KTM Myroon 29'' Limited Edition

#1
Viva pessoal !

Estou a negociar , melhor , quase comprei a bela da KTM 29'' Limited Edition .
Tendo em conta que tenho 1,83m , qual acham ser o tamanho adequado ?

Cumprimentos .
 
#4
No caso destes modelos, não será o M, uma vez que esse corresponde a 19.
O escalonamento é este: S (17", 43cm), M (19", 48cm) e L (21", 53cm). O ideal será experimentares, mesmo que seja um outro modelo, pois será apenas para comparar tamanhos.
 
#8
Boas,
Tenho uma preta dessas desde o dia em que saiu.

Quanto ao tamanho, eu tenho tenho 1,71 e comprei um M.

Boas voltas :)

P.S.: Se puderes, negoceia uns pneus melhores e mete em tubeless.
 
#10
Agradecia ao administrador que colocasse este tópico na secção " Análise e Testes "
Posteriormente , será feita uma análise á bicicleta e , quando possível um ou outro upgrade .

Cumprimentos .
 
#15
Pedro Barradas, em relação ao bidão mais tempo menos tempo vou pô-lo a andar . Há-de chegar a altura em que gentil pessoa me irá oferecer outro .
commendatore , a review será para quando tiver mais algum tempo disponível para testar a bicicleta devidamente e aí será neste mesmo tópico colocado .
Insignia, obrigado . Se fores do Norte e morares perto de mim deixo-te dar uma volta sem qualquer problema .
Pax, penso que não .

Pessoal , gostaria de vos colocar aqui uma dúvida .
O que é esta coisa do tubeless ready ? Basicamente é um sistema de câmaras de ar que pode ser convertido para tubeless , certo ?
Como tinha tubeless na anterior e uns pneus melhores , nunca tive um único furo num ano de andanças .
Agora , tenho receio de que com estes pneus e com este " manhoso " sistema os furos comecem a aparecer com frequência .

Cumprimentos .
 
#16
Normalmente os pneus UST são mais resistentes com laterais mais grossas logo mais pesados mas mais capazes de aguentarem furos e cortes... Nos UST apesar de se utilizar liquido para prevenir furos, podem ser colocados sem esse selante pois o pneu é estanque. Nas versões tub ready existem compostos mais selantes que os normais kevlar mas requerem o uso de liquido pois existem algumas porosidades o que faz com que o pneu possa perder ar. Nestes tub ready é quase obrigatorio a utilização de selantes. Mais frágeis que os UST mas mais leves e finos.
No caso das Rodas o tubeless ready designa que as mesmas estão preparadas para serem utilizadas para tubeless, normalmente tendo adaptado fitas para tapar os orificios dos raios e tornar o aro estanque. Será o caso dessas tuas ztr crest. Essas rodas apesar de leves visualmente aparentam alguma fragilidade devido ao baixo perfil do aro e espessura dos raios, mas isso é tudo subjetivo...o meu colega de corridas testou a dele no fim de semana passado e num drop a roda da frente ficou tipo 8. Pesa uns 70kg mas a entrada no drop fui dura e a roda não aguentou...
O set de pneus que trazem montados (Ron, frente e traseira) é dos pneus mais utilizados na frente agora na traseira desconheço o comportamente mas deve ser igualmente capaz. Manhosos não será bem o termo certo, vais ver que vais gostar do seu comportamento.

Abraços
 
#17
Obrigado Peixinhus pela ajuda!

Pelo que entendi , as câmaras de ar já eram . Mas se calhar é melhor meter uma mochila pois , se o líquido não cobrir o furo , estou completamente tramado , não é ?
Em relação ás rodas , concordo contigo . É verdade que são bastante leves e nota-se realmente na capacidade que têm a rolar . Porém , em relação á resistência , parece-me que também não é muita . Mas como eu sou gajo de fazer muitos quilómetros e não me meto em drops nem afins , basicamente é fazer umas maratonas , dar umas voltas com o pessoal na " descontra " , não me parece que vá ter muitos problemas . Se houverem , cá estaremos para os resolver .

Cumprimentos .
 
#20
Próximas aquisições e alterações á bicicleta serão as seguintes :

a) Colocar sistema tubeless porque contatei o vendedor e ele disse-me que a bicicleta vinha com câmaras mas que facilmente se convertia para tubeless ;
b) Substituição dos periféricos com vista a redução de peso ;
c) Subsituição dos pedais por uns melhores e mais leves ;
d) Compra de GPS ;
e) Compra de duas grades bidon mais leves ;
f) Compra de mochila leve e pequena cujo objetivo será transportar essencialmente água e uma ou outra ferramenta de interesse para a resolução de problemas mecânicos .

São estes os meus objetivos para os próximos tempos .
Em relação á ordem de compra , ainda não sei como fazer mas em 1º lugar será colocar as rodas em tubeless com a maior brevidade possível .
Será feito tudo com muita calminha ...

Cumprimentos .
 
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