Kona Unit 2015

Joseelias

Well-Known Member
#41
Boa sorte e diverte-te! Também fiz no passado uma viagem de três dias sozinho e o mais duro é estar-se... sozinho. Quando se vai a andar não faz diferença, mas nas paragens para alimentação ou repouso ficava com a sensação que depois de fazer o que tinha a fazer, não fazia sentido estar parado, o que não é o ideal para a recuperação. A contemplação tem limites. :)

Claro que hoje em dia com os telemóveis, a Internet, os jogos e os ebooks tudo isso fica muito mais facilitado pois permite muita distracção, mas é algo a ter em consideração. E claro que a minha viagem não foi tão interessante como essa. Só imagino as paisagens espectaculares que verás. A minha foi por estrada (360km), com uma bike ultra carregada no final do verão, que incluiu um sol tórrido nas subidas das serras do Algarve.

Como curiosidade, e porque tens interesse pelas single-speed, no final da minha viagem (feita para assistir ao campeonato nacional de Btt) o então director da revista Bike Magazine ao saber da minha viagem emprestou-me a bike dele para dar umas voltas pelo espaço. Era uma Voodoo espectacular, de cromoly, azul e por sinal uma das primeiras single-speed em Portugal quando essa corrente do Btt começou a dar os primeiros passos a nível internacional.

Valeu pela experiência mas não se aproximará dessa em interesse e motivação.

Espero pelas fotos. :)
 

davidream

Well-Known Member
#42
bOAS!
Estive um bocado indeciso sobre se valia a pena estar a fazer Updates aqui neste Post por esta altura :(.
Todos estamos com a vida de pernas para o ar, com imensa incerteza e medos. As bikes apesar de serem uma das nossas paixões, estão neste momento bem longe das principais preocupações.
No entanto talvez como forma de poder aliviar a consciência (a minha e humildemente, até a vossa!) venho levantar a cortina sobre duas alterações que fiz nos últimos dias pré Estado de Emergência em Portugal.
Ambas tem a ver com a situação de querer adicionar conforto à bicicleta mas sem perder o espírito original da mesma ->Rígida e para Bikepacking.
Para já deixo apenas um pequeno Teaser para atiçar a curiosidade! :p





Palpites para o que alterei e quais as marcas?

Como infelizmente ainda não fiz(não é permitido:() o test-drive na montanha, não vai haver fotos esplendorosas e primeiras impressões sobre as alterações. Assim que possível ponho umas fotos a revelar os dois componentes novos mais em pormenor ;)
Bom fim de semana a todos e protejam-se!!