sempre de dar mais algum dinheiro
É verdade que o quadro novo tem algumas melhorias. O peso é uma delas. E penso que é bem mais leve que o meu, por exemplo
Eu tenho 1,83 mt e o tamanho do meu quadro é um 48. Tenho um espigao recuado, mas quero trocar por um recto. E digo isto quase ha dois anos... lol
Encontra a equivalencia entre o 48 eo 17/ 19 e tens aí o que precisas.
Quanto ao resto, diverte-te e disfruta da maquina, seja ela qual for!!
Abraços e boas voltas
 

ktm excr

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Olá.
Vê esta foto, troquei unicamente as cremalheiras, mantive as pedivelas XT, com poucos(alguns) Euros resolvi a questão, a diferença de peso ronda as 8 gramas a favor deste conjunto, em relção ao conjunto completo da rotor.


Abraço, venha ela :).
 

Bennto

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Boas pessoal.

Pois é, parece que para a semana já vai haver Myroon :D, de momento estão esgotadas mas para a semana chegam fresquinhas a Portugal.

Agora estou num outro dilema, como estou traumatizado com a fragilidade dos Schwalbe e particularmente os Rocket Ron, vou aproveitar para os mudar no acto da compra. Como tal na frente vou colocar um Ignitor TR e na traseira reside a minha dúvida, gostava de esperimentar o Rubena Scylla Tubeless Supra, mas para roda 29 só existe na versão 2.25, não será largo demais? Alguém que tenha já esperimentado o Scylla que possa deixar a sua opinião em relação a esta minha dúvida? Na net as fotos não são esclarecedoras.
Estranho a Rubena ter o Scylla em 2.25, pneu que me parece ser perfeito para usar na traseira, e o Charybdis ser 2.0, pneu que me parece mais indicado para usar na frente, pois costuma ser precisamente o oposto, os pneus traseiros serem mais estreitos!!
 

Bennto

New Member
Pois é pessoal, ainda continuo à espera da bike, já sem paciencia alguma! Disseram-me que a ktm garantiu que seria entregue até final de Março, estou para ver!!

Se não tivesse bike de estrada já me tinha passado e ido para outra marca, dois meses à espera que seca!!
 
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