Jorbi D2R até ao Sonho Cannondale Scalpel 3 Carbon (Com Várias Fases)

rodinhas chamine

Active Member
Boas

Ja a 2 dias que andava para responder aos 2 ultimos post do tópico, mas faltava me as palavras, pois receber 2 comentarios, um a dizer ''mega top'' e outro ''uma obra de arte'' deixa me de peito cheio, pois so estou habituado a ler e a ser eu a fazer este tipo de comentarios a bikes que se destacam bastante das demais, pois estao em outro nivel, quer de custos, quer de peso.
Posso dizer que me tem dado bastante gosto desenvolver este projecto, e ir apresentando o a voces, mas mesmo assim o que me da mesmo gosto e pedalar na maquina, pois esta quase quase quase na perfeiçao, isto para mim atençao, pois sei que se tivesse a carteira a transbordar seria de outra maneira, mas na medida da minha carteira e o que se pode arranjar, lol lol lol. Ta quase perfeita porque continuam a faltar as tais SLR.
Tal como ja falei tambem surgiu a hipotese de umas fulcrum red metal zero que seriam aros vermelhos e cubos vermelhos, mas estas so depois de as ver montadas para ver e que poderei optar por elas, pois podera ser vermelho a mais. O ideal seriam os aros das red metal zero em preto e os cubos vermelhos, ou seja seriam umas fulcrum exclusivas.
Vou tentar convencer o representante da fulcrum ca em portugal, que e o sr jorge baeta a fazer me isso, caso nao alinhe e caso as vermelhas fiquem muito vermelho, mais uma vez temos pena la tera que vir umas SLR do estrangeiro.
 

nogueira.nuno

Active Member
Cada um é mais doido que outros e o gosto daquilo que se consegue ter é que importa além do de pedalar.

Quando o pessoal não consegue ter bom é porque não presta ou é material comum á pessoal chamada normal em consumismo quando tem bom é porque tem a mania por isso havia assunto até mais não :)

Claro que sabe sempre bem ouvir algo de Bom acerca daquilo que se tem ou conseguiu mas por vezes quando algo está num certo nivel é como que não há nada a dizer além do Tal Obra de Arte ou Mega Top e por isso é considerado muito bom, porque senão se houvesse algo que não estivesse bem de certo e mais rapido to vinham aqui dizer ;)

Com pena por vezes o material disponivel em portugal bem como os preços são impossiveis de acompanhar as lojas Online e por isso como dizes sendo a carteira curta o que importa é o bom negocio e o bem estar do teu Bolso.

Abraço ;)
 

Kamoes

Active Member
Epá, essa escora branca faz uma diferença!


parabéns pela máquina! Venham de lá as Fulcrum (Sinceramente, acho que quando as montares na bike esqueces as SLR!)

Abraço ;)
 

rodinhas chamine

Active Member
boas
Ora ca estou para dar mais umas novidades e pedir ajuda novamente.
Com pena minha a maquina voltou a subir de peso, coloquei mais liquido nos pneus e montei uns cabos xtr nas mudanças, tinha umas power cordz, mas a conclusao que tiro e que estas so trabalham bem se forem montadas com o kit proprio, pois usar guias da bengal e ponteiras de aluminium ou chapa nao da muito bom resultado, da fricçao começa a sair a proteçao de plastico que as envolve. Mas se um dia encontrar o kit das power cordz em branco volto a monta las, pois so ainda vi em preto.
Novamente vou falar das rodas, parece que o raio das fulcrum nao ta facil arranjar. As mavic slr sempre foram as minhas preferidas, mas e agora surgiu um ''MAS'', surgiu a duvida se invisto 650€ numas mavic slr ou se opto por umas ztr pretas, com cubos vermelhos e as cabeças dos raios vermelhos.
As ztr que tenho em mente retiram 500g as minhas na boa, e custam menos que as mavic slr, as ztr sao as Fun Works S-Light disc NoTubes ZTR Podium MMX Sapim CX consigo umas por 400€, ja agora devo pesar 68kg ja todo equipado, logo os 77kg recomendados fica ainda com uma margem de quase 10kg.
Sera que opto por esta opçao, sera que opto pelas ztr alpine, cubos novatec, raios sapim laser, ou se abro os cordoes a bolsa e la vem as slr.
 

nuno faia

New Member
eh pá escolha dificil!tens de ver o que realmente queres.se queres tirar bastante peso,sem duvida as ztr.mas pessoalmente já começo a ficar farto de ver essas rodas,enquanto que umas slr nem por isso!gosto particularmente das de 2008!outras rodas que podem ser hipotese,sao as prototype.nao sei pesos,mas o preço é semelhante às ztr,e se gostares de um cubo com muitos decibeis,penso que sao uma boa hipotese!penso tambem que exista com varias possibilidades de cores dos componentes.

espero ter ajudado,pelo menos a confundir ainda mais!!! eheh

abraço
 

Aparício

New Member
Olá Roodinhas !!! Pensava que tinhas deixado "morrer " o tópico !!!
Olha pela minha experiência,pois tenho umas ztr alpine com cubos novatec.......ficas bem servido !!!!Atenção aos cubos ....são leves, mas muito sensíveis ( deixam entrar tudo e mais alguma coisa para os rolamentos, já berrei 1 ). Olha para mim slr é slr. já encontras preços aceitáveis...
abraço
Helder:p
 

lmgomes

New Member
Muitos parabéns..tens uma bela bicicleta!!!De enaltecer o facto de ser portuguesa e ter uma construção e uma aparência muito agradavel.
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas

Para breve vai existir novidades, ja estao decididas as rodas.
Sera postadas fotos, mas fica ja aqui a noticia da minha decisão, que depois de mostrar a bike com as rodas novas depois de 1 semana vou pedir para ser apagado o topico.
Passo a explicar por que esta decisao.
Em poucas palavras resume se a isto, nao tive a ajuda que esperava ter na evoluçao do meu projecto, visto ser uma marca nacional, e eu ter o primeiro quadro esperava um pouco mais de ajuda na evoluçao, agora que precisava mais na aquisição de umas rodas foi me ''negada'' essa ajuda, ou seja estava a espera que me fosse concedido um desconto extra na compra das rodas, umas red metal zero de 2011, visto que de uma forma indirecta estava a fazer publicidade a esta marca nacional desde a sua nascença merecia essa atençao.
Como forma da minha indignaçao e um pouco de tristeza em relaçao ao representante da marca decidi esta atitude de apagar o topico depois das novidades, espero que o pessoal entenda.
Ja agora como devem de saber e ter notado as red metal nao vao ser as rodas a montar.
Que fique bem claro que tambem nao estava a fazer publicidade a esta marca e que agora fiquem a pensar que me chateei com o representante, nada disso.
A ideia que quero transmitir e a que todos ja estamos habituados, e que as lojas nacionais querem ganhar o dinheiro todo de uma vez, ou porque sao um pouco gananciosos ou porque o estado tambem lhes vai ao bolso, e depois isso reflete se no preço final.
Espero que com este meu desabafo e esta minha decisao este topico nao comece a descambar por ai abaixo,caso isso se verifique pedirei imediatamente para ser bloqueado e apagado.
Espero que voces compreendem, alem disso o projecto vai chegar ao fim, tal como sonhei, ou seja as Slr.
 

Qketz

New Member
Boas
Compreendo a tua situação e no meu caso , e de muitos outros , não tomava conhecimento desta marca a não ser por ti.
Se sempre sonhas-te com as SLR ( quem é que não sonha :) ) e consegues alcançar o sonho FORÇA ! O sonho comanda a vida , a partir de agora as SLR comandam-te a ti .. O projecto acabar acho difícil , porque muito que não queremos temos sempre tendência a querer melhor e evoluir ..;)

Resumindo , tens uma bike ESPECTACULAR ! :D

Boas pedaladas ,
MigueLTiago
 

rodinhas chamine

Active Member
boas
Pois por ter noção disso e podemos ver que o topico tem quase 50 mil visualizaçoes de certeza que muita gente tomou conhecimento desta marca atraves dele.
Mais uma vez digo que nao estava a espera de uma compensaçao directa, isto é nada que tivesse sido combinado, estava sim a espera da compreençao e boa vontade, o que nao existiu.
Nao e por vingança, que o decidi, decidi porque tal como ja disse o projecto chegou ao fim com a instalaçao das desejadas Slr que ficam e sao brutais, baixando a bike para as 10750g pronta a rolar.Alem disso como alguem ja disse este forum tambem e um local onde de certeza que nao so de boa gente e amantes deste maravilhoso desposto que o visita e a bike ja ta a um nivel que para mim ja tem um grande valor quer comercial, quer de estimaçao quanto menos for conhecida melhor.
Espero que compreendam.
 
Last edited:

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Ora como tinha prometido vou deixar as 2 ultimas fotos da bike
Esta foi o inicio do projecto, foi na primeira volta, aquando da sua montagem,penso que neste momento estava com 12800g,mais coisa nenos coisa.
iniciol.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

Agora descubram as diferenças,lol,lol, neste momento esta com 10750g
finaleo.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

Ambas as fotos foram tiradas no mesmo local.
Ja agora, consegui este resultado com algumas ajudas daqui do pessoal que me tirou algumas duvidas, mas tenho que agradecer especialmente a minha cara metade, que sempre me apoiou, e ofereceu este ultimo upgrade, foi o meu presente do dia dos namorados, e dos meus anos, que foram no dia 27 de Fevereiro.
Espero que sirva de exemplo para mais pessoal, pois ainda nao vi mais nenhuma aqui no forum a nao ser a do amigo Aparicio, mas a sua rigida e de carbono
 

Kamoes

Active Member
Tá aí uma valente máquina!


Essas rodas são um sonho ;)

Grandes, muitas, boas e longas pedaladas em cima desse avião, com muita saúde e boa companhia ;)

Abraço!
 

R.Almeida

New Member
Sim senhora a bicla do meu amigo Nelson, está cinco estrelas...parabéns pelo projecto!
A nova pintura deu um visual muito mais sóbrio a bike...ficou muito melhor e claro essas rodas são o que todos nós sabemos...BRUTAIS

Abraço!
 

nuno faia

New Member
eh pá já tinha visto amigo!ando por aqui todos os dias,se bem que prefiro as slr antigas!de qualquer maneira ficaram 5*

abraço
 

rodinhas chamine

Active Member
boas
Referes te as pretas? Sim sem duvida que deveriam ficar mais fixes, dava um ar mais de rodas,lol lol e com o cubo a vermelho ficava mesmo a matar, mas essas ja nao se arranjavam novas, pelo menos nunca achei nenhumas pelas lojas online, alem disso penso que sao mais pesadas.
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Este topico vai permanecer pois tenho recebido algumas PM a dar os parabens e que nao o devia apagar, logo assim sera.
A maquina continua sem dar problemas, neste momento esta com 10,800kg, montei um pneu novo atras, apesar de igual era um pouco mais pesado, alem disso tambem teve que levar mais liquido que o normal, pois o pneu deve de ter algum defeito e nao veda nem pela lei do car...o.
Ando a ponderar a troca do prato da talega por um TA ou um SNV de 42 ou de 40, provavelmente sera de 40 pois sempre da para ir treinando para depois passar para 2 pratos e colocar um de 26, mas ate la ainda muita agua tera que correr.
Provavelmente para breve irei voltar a montar as power cordz, mas desta vez irei ter bem atençao a montagem, e fazer as coisas como deve de ser.
 
Top