KCNC quick releases

ruialexis

Elos Rápidos
Olá a todos!

Após tomar a decisão de comprar uns apertos rápidos KCNC, encontrei um problema que sinceramente não estava à espera!
Nas duas lojas, (agentes KCNC) onde estive presente fui desaconselhado a comprar estes apertos por terem surgido vários problemas com os mesmos, nomeadamente o não conseguir após algum uso apertar as rodas convenientemente, em alguns casos a roda saiu em andamento. :shock:

Imagem KCNC quick releases
kcncskewers.jpg


Não é conversa de vendedor, porque não me disseram nada do género "leve antes este que é melhor", simplesmente disseram-me para ficar com os que tenho, (Fulcrum Red Metal Zero) que apesar de serem pesados são extremamente eficazes e seguros.

Pergunto se algum de vós já teve ou conhece alguém que tenha tido este tipo de problema, ou se pelo contrário têm óptima experiência com estes apertos.
Ps: tenho vários componentes KCNC e não tenho absolutamente nada a apontar.

Boas voltas,
RA
 

Marko_Pinho

New Member
Boas

Eu tenho esses Quick Releases e não tenho razões de queixa pelo menos até agora, de referir que faço competição, onde levo as rodas ao limite em termos de porrada e tudo o que seja de esforço......... eu recomendo!!!!!! :wink:
 

Conguito

New Member
Marko_Pinho said:
Boas

Eu tenho esses Quick Releases e não tenho razões de queixa pelo menos até agora, de referir que faço competição, onde levo as rodas ao limite em termos de porrada e tudo o que seja de esforço......... eu recomendo!!!!!! :wink:

Ja somos 2
 

RTC

Super Moderador
De inicio também ouvi isso e não acreditei. Mas a verdade é que isso já aconteceu a dois amigos meus, embora não tenha causado nenhum tipo de acidente.
Mas não deixa de ser intrigante/preocupante.

Contudo, não me impediu de comprar 2 pares que tenho nas minhas bicicletas e após de 1 ano de intensa e por vezes agressiva utilzação, tudo ok. Sem problemas do género.
Considero ser uma boa compra.
 

rui130

New Member
Eu tb tenho uns já lá vai um ano, e até agora não detectei nenhum problema, mas que eles têm um aspecto de frágeis têm.
 

Carnivore

New Member
Olá, tb tenho uns kcnc e até ver tudo corre bem.
Já vi alguns apertos mavic a partir (os que vem nas slr) e os kcnc até nem são dos mais frageis, há por aí bem pior.
Apenas não gostei das molas que trazem por serem muito justas ao eixo, mas troquei pelas que vem de origem com as slr e até ver sem problemas.
Por exemplo, eu não tenho barras no carro, logo quando levo a bicicleta tenho de desmontar a roda da frente. Agora imagina isso 2 ou 3 vezes por semana.

Uns que desaconselho são os a2z. esses desapertam-se com alguma regularidade.
 

bob76

New Member
Já tive em dourado, actualmente tenho um par preto e outro vermelho e só posso dizer bem deles, pensei em trocar mas para que se estes são bons, bonitos e fiáveis.
 

ruialexis

Elos Rápidos
Ainda bem que as vossas opiniões são favoráveis, no entanto confesso que agora ainda estou mais na dúvida :-K
Uma das lojas onde fui é de pessoas que conheço e entendi a informação prestada como um conselho...

Em principio vou manter no imediato os apertos da Fulcrum, depois quando surgir outra vez a "pancada" do peso acho que vou arriscar :mrgreen:

Obrigado!
Boas voltas,
RA
 

lcalha

New Member
Eu tenho uns montados nas minhas crossmax st à coisa de 8 meses e 4000km em todo tipo de terreno e nunca tive qq tipo de problemas. Sem esquecer que peso 95 Kilinhos :mrgreen:.
 

elv1s

Member
Já agora mando aqui um palpite. Essas pessoas que tiveram problemas com os apertos será que não os apertaram demais ou de menos?

Eu já vi pessoal a apertar os apertos com uma força tal, que para desapertar, teve de ser com uma chave para fazer de alavanca, pois à mão não conseguia desapertar. Isso de certo que vai danificar qualquer um.

É como os apertos de Espigão, a malta enrosca a porca demais, e depois o aperto tem de fechar...

Mas isto são suposições de quem também está inclinado para comprar uns apertos Light :)
 

marcomira

New Member
A minha roda da frente já ficou solta duas vezes...Felizmente a suspenção tem uns rebordos que faz com que a roda sais com uma abertura muito grande por parte das chavetas......
Verifiquei que elas se soltavam quando as colocava com pouca pressão. depois de aplicar mais pressão, nunca mais se soltou.

Boas pedaladas
 

ruialexis

Elos Rápidos
lcalha said:
Eu tenho uns montados nas minhas crossmax st à coisa de 8 meses e 4000km em todo tipo de terreno e nunca tive qq tipo de problemas. Sem esquecer que peso 95 Kilinhos :mrgreen:.

lcalha,
este é um excelente exemplo de fiabilidade!

elv1s said:
Já agora mando aqui um palpite. Essas pessoas que tiveram problemas com os apertos será que não os apertaram demais ou de menos?
Eu já vi pessoal a apertar os apertos com uma força tal, que para desapertar, teve de ser com uma chave para fazer de alavanca, pois à mão não conseguia desapertar. Isso de certo que vai danificar qualquer um.
É como os apertos de Espigão, a malta enrosca a porca demais, e depois o aperto tem de fechar...
Mas isto são suposições de quem também está inclinado para comprar uns apertos Light :)

elv1s,
provavelmente tens toda a razão, por vezes apontamos falhas ao material e a culpa é do utilizador :roll:
Tenho o espigão de selim KCNC e quando comprei disseram-me que teria que ser montado na loja, (sem nenhum encargo adicional) porque deveria ser apertado com chave de torque. O que é certo é que em mais de 2000 Km não tenho nada apontar.

Abraço,
RA
 
Posso dizer que também já tenho uns apertos desses à uns meses e nunca tive problemas, mas já ouvi falar, no entanto nuca foi na 1º pessoa...

cumps
 

ivan luis

New Member
Esta história dos apertos mais me parece um mito. Já tenho os meus há algum tempo e não tive o mínimo problema. Antes de os comprar também estava um pouco receoso porque também tinha ouvido este tipo de histórias.

Recomendo vivamente, pois à semelhança do restante material da KCNC é leve e acima de tudo fiável.
 

Paulo.Cabanas

New Member
Ja os tenho na bike da minha filha vai para um ano e meio e sempre em competiçao e treinos. Realmente ja tive que os reapertar duas vezes e porque? Porque aqui o "je" so os "apontou" porque depois os ia abrir novamente, depois esqueci-me e ela começou a andar e com o bater a rolar, a tendecia pode ser o desapertar. Sempre que os apertei para rolar de seguida nunca desapertaram.

Cumpts.
 

Luís Costa

New Member
Boas!
A mim por acaso já me aconteceu desapertarem e mais que uma vez, mas não sei se o defeito será meu porque não os aperto muito.
Cumprimentos
 

ruialexis

Elos Rápidos
Luís Costa said:
Boas!
A mim por acaso já me aconteceu desapertarem e mais que uma vez, mas não sei se o defeito será meu porque não os aperto muito.
Cumprimentos

Luís Costa,

e porque é que não os apertas mais?

RA
 
F

fuel100

Guest
Tenho uns adquiridos recentemente e de facto no Georaid deste fim de semana apanhei um pequeno susto porque a roda da frente ficou um pouco solta numa das longas descidas da Lousã. Pensava que era a caixa de direcção que tinha alguma folga mas era mesmo o aperto que estava um pouco solto. Na minha opinião,é preciso alguma atenção a apertá-lo porque o sistema assim o exige.
Depois de o apertar e verificar com atenção, não tive qualquer outro problema. De salientar que de qualquer forma não foram os únicos a causar sustos. É um acessório que por vezes pouca importancia damos na hora de montar a bike, mas estremamente importante no campo da segurança. Temos que ter a certeza que (este ou outro qualquer) está efectivamente apertado.
 
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