Kona Unit 2015

davidream

Well-Known Member
#22
bOAS!
O Portugal Divide já seguia , e quem sabe ;)! Isso ou um Transportugal em autonomia, já orientei uns tracks e tudo.
Bike já há! Pernas vai-se andando e vendo:p 2020 ainda está a começar e a cabeça já anda ás voltas com planos.
PS: Já ando a tratar de um upgrade á "Kona" que pode trazer um aumento grande de qualidade.Vamos ver ;)
 

davidream

Well-Known Member
#24
bOAS!
Após algum tempo de espera...chegou(e mesmo a tempo!!) um Upgrade que me deixou particularmente ansioso :)
As rodas que vinham com esta Bike, umas Mavic Crossmax, além de não terem uma grande fama sobre a sua fiabilidade, tinham um aro demasiado estreito e extremamente rígido :confused: o que me levou desde logo a pensar que seria aqui onde começaria a tentar melhorar a Bicicleta.

A minha ideia nas rodas seria, que possam levar sem qualquer tipo de compromisso uns pneus 2.4, e um aro de alumínio que acrescente o máximo de conforto possível.
Surgiu a oportunidade de comprar em 2ª mão uma montagem "á lá Carte" que tinha todos os pontos que eu achava necessário.
- Cubos Hope Pro 2 EVO , Aro Ztr Arch mk3 e raios Sapim Race.
Assim que chegaram, foi dada uma revisão geral aos cubos e feita a montagem na Kona.
Estava com um timing apertado, pois este fim de semana pré Carnaval vou sair com 5 amigos para 3 dias de Bikepacking na GR36 - Grande Rota Internacional do Douro. E o facto de ter comprado a Kona Unit foi mesmo para este tipo de situações ;)
Assim que possa mostrarei o Setup que vou levar. Para já ficam as fotos da Bike com as rodas "novas".













Quase nem vou ter tempo para testar:p vai ser meter os sacos, perceber o que funciona e na Sexta carregar tudo.
Depois partilho a experiência!
Cumps
 
Last edited:

davidream

Well-Known Member
#26
bOAS!
PedroC o pneu da frente sim (Vitroria Barzo) nesta marca os pneus com lateral bege são de facto mais frágeis(demasiado até para o meu gosto) que a versão normal. Daí depois de ter comprado e experimentado na minha Bike de suspensão total, o ter encostado... Acabou por servir agora para a Kona. :p
Sendo um pneu frontal, há menos probabilidade de ter problemas, mas mesmo assim quando o gastar vou colocar um Maxxis Ardent EXO 2.4.
No pneu de trás, um Onza Svelt, não há diferença(penso não estar errado) entre a versão bege e a normal, e nesta marca nunca tive problemas de furar até ver... as laterais são resistentes.
Cumps
 

davidream

Well-Known Member
#27
bOAS!
Já comecei a meter algumas coisas na Bike, e a preparar o saco.
Como vai ser viagem apenas de 3 dias e numa região com zonas bem agrestes(GR36/depois elaboro mais sobre isso :)) a ideia será ir leve e com a Bike o mais fácil de manejar possível.
Hoje ainda dou mais uns toques, e já deve ficar pronta!







Cumps!
 

davidream

Well-Known Member
#34
bOAS!
Aproveitando o lanço :) (e de facto não para Beber m.r.f:D) vou partilhar então alguma informação sobre esta aventura.
Tudo se iniciou no final do ano passado, a minha vontade em arranjar uma Bike mais clássica na forma, fiável no formato, e com isso me aventurar em voltas num formato Bikepacking. Sem pressas, desfrutando do que nos rodeia e fazer turismo com Bicicleta... enfim toda uma forma mais relaxada e ligada aos momentos e pessoas, do que propriamente aos eventos/tempos... Sei lá, provavelmente devaneios dos meus 39 anos de idade :D

Surgiu então a Kona Unit, que tinha tudo o que procurava para este fim!
Claro está que com isto começou a procura de novas aventuras, que juntasse locais mais inexplorados ou com menor movimentação a, se possível vários dias com algum nível de autonomia e amigos para partilhar isto tudo! (ainda não estou na fase ermita:p)
Com o nosso amigo Google, cheguei rapidamente a este site que é uma das referências nesta área: https://bikepacking.com/
Neste site viajamos imenso com a imaginação... sendo que rápidamente coloquei como desafio próprio ir fazer a
GR247 em Espanha :eek:
Mas, como sou de levar estas coisas mais com jeito do que com cagança! tentei logo no final de 2019 ir sabendo dos Feriados e possíveis pontes para 2020, para ir começando a planear pelo menos 2 aventuras neste formato antes de me lançar em Agosto na GR247 em Espanha.


O Calendário este ano, indicava que a primeira folga poderia ser na altura do Carnaval( se a Meteorologia o permitisse! ->Checked :))
E lá comecei a procurar coisas mais ou menos desconhecidas e desafiantes.
Entretanto no início do ano num grupo de Facebook a que pertenço (
Portugal Bikepacking) um amigo tinha lá o track da GR36 com referência ao Douro Internacional e aquilo causou-me curiosidade... O track tem muitas coincidências com este)
Com vários contactos para trás e para a frente, fui percebendo que é uma zona com tanto de belo como de duro, onde há muito por explorar e locais pouco conhecidos ainda. O track tinha já a junção da vários percursos pedestres de uma beleza fantástica(obrigado Ricardo), adicionei dicas da própria pessoa que inicialmente marcou a GR36 :D (incrível como o mundo da Internet pode ser pequeno, obrigado João) e cheguei a um track final para 3 dias que acho que vão ser fantásticos!



Esta será a primeira das 3 aventuras planeadas para este ano.
Entretanto partilho o Setup final da Bike antes de partir (amanhã dás 5h da manhã:D) e o que vou levar para estes 3 dias.
Cumps
 

davidream

Well-Known Member
#37
bOAS!
Obrigado malta pelos comentários e boa onda!;)
Após a sugestão do pessoal, e com a pausa de almoço sempre a correr :eek: lá mudei a posição da garrafa de água para a forqueta, e de facto está muito melhor!
PedroC já por aí andei :) e tenho em casa duas grades da BlackBurn (podes ver neste tópico umas páginas atrás) mas, para levar o Bidon..nhec, essa grade não tem a concavidade necessária:confused: dá ideia que é mais para levar sacos que um Bidon de água. E como tenho disponível esta...(ainda por cima mais leve :p)ficou assim.
Levou uma fita Voile para prender mesmo bem, e para caso precise de "amarrar" algo ao quadro.



Como são só 3 dias, com dormida em Peredo da Bemposta numa casa de Turismo Rural no 1º e nos Bombeiros de Freixo de Espada à Cinta no 2º ,este vai ser um Bikepacking muito croquete:p... daí tão pouca coisa.
Mas isto tem que ser como um Videojogo, começar com um Boss mais fácil e ir passando de nível!! em futuras aventuras acrescento dificuldade!:eek:



Para já no saco do quadro leva uma câmara de ar, uma Toalha pequena de Viagem, Pó Talco(imprescindível!!) alguma comida(sandes/barras),e num acesso lateral os cabos e carregadores de toda a tralha electrónica que vou levar: 2 Gopro, um GPS e um telemóvel.
No bolso lateral visível aqui na foto, 2 pastilhas para colocar na agua, papel de cozinha para limpar as lentes das GoPro ou para usar em caso de emergências...:D
No saco que levo ás costas, vão os chinelos o sabonete. um Jersey e uma térmica de manga curta(aquelas em rede da Decathlon) uma calça de fato de treino leve e umas meias. Nos Bolsos à frente do saco, um pequeno estojo de ferramenta num lado e no outro os óculos.
Preso no guiador um Porta-Bidon Téxtil onde vai levar um saco pequeno com frutos secos, posso lá colocar se necessário as luvas ou o stick com uma Gopro que vai andar sempre livre.
E é isto :)! certamente vão falhar coisas, outras vão faltar, mas faz parte do processo de aprendizagem que me vai dando a experiência necessária para outros vôos..
Obrigado Pedro Barradas! e colega m.r.f desejo que as coisas melhorem! e possa voltar á labuta;)
Cumps
 
Last edited: