Kona Unit 2015

#22
bOAS!
O Portugal Divide já seguia , e quem sabe ;)! Isso ou um Transportugal em autonomia, já orientei uns tracks e tudo.
Bike já há! Pernas vai-se andando e vendo:p 2020 ainda está a começar e a cabeça já anda ás voltas com planos.
PS: Já ando a tratar de um upgrade á "Kona" que pode trazer um aumento grande de qualidade.Vamos ver ;)
 
#24
bOAS!
Após algum tempo de espera...chegou(e mesmo a tempo!!) um Upgrade que me deixou particularmente ansioso :)
As rodas que vinham com esta Bike, umas Mavic Crossmax, além de não terem uma grande fama sobre a sua fiabilidade, tinham um aro demasiado estreito e extremamente rígido :confused: o que me levou desde logo a pensar que seria aqui onde começaria a tentar melhorar a Bicicleta.

A minha ideia nas rodas seria, que possam levar sem qualquer tipo de compromisso uns pneus 2.4, e um aro de alumínio que acrescente o máximo de conforto possível.
Surgiu a oportunidade de comprar em 2ª mão uma montagem "á lá Carte" que tinha todos os pontos que eu achava necessário.
- Cubos Hope Pro 2 EVO , Aro Ztr Arch mk3 e raios Sapim Race.
Assim que chegaram, foi dada uma revisão geral aos cubos e feita a montagem na Kona.
Estava com um timing apertado, pois este fim de semana pré Carnaval vou sair com 5 amigos para 3 dias de Bikepacking na GR36 - Grande Rota Internacional do Douro. E o facto de ter comprado a Kona Unit foi mesmo para este tipo de situações ;)
Assim que possa mostrarei o Setup que vou levar. Para já ficam as fotos da Bike com as rodas "novas".













Quase nem vou ter tempo para testar:p vai ser meter os sacos, perceber o que funciona e na Sexta carregar tudo.
Depois partilho a experiência!
Cumps
 
Last edited:
#26
bOAS!
PedroC o pneu da frente sim (Vitroria Barzo) nesta marca os pneus com lateral bege são de facto mais frágeis(demasiado até para o meu gosto) que a versão normal. Daí depois de ter comprado e experimentado na minha Bike de suspensão total, o ter encostado... Acabou por servir agora para a Kona. :p
Sendo um pneu frontal, há menos probabilidade de ter problemas, mas mesmo assim quando o gastar vou colocar um Maxxis Ardent EXO 2.4.
No pneu de trás, um Onza Svelt, não há diferença(penso não estar errado) entre a versão bege e a normal, e nesta marca nunca tive problemas de furar até ver... as laterais são resistentes.
Cumps