KTM Myroon 29''

NEROSTAR

New Member
Boas pessoal !

Já há 2 anos que rolo com esta companheira. Uma verdadeira máquina de combate e nem ponho em questão desfazer-me dela ! Há uns meses, ganhou uma companheira, uma fininha de 'gama' equivalente.
Atualmente, está com tudo de origem, á exceção do pneu traseiro, avanço, espigão de selim, punhos e pedais que passaram a ser, respetivamente, maxxis crossmark, ritchey wcs -17º, thomson elite sem recuo, easy grip chunky e Shimano XTR M9000.

Está assim :







Os pontos que mais destaco positivamente na bicicleta são o quadro que me faz sentir mesmo 'encaixado' na bicicleta , a suspensão (RS.SID) pelo funcionamento irrepreensível e as rodas ( ZTR CREST c/ cubos PMP) pela excelente capacidade roladora, apesar de lhes faltar um pouco de rigidez. Além disso, o grupo XT é o que toda a gente sabe, não falha.

Os pontos mais negativos a meu ver são os periféricos + selim. Isto vai ser trocado em breve... Já ando a investigar negócios relativos a isto.

Em breve, tenho de renovar a transmissão e ando por aqui a estudar alternativas, nomeadamente, no que concerne ás alterações para 1x10, 1x11...

Depois, vou precisar de alguns conselhos ; quem puder ajudar, agradeço ! :D

Cumps.
 

fabio viana

Well-Known Member
Boas :)

Tens ai uma boa maquina, parabéns.

Em relação a transmissão se for para mudar mesmo tudo, mete 11v da shimano ou vê se existe um cubo XD para essas rodas e metes Sram.

Caso seja só para mudar de cassete e corrente, podes optar por ir para o 1x10 com um carreto de 42t e um de 16t com um prato de 32t na frente.
 

NEROSTAR

New Member
Obrigado ! ;)

SRAM 1x11 seria o ideal. Mudar para Shimano M800 também não era mau, mas penso que não compensa e adaptações também não me convencem. Como tal, vou apostar no mesmo porque assim estou bem de certeza.

Selim ando a ponderar um Tune Speedneedle que é compatível com o meu Thomson e, para o guiador, talvez um Superlogic para manter da mesma marca.

Cumps.
 
Top