Jorbi D2R até ao Sonho Cannondale Scalpel 3 Carbon (Com Várias Fases)

sniper_pt

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A ideia de mais uma marca nacional é optima mas, devo dizer, que esse nome é péssimo. Num mercado tão saturado parece-me que são os detalhes que marcam a diferença e o nome não ajuda.

De resto 5*!!!
 

rodinhas chamine

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boas
desde ja mais uma vez obrigado pelos elogios.
agora resp ao babalu13, os preços e descriçao do material ja se encontam disponiveis no site da marca :pesquisa: no google por jorbi bikes.
respondendo ao sniper_pt nao posso concordar pois existe uma marca com o nome muito parecido e que por acaso o julian usa e o pessoal ja diz que e bom,(JORBI, ORBEA) sera que nao esta ai um pouco do preconseito de que tudo o que seja nacional ja nao presta?
 

rodinhas chamine

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boas
agradeço ao pessoal que fez elogios, a quem perg pelo preço esta uns topicos abaixo como ver os preços e descriçoes das varias maquinas desta marca nacional.
para o pessoal entendidos na materia dos pneus e pesos agradecia umas dicas.
neste momento tenho rodas toubless com pneus geax saguaro toubless os quais pesados por mim deram 850g cada um perfazendo 1700g no total, o que eu peço e me ajudem a escolher um para a frente e outro para tras, que fossem um pouco polivalentes, ou seja que dessem para o inverno e o verao, mas atençao que nao quero gastar uma fortuna, mas com a finalidade de no par conseguir tirar umas boa gramas em relaçao aos que tenho.
os pneus podem ser toubless ou daqueles que metendo o liquido la dentro dao para o mesmo efeito, e ja agora que liquido devo colocar
obrigado
 

R.Almeida

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Oh rapaz pnues leves e super polivalentes tens os kenda small block, penso que são assim que se chamam...têm um peso de 450g e são bem baratinhos
 

Kamoes

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rodinhas, queres uns pneus polivalentes?

Kenda Karma!
São menos rolantes que os SmallBlock, mas portam-se melhor na lama, especialmente á frente.
Eu uso-os desde Junho do ano passado, já levam 2500km e até agora tudo bem!
Não se desgastam muito, o rasto deve ir agora a meio... curiosamente noto pouco desgaste atrás!

Para a lama, é só ter cuidado com a pressão e baixá-la um pouco, para ele conseguir agarrar.
Na areia são bons, em pedra molhada é como os outros, dá para apanhar muitos sustos, especialmente se muito cheios.


Eu recomendo!

Para o tempo que há-de vir, são brutais, muita segurança em curva, rolam minimamente bem...

O melhor, o preço!
15€ cada um, em versão Kevlar, para converter com No Tubes!
~480g cada pneu!
Só na Jorbi consegues tirar 700g, já viste?

Força amigo!
Marco Camoes.
 
Viva!
De facto, esta marca já tem despertado alguma curiosidade da minha parte...
Já tenho visto a marca em algumas campanhas de divulgação numa ou noutra prova.

Penso que tem ligações a equipas de ciclismo de estrada, mas tb estão a evoluir muito na área de BTT.
Vendo o catálogo no site deles, parece-me muito interessante, principalmente as bikes de suspensão total (de acordo com as minhas preferências). Para além de serem tb apelativas à vista... e alguns componentes interessantes...

Parabéns pela compra, é muito fixe! diverte-te!

Boas pedaladas
Cumps,
Pedro
 

evi biclinhas

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Olá! A Jorbi branca e verde full suspension vai vir para casa no final do mês! depois digo qualquer coisinha eh eh eh! O Clube de Ciclismo de Tavira utiliza os modelos de estrada e têm dado frutos. Existe também a equipa de BTT Team Jorbi: os equipamentos são um espectaculo e podem vê-los já um pouco por todo o lado, a última vez que vi foi em Alte e devem também ter estado em Portalegre. Parabéns Rodinhas Chaminé, o 1º!!! só fiquei a conhecer a marca na volta ao algarve e desde aí que fiquei com ela fisgada, fico a poupar mais de 600€ por uma de marca estrangeira com um equipamento +- igual, cada um sabe da sua carteira. boas pedaladelas!
 

vgal

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E esse amortecedor? Já está com o ajuste necessário para não bombear?

É que ando a pensar trocar o meu amortecedor e o Monarch parece-me interessante, não conheço é ninguém que tenha um para me fazer uma review em condições.
 

rodinhas chamine

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boas
este quadro foi um pouco desenvolvido em torno do amortecedor que o equipa, quer no modelo mais barato, quer no modelo mais caro por isso so te posso dizer que neste quadro funciona as mil maravilhas, simplesmente mesmo sem usar o bloqueio ele pura e simplesmente nem bombeia amortece mas nao bombeia.Tb e verdade que uso um sag pequeno,pois o meu quadro assim o exige, mas penso que noutra geometria de quadro o sag e diferente e o seu trabalhar sera diferente, o bloqueio que falo e o gate, pois na RS chama se gate, na fox e o pro pedal, ou seja fica sem bombear nada mas se apanhar um impacto maior ele amortece.
 

rodinhas chamine

Active Member
BOAS
Ora aqui vai uma foto da burra com os ultimos upgrades, neste caso foi dawngrades pois o peso baixou ligeiramente. :p:D
16052010126.jpg
[/URL][/IMG]
Entao de dawngrades levou:
anilhas espaçadoras vermelhas da token: meramente estetica
tampa da caixa de direçao vermelha da token:meramente estetica
espelho da cassete vermelha da token:meramente estetica
O selim foi ao tallon :p:p e levou um lifthing.
Hoje foi a primeira experiencia com o selim, quando vi pela primeira vez aqui no forum algum pessoal a descascar os selins para tirar peso pensei para comigo, que o pessoal nao tinha amor ao cú, e aos tintins :p:p:p.
Afinal estava enganado, pois em relaçao ao selim que deu lugar a este, e muito mais confortavel, pois e mais maleavel.A volta tb nao foi muito grande, mas deu para perceber que se faz bem entre 50km a 80km.
 
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rodinhas chamine

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boas
nadix este selim era um que vinha na bike rigida, depois de o descascar reparei que debaixo da capa estava a marca VELO.
caro Ferrugem so mesmo experimentando e que se pode ver que realmente o conforto continua la, mas aconselho a faze lo com um selim que tenha o buraco no meio, pois torna se mais anatomico
 
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