Eh malta jovem!
É verdade,tenho andado um pouco "retirado das lides" aqui do forum (eu e muitos outros,não é?),mas não significa que a Kona Four mais leve do mundo (txxx!!) esteja encostada.
Desde o último post estive por exemplo na maratona de Tábua,no raid dos Amieiros (Amiais de Baixo,Alcanena),no raid de Minde e num passeio aqui perto de casa em que fomos presenteados com um lamaçal em pleno Julho,uma espécie de "remember Festibike 2013".
E então em Tábua foi assim:
A maratona Mk Makinas continua a merecer a visita ano após ano,com trilhos com muito flow e excelente organização geral. Este ano um excesso de participantes causou alguns engarrafamentos e mesmo a rodar nos 70 primeiros não pude "esgrimar" em algumas descidas como queria. Nada que me tire a vontade de voltar para o ano!
Em termos de alterações,e particularmente em poupança de peso,é que a coisa tem estado muito parada.
Como se recordam montei um desviador da frente Shimano CX70,e nas voltas aqui perto de casa o funcionamento até parecia satisfatório.
Na maratona de Tábua já a coisa foi diferente,e e sentir a corrente a roçar no desviador em mais que uma mudança ao fim de bastantes kms tirou-me o entusiasmo dos 20gr poupados.
No dia seguinte peguei no desviador XTR M970 de 150gr que tinha na Cove (sim,essa que ainda não tem um tópico),troquei-lhe uns parafusos,dei-lhe uma limadela e está ali com 143gr e para ficar. Quando a poupança de peso põe em questão o funcionamento,já não é para mim.
E então passadas 3 semanas fui para Minde assim:
Não sei o que passou pela cabeça da organização do raid de Minde,no qual participo há 3 anos consecutivos,mas este ano na véspera lembraram-se de anunciar que o percurso não eram os 50km do costume mas 64. Para alguns pode não parecer muito,mas só para quem não conhece os trilhos do PNSAC.
Resultado: 4h30 de prova sempre com temperaturas acima dos 30 graus,num terreno do mais difícil que conheço.
Problemas com a bike,uma fita do aro descolada,tive que meter câmara depois de parar 3 vezes para dar ar.
Não estão previstas alterações para breve,gostava de experimentar um Schwalbe Thunder Burt atrás,e pouco mais...de qualquer modo,há sempre qualquer coisa em que não se pensou